quarta-feira, 10 de junho de 2009

S.L.Benfica - S.C. Tomar (Juvenis)


S.L.Benfica 7 - S.C. Tomar 2 ( 2 - 2 ao intervalo)

Com uma equipa bem diferente da habitual, os nossos Juvenis apresentaram-se ontem em Alverca (casa emprestada) para a jornada de encerramento deste segunda fase do campeonato nacional. Sem contar com João Beja e João Silva por opção e com Tiago Gouveia a cumprir uma partida de castigo, foram chamados três jogadores dos Iniciados, André Gaspar , bernardo Maria e Miguel Correia. O Benfica já com o apuramento assegurado, jogou q.b. para assegurar a vitória sem dispender grandes esforços. A partida começou no entanto com o primeiro golo encarnado,obtido por Alexandre Silva. Os jogadores encarnados iam controlando a partida, mas jogando com pouca velocidade. Aos 5 minutos, André Raposo na recarga duma grande penalidade a punir o derrube ao mesmo jogador na área tomarense aumenta a vantagem. Mas a partida ia tendo pouco interesse, já que o ritmo a que era disputada era pouco intenso. O jogo animaria aos 11 minutos com o primeiro golo dos forasteiros, na cobrança duma grande penalidade, embora as iniciativas de jogo pertencessem quase por exclusivo à nossa equipa. O Sporting de Tomar tentava fechar ao máximo a sua defensiva e explorar as saídas rápidas de contra-ataque. Foi assim que surgiu o empate aos 17 minutos, depois dum contra-ataque defendido por João Coelho, a defesa benfiquista foi pouco lesta a afastar a bola da zona de perigo, permitindo assim a igualdade, resultado com que se atingiu o intervalo.
Na jogada de saída da segunda metade, os jogadores nabantinos quiseram pressionar o S.L.Benfica, mas a bola foi passada para Pedro Vaz, que se desembaraçou de dois adversários sobre a linha de meio ringue e lançou André Raposo isolado para o terceiro golo encarnado. A partir desse momento, o Benfica de novo em vantagem não permitiu mais veleidades ao Tomar, embora o quarto tento só tivesse surgido aos 9 minutos por Ricardo Leão, assistido por Pedro Vaz numa jogada de contra-ataque benfiquista. Foi então que António Pinto, ontem também no banco encarnado a substituir Nélson Lourenço, começou a colocar em ringue os jovens Iniciados em ringue, que trouxeram mais animação ao jogo face à sua grande entrega. André Gaspar, aos catorze minutos numa bela jogada de entendimento assistiu Pedro Vaz para o quinto golo benfiquista. Um minuto decorrido o capitão encarnado aponta novo golo na transformação duma grande penalidade. Com três iniciados e dois Juvenis de primeiro ano foram disputados os cinco minutos finais, com a equipa a defender de forma muito aguerrida, pese embora a diferença de estaturas e não se intimidando a sair e trocar a bola no ataque. Viriam mesmo a obter o sétimo golo por André Gaspar , um justo prémio para a forma como estes jogadores mais jovens se bateram em ringue. Vitória incontestável da melhor equipa, que se classificou em primeiro lugar nesta fase de apuramento para a "Final-Four" sobre uma equipa que teve uma boa participação no campeonato nacional.

S.L.Benfica com : João Coelho (GR); Diogo Dias; Pedro Vaz (Cap)(2); Alexandre Silva (1); André Raposo (2); Ricardo Leão (1); André Gaspar (1); Bernardo Maria; Miguel Correia e João Patricio (GR).

Sem comentários: