segunda-feira, 17 de novembro de 2008

H.C.Sintra - S.L.Benfica (Infantis )


Na derradeira jornada da 1ª fase tudo se decidia relativamente ao apuramento do 2º classificado para a fase final do Campeonato Distrital. Frente a um H.C.Sintra já apurado, o S.L.Benfica tinha de ganhar obrigatoriamente para carimbar o passaporte para a fase final. A tarefa era muito dificil frente a um adversário sem derrotas e a jogar em casa. O S.L.Benfica fez no entanto uma partida muito positiva, controlando a partida na 1ª parte e criando as melhores ocasiões de golo. No entanto foram os sintrenses a adiantar-se no marcador. O Benfica não baixou os braços e foi sempre à procura do único resultado que lhe interessava. Já nos instantes finais da etapa inicial, Pedro Ferreira após um bom entendimento com Nuno Guedes e Henrique Santos (Escolar) reestabelece a igualdade.

Na segunda metade o H.C.Sintra controlou mais o encontro mas curiosamente o S.L.Benfica dispôes das melhores oportunidades de golo e com uma pontinha de sorte ( 3 bolas enviadas aos ferros) talvez o resultado fosse outro. A velha máxima "Quem não marca sofre" veio-se a aplicar mais uma vez nesta partida e o H.C.Sintra alcançou o golo que lhe deu a vitória por 2-1.
O S.L.Benfica ficou afastado da fase final do campeonato distrital, mas ontem deu mostras que podia ter chegado mais longe. Parabéns no entanto às equipas apuradas (H.C.Sintra e G.D.S.Cascais) que possuem boas equipas e que decerto lutarão por um lugar no Campeonato Nacional.
À nossa equipa um abraço especial e de força. Nada termina aqui e estão ainda numa fase muito precoce da carreira onde têm ainda muito para trabalhar, evoluir e ganhar.

Sob a orientação de Luis Rolão jogaram pelo S.L.Benfica: António Mendonça(GR); Nuno Guedes; Pedro Ferreira (Cap)(1); Pedro Morais; João Martins; João Bernardes; Luis Viegas; MiguelAlves; Henrique Santos e José Reis(GR).

2 comentários:

Anónimo disse...

Rapaziada, nestas alturas difíceis é fundamental não baixar os braços nem entrar em depressão pois muitas vezes na reformulação de objectivos conseguem-se traçar novas metas tão ou mais aliciantes que aquelas que inicialmente haviam sido traçadas.
A título de exemplo recordo-vos que os vossos colegas que agora são Iniciados, tb foram há 2 épocas afastados de disputar o apuramento para o Nacional (num igualmente frenético jogo disputado em Torres Vedras), tendo a partir desse desaire partido para um ciclo de quase invencibilidade que culminou no final dessa época na conquista da Taça APL e na época seguinte na conquista do Campeonato Distrital tornando-se igualmente Vice-Campeões Nacionais.
Desejo sinceramente que este exemplo vos sirva de inspiração e motivação para encararem o futuro com grande optimismo.
Um abraço para todo o grupo de trabalho

José Carlos Gaspar

João Valente disse...

Caros Amigos
Neste momento menos feliz da vossa carreira quero deixar-vos aqui um grande abraço. Todos sabemos que vocês sempre deram o vosso melhor pelo nosso SLB. Todos vós ainda têem muito para ganhar e eu nessa altura cá estarei para festejarmos juntos essas conquistas, da mesma forma que neste momento estou solidário convosco. Até breve e muita força!
João Valente