segunda-feira, 1 de março de 2010

Resultados do Fim de Semana


Depois das nossas equipas terem feito o pleno de vitórias na jornada inaugural dos campeonatos nacionais, ainda não foi nesta jornada ( a terceira) que voltámos a realizar o mesmo feito, apenas Iniciados e Juniores venceram, curiosamente ambas em Sesimbra. Nas provas distritais, foram os Bambis que obtiveram o melhor resultado. Um abraço a todas as nossas equipas.

Bambis: S.L. Benfica 17 - Sp. Torres 2
Na jornada inaugural da 2ª volta a nossa equipa mais jovem voltou a vencer como o tinha feito em T. Vedras. Mais importante que isso é a oportunidade que todas estas crianças têm de semanalmente participar activamente nestes encontros.

Benjamins: S.Alenquer e Benfica 12 - S.L.Benfica 4
A nossa equipa jovem de Benjamins, tem registado mais dificuldades nesta fase da prova frente às melhores equipas do escalão e em que um ano de diferença nestas idades faz muita diferença. Contudo o seu espírito sempre muito positivo e de grante entrega faz com que estes encontros se tornem numa experiência muito proveitosa e que virá a dar os seus frutos mais tarde.

Escolares: S.L.Benfica 2 - F.C. Alverca "B" 8
Depois de terem sido companheiras na primeira fase da prova, estas duas equipas voltaram a encontrar-se. Mais uma vez não foi possível levar de vencida esta excelente equipa do Alverca. No entanto, quando se luta e joga com todo o empenho como sempre faz esta nossa equipa, tal como os Benjamins, a prazo os resultados hão-de aparecer.

Infantis: S.L. Benfica "B" 4 - S. Alenquer e Benfica 7
A nossa equipa mais jovem de Infantis defrontou a formação de Alenquer, uma equipa que esteveve até à última jornada a lutar por um lugar no campeonato nacional. Uma equipa que inclusivamente chegou a empater a 4 golos com a nossa equipa "A". Este foi um encontro bem disputado pela nossa equipa e em que os nossos jogadores saíram de cabeça bem erguida, como é habitual.

Infantis: C.F.Estremoz 6 - S.L.Benfica 6
Ainda a sofrer dos danos da deslocação a Sines da semana passada, a nossa equipa foi a Estremoz disputar uma partida sempre muito dificil, não só pelo valor do adversário mas também por um piso muito dificil e com um público sempre muito fervoroso no apoio à sua equipa. Perante todas estas dificuldades, a nossa equipa lutou com toda a garra e determinação, mas não foi possível a vitória. Uma palavra especial de incentivo à nossa equipa e que continue a acreditar e a lutar com todas as forças pelo apuramento para a próxima fase da prova.

Iniciados: G.D. Sesimbra 2 - S.L.Benfica 3
Jogo muito dificl para a nossa equipa. Pese embora tenha tido mais iniciativa atacante o certo é que ao intervalo registava-se um nulo no marcador. Na segunda metade as coisas agravaram-se para a equipa encarnada, uma vez que a formação da casa adiantou-se no marcador para 2-0. Foi já nos minutos finais que se deu a reviravolta no marcador, com Bernardo Maria a marcar por duas vezes e Miguel Correia a obter o golo da vitória a pouco mais de 30 segundos do final. Esta terceira vitória foi a mais dificil e serve também de aviso que não existem jogos ganhos de forma antecipada. Tem de se trabalhar sempre com empenho, determinação e não facilitar.

Juvenis: Sporting C.P. 10 - S.L.Benfica 3
Depois duma semana de trabalho prejudicada por doenças e lesões, um adversário no fim de semana de grau de dificuldade muito elevada. A equipa ainda conseguiu numa fase inicial do encontro equilibrar o marcador ( 1-1; 3-2) mas numa fase de desorientação , o nosso adversário exerceu uma forte pressão e o resultado chegou ao intervalo com 6-3. Em termos anímicos era dificil conseguir dar a voltaà situação e repetir o resultado da última deslocação a Stº Antão do Tojal. Na segunda parte o Sporting continuou a dominar o encontro e ampliou ainda a sua vantagem. A nossa equipa tem realizado uma temporada acima das expectativas iniciais e deve continuar a trabalhar por forma a tentar obter em cada jogo o melhor resultado possível.

Juniores: G. D. Sesimbra 1 - S.L.Benfica 5
(Crónica do jogo à parte).

13 comentários:

Anónimo disse...

Boa tarde, nunca esteve 3-2. Esteve 1-1 através de 1 livre directo bem marcado pelo raposo e depois o SCP passou para 4-1. Chegou-se aos 4-2 mas SCP fez 5-2 e 6-2.e Intervalo 6-3. 2ªparte com 4 golos do scp e nada mais.

BB disse...

Desejo que este comentário seja visto como uma opinião positiva e construtiva, isso não invalida a critica q possa fazer...penso q só pode haver bons resultados se houver espírito de equipa e isso só será possivel com treinos ajustados e de igual p todos...só q nos jogos depois nem sempre é o mesmo treinador...pelo q o trabalho dos treinos é bem diferente depois nas opções de jogo nem sempre as mais justas...falo dos "infantis"

Anónimo disse...

Resposta ao BB
Com tantas dificuldades não vejo este comentário constructivo pelo contrário.
É só mais um paizinho a querer fomentar qualidades acrescidas no seu filho diante das limitações que os jogos apresentam.
Com tantos problemas por resolver é lamentavel que comentários como este entrem neste espaço.
Vejo-me nele como todos os restantes país que querem o melhor para o seu filho mas criticar quem ensina!!Relate por melhores condições,estabilidade,etç.. Possivelmente estava a espera de vencer o Alenquer com o filho a jogar mais tempo.

Frederico Constanino

Anónimo disse...

Mas afinal quem é o Treinador dos Infantis equipa "B" e já agora, quem é o da actual equipa de Escolares?????????
Há realmente coisas que ninguém entende e os principais prejudicados são as crianças.

Catarina Mil-Homens

Anónimo disse...

No seguimento do último comentário existem realmente algumas questões q gostava de ver esclarecidas. O Benfica criou duas equipas em cada um dos escalões de infantis e escolares por causa do número de miudos em cada escalão ser elevado e para que todos eles tivessem mais oportunidade de jogar. Pelos motivos que se sabem, a equipa de escolares a foi extinta. daí resultou a junção de 2 equipas numa só (escolares a e infantis b).Como o nº total de miudos é superior a 10, todas as semanas alguns deles ficam de fora dos jogos. O que não se compreende é q para os jogos de infantis b, ainda sejam convocados jogadores da equipa a, que têm os seus jogos, e que fazem com que ainda mais miudos fiquem de fora. Alguém pode explicar? Quem é afinal o treinador da equipa, também podem esclarecer?

Uma mãe que gostava de ser esclarecida

Anónimo disse...

Esta mãe que gostava de ser esclarecida já nos anos anteriores anda sempre a pedir esclarecimentos por donde passa. Escolheram bem e agora aguente-se à bronca. os prejudicados são sempre os miúdos

Anónimo disse...

Deve estar engado(a). Falhou o alvo e pelos vistos não pertence ao Benfica pelo que deixe-nos resolver os nossos problemas e preocupe-se com o seu clube.

Uma mãe que gostava de ser esclarecida

Anónimo disse...

A mãezinha anda a faltar aos jogos e aos treinos,anda em limpezas lá por casa,ou então é de clube alheio.
Todos estes comentários nenhum é de quem está por dentro da situação mas para criar confusão.

Tenham juizo.

Anónimo disse...

Não guerreiem por coisas que não valem a pena. O que conta é a felicidade dos nossos filhos e a educação que levam e trazem de casa.
Qaundo não há formação em casa muito dificilmente as crianças conseguem ultrapassar os obstáculos com que deparam sozinhos dai recorerem aos pais para que lhes tratem dos assuntos. Preocupem-se com a estabilidade emocional das crianças, da equipa e do treinador. Só assim é possivel um clube subsistir ás avalanches e intemperies. E pensem numa coisa: os nossos filhos não têm que ser a nossa imagem, mas sim um espelho que reflete em todos os sentidos sem se partir.

Anónimo disse...

Quando não existem argumentos, as mentes pequeninas vêm com chavões machistas que espelham bem a personalidade de quem os profere.

BB disse...

Anda por aqui uma "criatura"-Anónima q devia ter mais educação e respeito pelos outros...se não gosta de críticas...não critique como faz....reduza-se à sua...insignificância...há outras modalidades...vá p lá ou é um dos graxas e tem o seu filho garantido
no hóquei...desligue e boa viagem.

Anónimo disse...

Boa tarde,
Também não sei o que se passou. Mas já me apercebi há algumas semanas que houve um problema qualquer com os Escolares.
Parece que, pelos vistos, também existem algumas dúvidas sobre os infantis...
Será que alguém poderá esclarecer a situação devida e claramente?

Se o problema é de organização da secção, todos temos o direito de pedir esclarecimentos às pessoas indicadas.

Se o problema é proteccionismo aos respectivos rebentos, cada um toma a atitude que pretende.

Para ambas situações as alternativas são as mesmas:
- Tentar colaborar e fazer parte da solução. Não do problema.
- Penso que existem outras alternativas para a prática da modalidade, para quem não está ou não quer ficar satisfeito.

Cumprimentos para todos.

Anónimo disse...

Habituem-se, todos os anos há os preferidos(que até podem ter menos valor que outros).