segunda-feira, 15 de março de 2010

Resultados do Fim de Semana


A jornada deste fim de semana teve um saldos globalmente muito positivo, com seis vitórias em oito encontros disputados pelas nossas equipas dos escalões de formação. Em termos de campeonatos nacionais, alcançámos mais uma vez, o pleno de vitórias e todas as quatro equipas continuam em condições de disputar os lugares de apuramento, com Iniciados e Juniores isolados no comando das respectivas provas no final da 1ª volta.

Resultados:
Bambis: S.L. Benfica 21 - P. Arcos "C" 4
Os nossos Bambis estiveram mais uma vez muito bem e tiveram a oportunidade de demonstrar a sua evolução, frente a uma equipa que deram a oposição possível. Parabéns às 2 equipas.

Benjamins: A.D.Oeiras 5 - S.L. Benfica 14
A equipa de Benjamins voltou esta semana às vitórias e logo com uma vitória bem expressiva nesta deslocação a Oeiras. Uma equipa que tem realizado uma temporada muito interessante e cujas prestações são sempre muito agradáveis. Parabéns.

Escolares: Sporting C.P. 15 - S.L. Benfica "B" 2
Frente a uma forte equipa, a nossa equipa não pode fazer melhor, mas o resultado em nada belisca tudo o que muito de bom esta equipa de 1º ano tem vindo a realizar. Um abraço a toda a equipa e contamos com ela já na próxima jornada para continuarem a jogar com toda a garra.

Infantis: S.L.Benfica "B" 3 - C.A.C.O. 8
Depois de vários jogos disputados entre estas duas formações nesta época, ainda não foi desta que o Benfica conseguiu superar este adversário. Foi inclusivamente o jogo com o resultado mais desnivelado entre estas equipas, mas estamos certos que para a semana voltaremos a jogar com a entrega e raça que caracteriza esta nossa equipa. Um abraço a todos.

Infantis: H.C. Santiago 2 - S.L. Benfica "A" 4
Depois de três encontros sem ganhar, os nossos Infantis "A" regressaram às vitórias e abrem assim a esperança de discutir até final a passagem à próxima fase da prova. Um encontro bem disputado mas no qual a formação encarnada foi sempre superior e justificou plenamente a conquista dos 3 pontos. Parabéns a toda a equipa.

Iniciados: S.L. Benfica 8 - Vasco da Gama de Sines 0
Na derradeira jornada da 1ª volta, o Benfica somou por vitórias todos os jogos realizados, tendo nesta jornada obtido o resultado mais dilatado. Jogo practicamente de sentido único, onde a equipa encarnada foi sempre superior e construiu de forma sólida uma vitória clara e uma exibição muito agradável.
Alinharam pelo S.L.Benfica: Duarte Silva (GR); André Lopes(1); Diogo Pereira (2); Miguel Correia (1); André Gaspar (Cap)(1); Bernardo Maria (1); João Martins(1), Gonçalo Pinto (1); Diego Dias e António Mendonça (GR).

Juvenis. H.C. Santiago 2 - S.L. Benfica 3
Mais um jogo com final dramático dos nossos Juvenis. Depois de o S.L.Benfica ter chegado à vantagem de 2-0, a formação da casa reduziu ainda na 1ª parte e chegou ao empate depois do intervalo. Já no minuto final uma grande-penalidade contra o Benfica , foi defendida por João Patricio e no último segundo do jogo, André Raposo marca o golo da vitória na conversão dum livre directo. Parabéns a toda a equipa numa vitória muito dificil.
Jogaram pelo S.L.Benfica: João Patricio (GR); André Raposo (1); Tiago Gouveia (Cap); Ricardo Leão; João Ramalho (1); Tiago Gomes (1); Luis Costa;Fábio Nunes; Guilherme Remédios e Diogo Rodrigues (GR).

Juniores: S.L.Benfica 16 - H.C. Grândola 4
(Crónica do jogo à parte).

9 comentários:

Anónimo disse...

Parabens a todos os nossos miudos em primeiro lugar. Quero deixar uma palavra de repúdio pelas palavras do Sr. GDB ( Director do sporting) no blogue Juvehoquei sobre o hoquei do Benfica. Diz esse Sr. a propósito da vitória dos Escolares a deles sobre a nossa equipa b, como se sabe equipa de 1º ano, q o Benfica tem de repensar a sua formação nos escalões de base, a bem do h.patins. Quando a equipa b deles perdeu com a n/ equipa a por 18-1 e 21-1 terá ele repensado o h.patins do Sporting? Os n/ miudos q quase não treinam e mesmo assim fazem um excelente campeonato, têm de ouvir isto? Numa dessas vitórias do Benfica, o Sr. Vaz até deixou uma palavra de incentivo para os miudos deles ( consultem o historico). Aqui está a paga! Sr. GDB preocupe-se com os problemas do seu clube que são muitos que nós resolvemos os nossos. Temos orgulho nos nossos jogadores.

Viva o Benfica !

CM

Anónimo disse...

JP, venho apenas fazer uma correcção á constituição da equipa de Iniciados que jogou no passado Sábado contra o Vasco da Gama de Sines, na medida em que foi o jovem Diego (dos Infantis, que fez a sua estreia e sofreu a tradicional praxe, com um corte de cabelo à maneira) que jogou e não o João Sardo.
Parabéns e felicidades a todas as equipas que estiveram em acção este fim de semana.

José Gaspar

Anónimo disse...

Os nossos jovens atletas demonstraram o inegável.
São eles quem revela verdadeira paixão desinteressada pela camisola que vestem.
Lutaram e soaram até ao limite das capacidades que lhes foram desenvolvidas e ensinadas sem considerarem a atribuição de qualquer culpa (porque existe!)
É uma vergonha sim senhor...mas também uma grande lição!
No final do Jogo, só os atletas do Benfica saudaram o publico cantando...
Cantam porque não têm idade para perceber que são utilizados por muitos e apoiados por muito poucos.
Cantam porque não conhecem os culpados pela derrota que sofreram...
Com metade do esforço e dedicação a estes jovens...já se faziam bons resultados no Benfica!

Anónimo disse...

Correcção dos Iniciados já efectuada. Obrigado

Anónimo disse...

Eu pessoalmente tenho em boa conta o Eng e não quero acreditar que tenha escrito exactamente isso porque já lá fui ver o juvehoquei. CM, veja se se acalma e acalma os paisinhos da equipa que fartaram-se de criticar o clube e o treinador fora do pavilhão. Isso é que é feio e que você deveria aqui escrever

Anónimo disse...

Ao comentário efectuado pelo Sr. GDB, julgo que não se referia ao treinamento, mas sim aos metodos utilizados na sua formação, pois resta-me dar uma palavra de apreco a todos os atletas presentes e os que se encontram à espera da nova época.

Anónimo disse...

Sem QUALQUER tipo de critica, convido os leitores deste espaço a relerem o artigo publicado no Jornal do Benfica em 2006, e que dizia o seguinte:
"Foi na temporada de 2004/05 que o Benfica iniciou a sua forte aposta na FORMAÇÂO..." "...a secção está a ganhar a aposta de projectar o Benfica como clube-referência..." "...na ultima época, o trabalho positivo foi premiado com a presença, pela primeira vez na história do clube,de três equipas de formação na final four de apuramento do Campeão Nacional..."
Não me parece inteligente apedrejar quem reconhece as diferenças!
Sem mais comentários!

Anónimo disse...

Infelizmente tenho de admitir que é a realidade o facto de alguns pais estarem sempre apos os jogos a criticar o clube,treinador e mais alguem, ja ha algum tempo para ca.

É uma vergonha mas acontece...
Ja os outros clubes se apercebem ...


Em vez de se tentarem unir entre todos os pais para falarem sobre a situaçao e tomarem uma posiçao, ha sempre alguem que fica de parte, calado e nem sequer se pronuncia, o que é uma pena.

Mas a vida é mesmo assim é feita de falsidade e cinismo em tudo e em todo o lado.

Só é pena que também seja nesta situaçao onde esta em causa miudos que estao a ser "usados e lançados aos leoes como no circo romano - agora desenrasquem-se" - ( atençao a expressao é apenas no sentido figurativo nao pelo facto de terem jogado com o sporting-leoes... - sem ofensa)

Estes miudos nao devem ser alvo de coisa alguma no sentido negativo, pelo contrario pois tem mostrado sempre força, lealdade, garra, tem dado tudo o que podem alem dos seus limites em cada jogo e dao-nos uma grande liçao aos adultos que eles sim sao mais humanos e demostram isso sempre em cada jogo mesmo depois de terem perdido o jogo que tem sempre acontecido e de uma forma de autentico "massacre".

Contra factos nao ha argumentos, as outras equipas tem as condiçoes para serem formados e correctamente, tem apoios, e bons jogadores.

Mas nos tambem temos miudos que se forem apoiados, investirem neles e terem as condiçoes de formaçao podem ser bons atletas, nao digo bons jogadores porque isso eles ja o sao.

Só espero que no final estes miudos não sejam esquecidos e sem a minima consideraçao de alguns factos perante estes miudos que devem ser tomados em conta, que nunca abandonaram o clube e sempre o representaram da melhor forma, sejam lhe dado " um pontape " e adeus!

O futuro assim nos dira o que vai ser e espero que seja engano / impresao da minha parte.

Parabens miudos e força continuem na mesma tem sempre alguem que vos apoia.

Felicidades!

Anónimo disse...

Ver para crer!
Por não ser essa a ideia,que tinha em relaçao a pessoa em causa,e por o conhecer minimamente,VER PARA CRER!
Fui ao blog,e realmente quem sabe ler portugues,logo verifica que não é isso que o Sr.GDB diz.
Mas pronto na interpretaçao de um CM,que de cm não tem nada,e como anonimo se esconde atras de uma capa e lança o bom nome dos outros para a fogueira.
pois é tenho a certesa que o anónimo de 15 março das 15:17 e que esta certo.
Fernando M.Simoes