terça-feira, 16 de março de 2010

S.L.Benfica - H.C. Grândola (Juniores)


Mais uma vez as gentes de Grândola deslocaram-se em grande peso ao Pavilhão Império Bonança para apoiar uma das suas equipas no jogo com o S.L. Benfica, desta vez no escalão de Juniores. Cedo no entanto se começou a construir a vitória encarnada, logo aos 2 minutos por Pedro Vaz num remate à entrada da área. No minuto seguinte foi Tomás Silva assistido por Diogo Alves quem aumentou a nossa vantagem. O Grândola tentava fechar todos os caminhos para a sua baliza, mas a pressão atacante dos encarnados era enorme e aos 7 minutos novo golodesta vez por Marco Gatinho, numa jogada individual na área alentejana. Os forasteiros reduziram no entanto numa jogada de contra-ataque aos 10 minutos para grande entusiasmo das suas hostes.

O Benfica continuava a mandar totalmente no encontro, mas entrou então numa fase mais lenta e desorganizada no ataque, que durou alguns minutos. Nos últimos 5 minutos da 1ª parte, novo acelerar do ritmo do jogo e mais quatro golos antes do descanso, Pedro Vaz aos 19 minutos numa bomba de meia distância, Tomás Silva aos 21 minutos a concluir uma boa iniciativa individual, no mesmo minuto novamente Pedro Vaz e ainda um novo golo de Marco Gatinho aos 23 minutos, conduziram as equipas para o intervalo com o resultado de 7-1.

Com várias alterações para o inicio da 2ª parte, os jogadores que entraram de novo levaram pouco tempo a aquecer e entre os 4 e os 6 minutos foram obtidos mais 4 golos encarnados. Marco Gatinho e um "hat-trick" de João Beja elevaram o resultado para 11-1. Sempre a pressionar muito a equipa visitante, os nossos Juniores criavam várias situações de golo e 10 minutos João Beja assiste Diogo Alves para mais um golo. O Grândola reduziu aos 15 minutos na transformação de uma grande penalidade, a quarta de que dispuseram e dois minutos decorridos voltam a marcar na sequência de mais um contra-ataque. Só que logo de seguida o Benfica repôs a diferença com novo golo de Diogo Alves, a passe de Diogo Dias. Este jogador marcaria o 14º golo de ângulo bem apertado aos 19 minutos. Mas o marcador ainda não estava encerrado e aos 23 minutos, um passe cruzado de Tomás Silva é aproveitado por Pedro Vaz para desviar a bola na cara do guarda-redes contrário para o fundo da baliza adversária. Os forasteiros viriam ainda a aproveitar uma vez mais a predisposição claramente ofensiva da formação benfiquista para obter mais um tento de contra-ataque, mas o último golo desta partida seria mesmo do S.L. Benfica da autoria de Diogo Dias já no derradeiro minuto.

Vitória natural do Benfica por 16 - 4, com a réplica possível do H.C. Grândola sempre muito apoiada pelos seus acompanhantes , num jogo muito correcto e com muitos golos.

Jogaram pelo S.L. Benfica : Pedro Henriques (GR); Pedro Vaz (4); Marco Gatinho (3); Tomás Silva (2); Diogo Alves (Cap)(2); Alexandre Silva ; João Beja (3); Diogo Dias (2) e João Coelho (GR).

2 comentários:

Paulo Chainho disse...

Jogo de sentido único,estes Benfiquistas são uns "batoteiros" inclinaram o pavilhão. loool
Como Benfiquista espero que o BENFICA esteja a caminho do titulo.
Um abraço srºJoão e mantenha sempre a disponibilidade de ir informando os Benfiquistas de longe....

Nota: O BENFICA e esta equipa merecia mais publico nas bancadas.

Anónimo disse...

Estou de acordo, merecia mais publico nas bancadas e não só!!!
É o que temos,somos um povo de brandos costumes,depois da tempestade vem a bonança.

O BENFICA E TODAS A EQUIPA MERECEM MUITO MAIS.