quinta-feira, 18 de março de 2010

Selecções


A actividade das diversas Selecções continua a marcar a agenda do hóquei em patins não só a nível distrital mas também a nível nacional. Depois dum mês de Fevereiro em que para além dos treinos de preparação da Selecção Distrital de Lisboa de Iniciados, também o Projecto da Detecção de Talentos prosseguiu as suas fases de observação. A nível nacional foram os primeiros estágios de 2010 das Selecções Nacionais de Sub-17 e Sub-20, onde o S.LBenfica esteve representado por Diogo Rodrigues (Sub-17) e João Beja e Pedro Vaz (Sub-20).

No presente mês, houve o estágio distrital da Detecção de Talentos sob a égide da F.P.P. no dia 3 de Março em V.F. Xira onde estiveram presentes 12 jovens jogadores, entre os quais os benfiquistas António Mendonça e João Sardo da equipa de Iniciados do S.L.Benfica.

A Selecção Distrital de Iniciados já em fase de preparação apenas com os 10 atletas que vão representar a A.P. Lisboa no Torneio Inter-Regiões, continua a trabalhar de forma intensa. Também a este nível o Benfica vai estar representado através de cinco dos seus jogadores da formação dos Iniciados, André Gaspar, André Lopes, Bernardo Maria, Diogo Pereira e Miguel Correia.

A nível nacional, não houve este mês agendado qualquer estágio a nível de Sub-17 e Sub-20, mas o novo Seleccionador Nacional Rui Neto já apresentou a convocatória para o Estágio Final da Selecção Sub-23 que irá estar em França a disputar a Taça Latina de 2 a 4 de Abril. Para o estágio que decorrerá entre 27 e 31 de Março foram chamados 12 jogadores, sendo que mais uma vez o S.L. Benfica marca a sua presença através dos jogadores Diogo Rafael e João Rodrigues.

É com orgulho que vemos o S.L. Benfica com jogadores seus a serem chamados a todas as Selecções , deixando aqui um abraço de felicitações a todos eles e que votos de que obtenham o maior sucesso também em representação das Selecções Distritais e Nacionais. Uma palavra de incentivo também a todos os restantes atletas do Clube, para que se revejam nestes exemplos e trabalhem com dedicação e empenho para poderem também vir a ser convocados para as diversas Selecções.

Sem comentários: