domingo, 2 de novembro de 2008

S.L.Benfica - C.D.P.Arcos (Juniores)


Se há jogos com um final dificil de explicar e que custa a entender como a equipa que mais hóquei jogou, que mais qualidade demonstrou acaba por perder e por uns números tão exagerados, este foi sem dúvida um deles. Os primeiros 15 minutos da partida são de dominio total encarnado com o marcador a ser inaugurado aos 6 minutos por Diogo Alves e aos 10 minutos Marco Gatinho eleva a contagem. O S.L. Benfica mandava no jogo com o P.Arcos completamente acantonado na sua área e só por mera infelicidade e sem dúvida por mérito do guarda-redes visitante a nossa equipa não dilatou o marcador para uma vantagem irrecuperável. Aos 17 minutos surge no entanto o 1º golo do P.Arcos num ressalto da bola num patim que deixa um jogador do P.Arcos isolado que consegue reduzir. A equipa que tinha baixado um pouco o ritmo do jogo, acusou um pouco este golo contra a corrente e mais ficou quando a 2 minutos do intervalo , após um lance que parecia completamente controlado por duas vezes pela nossa defesa, a bola é perdida para os atacantes contrários que obtêm o empate. Sem nada fazer para o merecerem em termos de produção de jogo, o P. Arcos chegava ao intervalo empatado com um S.L.Benfica que foi sempre superior, mesmo nos períodos menos conseguidos.


Se o empate já era mau, aos 6 minutos na sequência duma jogada decorrente dum livre indirecto, o P. Arcos coloca-se em vantagem. O S.L.Benfica deixa de ter o discernimento que demonstrara sobretudo nos primeiros 15 minutos da 1ª parte e começa a jogar de forma menos racional. Mas aos 8 minutos o Benfica volta a empatar o encontro, depois dum remate de meia distância, Tiago Madaleno desvia a bola à boca da baliza. Foi sol de pouca dura já que dois minutos decorridos os visitantes através de contra ataque voltam a criar vantagem. Os jogadores encarnados continuam a ter níveis de posse de bola muito superiores mas a excelente exibição do guardião contrário e a ansiedade que se ia apoderando da equipa impedia a concentração necessária na hora da finalização. A nossa equipa voltaria no entanto a empatar a 4 golos novamente por Tiago Madaleno. Só que dois minutos decorridos através duma grande penalidade o P. Arcos retoma a liderança no marcador. Embora os nossos jogadores lutassem sempre com grande abnegação, o discernimento e lucidez já eram diminutos e na sequência dum outro contra-ataque aos 20 e dum livre directo aos 24 minutos a equipa da linha fechou a contagem num 4-7 que traduz uma frase utilizada na gíria " Uns jogam e os outros marcam".


Foi a primeira derrota da época, numa partida atípica e em que a maturidade e experiência na gestão do jogo , são factores que ainda nao estão consolidados numa equipa construída de novo nesta temporada. A equipa já demonstrou qualidade , mesmo neste encontro, e capacidade mas tem de tirar algumas lições , nomeadamente a que em termos colectivos e individuais há que saber gerir os ritmos do jogo e a intensidade do mesmo, não se deixar conduzir por equipas que apenas jogam no erro do adversário. Um abraço de amizade a toda a equipa e que este resultado seja encarado com uma lição para corrigirmos aspectos que tenham estado menos positivos e não como um desaire. Estamos ainda numa fase muito precoce da época, onde ainda há muitas situações de jogo por afinar.


Nelson Lourenço fez alinhar: Samuel Santos (GR); Diogo Fidalgo; Marco Gatinho (1); Diogo Alves (Cap)(1); Paulo Passos; Miguel Sousa; Rodrigo Sousa; Tiago Madaleno (2) e João Lapa(GR).

5 comentários:

Anónimo disse...

Como adepto do PA, gostava de dar os parabens aos jogadores e técnico pela maneira inteligente como realizaram este jogo, frente a uma equipa que toda a gente diz ser a melhor, mas que no entanto nos dois jogos que já fez esta epoca com o PA ainda não ganhou nenhum. E já diz o ditado "quem não tem cão caça com gato"...

Anónimo disse...

hahaha!! uns jogam e outros marcam!!!senhor benfiquista á que saber perder,não acha? quer dizer que o PA não jogou só jogou o benfica há que ser realista, o benfica, é que não jogou talvez tivesse pensado que eram favas contadas como se diz na giria!!!temos que dar os parabens aos jogadores do PA a defesa esteve EXCELENTE o GR tambem parabens PA PA PA!!!!!!
SAUDACÕES BENFIQUISTAS

Anónimo disse...

POR VEZES A JOGOS ADVERSOS,EM QUE SE TRABALHA,MAS NAO SE CONSEGUE MARCAR.QUE O DIGA O P.A QUE EM CASCAIS PERDEU,TRABALHOU BASTANTE,MAS NAO MARCAVA,A QUE TRABALHAR PORQUE O GRANDE OBJECTIVO E O NACIONAL PARA AS 2 EQUIPAS.PORQUE A PARTIDA ESTERAM AS 2 NA FINAL 4 DO TORNEIO DE ABERTURA...

João Valente disse...

Não é só nas vitórias que yemos de dar as mãos, mas principalmente nos momentos menos bons é preciso estar unidos. Por isso, rapazes vamos em frente e recuperar já no próximo jogo o regresso às vitórias e ás boas exibições a que vocês nos habituaram. FOAÇA e Um Abraço!
João Valente

Anónimo disse...

Um grande mérito para o guarda redes visitante (Pedro Santos)pelas suas boas defesas, mas tb para toda a equipa do PA pela boa actuação! No pavilhao da luz...
4-7...