segunda-feira, 1 de junho de 2009

H.C. Mealhada - S.L. Benfica (Juniores)


H.C. Mealhada 5 - S.L. Benfica 6 ( 2 - 3 ao intervalo) O jogo de ontem era mais uma final para os nossos Juniores já que uma derrota practicamente afastava a equipa dum lugar na "Final-Four". Novamente sem poder com Diogo Rafael ( jogo de Seniores) e Diogo Fidalgo (lesionado), Nelson Lourenço voltou a chamar os dois Juvenis (João Beja e Pedro Vaz) que tinham estado em Sintra a ajudar a equipa a obter uma vitória muito importante. Esta deslocação para além de importante era muito dificil, dado o valor do adversário, o ambiente na Mealhada com um público muito numeroso e ruidoso no apoio à sua equipa e ainda a elevada temperatura que se fez sentir nestes dias. O Benfica desde o apito inicial que actuou sempre com muita personalidade, com a lição bem estudada e com muito espirito de entreajuda. Mas aos 3 minutos, Filipe Vaz tenta uma "picadinha" por detrás da baliza que não surte efeito, mas na recarga um colega acaba por inaugurar o marcador. Perante, um barulho ensurdecedor, a nossa equipa manteve a mesma atitude e aos poucos foi começando a criar situações de golo claras que contudo ia falhando no momento decisivo. Quando finalmente aos 8 minutos, o capitão Diogo Alves empata a partida, esse resultado há muito que era merecido face à produção de jogo dos encarnados. Se a rotação de jogadores era importante, com o calor que se registava mais decisiva se tornava e Nelson Lourenço denotou sempre grande preocupação com essa situação, que na nossa análise se viria a verificar decisiva. O Benfica ia aguentando as investidas dos jogadores da casa com uma grande coesão e organização defensiva e ao mesmo tempo conseguia jogar de forma consistente em termos ofensivos.Aos 15 minutos, uma arrancada poderosa na diagonal de Pedro Vaz e no vértice direito da área bairradina dispara forte e cruzado para o lado contrário, colocando o Benfica na liderança do marcador. A nossa equipa controlava a partida, pese embora os problemas que iam sendo colocados pelos bairradinos, mas este acabam por marcar aos 20 minutos por Filipe Vaz, aproveitando um passe errado benfiquista a meio ringue para caminhar isolado para a nossa baliza. Mas o marcador voltaria a funcionar para as nossas cores no derradeiro minuto da primeira parte. Depois de Diogo Alves receber uma bola na área do Hoquei da Mealhada, um defesa intercepta a bola, com esta no entanto a subir acima dos limites das regras. Pedro Vaz chamado a transformar atira para a defesa do guarda-redes da casa mas a recarga foi vitoriosa e permitiu aos nossos Juniores chegarem ao intervalo em vantagem .

Depois dum refrescante intervalo, sobretudo para os atletas de ambas as equipas, mas também para o muito público, o grau de competitividade não baixou no segundo tempo. De novo aos 3 minutos, o Mealhada volta a marcar num contra-ataque 1x1 com o capitão da Mealhada Gonçalo Lousada a desferir um remate que passa ao lado das pernas de Pedro Vaz e não permitiu ao guarda-redes Samuel Santos ver a bola sair, impedindo assim a sua reacção. Mas o Benfica já tinha dado nota que não se conformava com o empate e foi mantendo a sua atitude competitiva e a acercar-se sempre da baliza contrária com perigo. O 3-4 surgiria aos 10 minutos numa grande arrancada cheia de determinação de Miguel Sousa que sempre muito pressionado pelos adversários vai passando pelos mesmos e ao entrar na área com o defesa e o guarda-redes a sair ao seu encontro, o Miguel faz uma assistência notável para Paulo Passos que coloca mais uma vez o Benfica na frente do resultado. Só que num jogo impróprio para cardíacos, aliás foram várias as pessoas que foram apanhar ar por diversas vezes, o Mealhada conseguiu mais uma vez aos 15 minutos chegar ao empate num remate forte do lado esquerdo de Filipe Vaz que bateu João Lapa que entretanto já tinha substituído há alguns minutos Samuel Santos. Mas decorrido apenas um minuto João Beja na sua raça habitual consegue ser mais forte que os adversários e introduz a bola na baliza da casa. O desgaste era já muito evidente nas duas equipas, reforçado por muitos cartões azuis para ambos os lados, sem que se justificasse, já que apesar de muito intenso e disputado foi sempre uma partida correcta e sem "picardias" ou exageros que levassem a tanto cartão azul. Contudo, nenhuma das equipas se dava como vencida e a luta continuava sempre com grande entrega das duas formações. Aos 21 minutos Miguel Sousa recebe um passe na zona frontal e efectua um remata varrido que tabela num defensor contrário e acaba por entrar nas redes do Mealhada. A 4 minutos do final, com dois golos de vantagem, os jogadores da casa começas a arriscar os remates de longe à procura dum desvio ou duma possível grande penalidade mas o Benfica sempre com grande entrega não permite o sucesso da estratégia anfitriã. A 37 segundos do final é assinalada grande penalidade contra os encarnados , foi assinalada bola alta e Gonçalo Louzada converte a grande penalidade. Os restantes segundos do encontro pareceram horas, tendo sido assinalados 3 livres à entrada da área benfiquista que os nossos jogadores anularam sempre com grande eficácia.

Excelente jogo de hóquei em patins, bem emoldurado de público e uma vitória justa encarnada, elogiada até por diversos adeptos da equipa da casa.

Grande abraço a toda a equipa e todo o "staff" de apoio que numa jornada que podia ser decisiva pelos piores motivos, mas a união, a entreajuda, a entrega e a qualidade individual e colectiva permitiu arrecadar os 3 pontos, levando a equipa ao segundo posto da classificação quando faltam duas jornadas ( ambas em casa) para o final desta fase.

S.L.Benfica com : Samuel Santos (GR); Rodrigo Murteira; Marco Gatinho; Paulo Passos (1); Diogo Alves (Cap)(1); Pedro Vaz (2); João Beja (1); Miguel Sousa(1); Tiago Madaleno e João Lapa (GR).

12 comentários:

Anónimo disse...

Parabens aos rapazes rumo a final4

Anónimo disse...

Sr. Joao Pedro Vaz poderia-me informar com a maior brevidade possivel a que horas sera realizado o jogo slb-sesimbra em juvenis e o local onde sera o jogo
agradeço a sua ajuda.
saudaçoes benfiquistas

Anónimo disse...

O jogo de juvenis entre o Benfica e o Sesimbra está agendado para o próximo Sábado às 14h30 no Pavilhão Império Bonança (Estádio da Luz).

João Pedro Vaz

Anónimo disse...

Obrigado pela brevidade da sua resposta.

Anónimo disse...

quanto tempo mais ficara o diogo fidalgo fora das opçoes do treinador

Anónimo disse...

Enquanto não tiver alta clínica, o Diogo Figalgo não pode ser opção do Treinador. Mais do que os interesses competitivos, acima de tudo está a saúde do jogador.

João Pedro Vaz

Anónimo disse...

e a alta clinica esta previsat pa breve?

Anónimo disse...

Gostaria de esclarecer que o Diogo Fidalgo não está a jogar por opção do treinador mas sim por estar lesionado.
Estão a ser feitos todos os possíveis para que recupere o mais rápido possível.

Anónimo disse...

Para além do excelente comportamento da equipa,quero realçar o excelente contributo dos dois elementos dos juvenis chamados ultimamente à equipa.
Têm sido uma mais valia, contrariando a velha teoria das idades que não tem razão de ser,pois o que conta é o rendimento dos jogadores e não a sua idade.

Anónimo disse...

E mais um jogo no domingo com o p.a. a ser apitado pelo Paulo Baião.....

Anónimo disse...

Isso quer dizer o quê? É bom para nós ou para o PA?

Anónimo disse...

a bem dizer nao é bom para ninguem... lol