quinta-feira, 4 de março de 2010

G.D. Sesimbra - S.L.Benfica (Juniores)


A equipa de Juniores do S.L. Benfica deslocou-se no passado Domingo à vila piscatória de Sesimbra e obteve uma vitória "sem espinhas" por 5-1 ( 2-1 ao intervalo). Cedo os encarnados tomaram as rédeas do encontro, com mais posse de bola e a não permitir iniciativas atacantes ao adversário. No entanto e já com duas ocasiões claras de golo desperdiçadas, foi a formação sesimbrense quem abriu o marcador. Depois dum remate de meio ringue defendido por Pedro Henriques, a defesa do Benfica não impediu a recarga vitoriosa do capitão do Sesimbra. Os jogadores encarnados não se deixaram impressionar e continuaram a colocar em perigo a extrema defesa dos anfitriões. No entanto só aos 20 minutos surgiu finalmente o empate. Pedro Vaz numa deslocação sobre a linha de meio ringue simula um remate de meia distância e assiste João Rodrigues junto à baliza contrária para o golo do empate. Logo de seguida, uma recuperação de bola na área encarnada permite o lançamento do rápido contra-ataque do S.L.Benfica com dois jogadores e mais uma vez João Rodrigues a concluir uma assistência de Diogo Alves. O Benfica consumava a reviravolta no marcador e de forma justa seguia para o intervalo em vantagem.

No regresso das cabines, o S.L. Benfica continuou a mandar no jogo . Aos 6 minutos um remate de meia distância é defendido pelo guardião contrário mas João Rodrigues faz a recarga ainda no ar e aumenta a vantagem benfiquista. O Sesimbra com este golo sentiu que dificilmente iria conseguir lutar pelo resultado, embora tentasse ao máximo dificultar o jogo adversário. Aos 12 minutos na sequência dum contra-ataque sesimbrense e do nosso guarda-redes ter defendido o remate, o avançado da equipa da casa acaba por cair e é assinalada grande-penalidade e o jogador Marco Gatinho admoestado com o cartão azul. Pedro Henriques defende a penalidade máxima e a equipa controla com segurança o período de 2 minutos de inferioridade numérica. Com a equipa já completa o Benfica dá a estocada final no resultado, marcando aos 16 e 17 minutos por Tomás Silva assistido nos 2 tentos por Pedro Vaz.

Depois de na jornada anterior a equipa ter sido muito permissiva em termos defensivos, os nossos Juniores jogaram de forma muito concentrada e segura e obtiveram uma boa vitória num pavilhão sempre muito dificil.

Jogaram pelo S.L.Benfica: Pedro Henriques (GR); Marco Gatinho; João Henriques (3); Tomás Silva (2); Diogo Alves (cap); João Beja; Pedro Vaz; Alexandre Silva; Diogo Dias; João Coelho (GR).

1 comentário:

Anónimo disse...

Parabéns rapazes!
Vaz, grande regresso.

SLB4ebver