quinta-feira, 11 de junho de 2009

S.L.Benfica 7 - H.C. Sintra 4 (Juniores)



S.L.Benfica 7 - H.C. Sintra 4 ( 2- 3 ao intervalo) . Nesta partida final da fase de apuramento, com o S.L.Benfica já qualificado e em que ao H.C.Sintra só um milagre lhe permitia chegar ao mesmo objectivo ( ganhar por 11 golos de diferença e desde que o P. Arcos fosse derrotado na Mealhada), os objectivos eram assim pela parte do Benfica ganhar e assegurar o 1º lugar e ao Sintra lutar pelo milagre. Os encarnados entraram em jogo no entanto um pouco desconcentrados e a conceder algumas facilidades em termos defensivos, pelo que os sintrenses inauguraram o marcador aos 5 minutos e aos 8 elevaram para 2-0, ambos por Tomás Silva. O Benfica reagiu e através duma boa e rápida jogada ofensiva reduz no mesmo minuto através de Diogo Alves mas as facilidades defensivas subsistiram por parte dos encarnados e aos 11 minutos Filipe Bernardino desce sem oposição pelo corredor direito e pelo "buraco da agulha" repõe a diferença em dois golos. Nélson Lourenço faz então quatro substituições duma assentada, com os três juvenis e Miguel Sousa a renderem os seus companheiros. A equipa ganhou mais agressividade em termos defensivos e foi igualmente jogando de forma mais organizada no ataque. Aos 17 minutos depois dum lançamento para a área visitante, Pedro Vaz antecipa-se ao seu defensor directo e desvia a bola para o fundo das redes sintrenses, reduzindo para 2-3, resultado com que se atingiria o intervalo.
No inicio do segundo tempo, o Benfica empataria o encontro por Rodrigo Murteira numa jogada de contra-ataque, mas logo de seguida o H.C. Sintra adiantava-se no marcador novamente por Filipe Bernardino aos 2 minutos. Mas o S.L.Benfica vinha com mais determinação das cabines e impôs um ritmo de jogo mais forte com o H.C.Sintra a denotar menos frescura e capacidade fisica. A pressão encarnada foi-se evidenciando e em três minutos ( aos 4, 6 e 7 minutos) a formação benfiquista dá a volta por completa ao marcador por Marco Gatinho, Diogo Alves e Paulo Passos respectivamente. A partir desse momento, e pese embora ainda haver muito tempo para jogar, o Sintra animicamente caiu e o Benfica controlava perfeitamente a partida. Surgiram então algumas picardias absurdas e absolutamente desnecessárias que o árbitro teve de ir controlando para não estragar o jogo. A partida teve só mais um golo já perto do seu final, aos 22 minutos por Paulo Passos, fechando assim o marcador em 7-4.
Vitória justa, apesar da fase inicial da partida em que a desconcentração permitiu ao H.C.Sintra chegar à vantagem de dois golos por duas vezes.
A equipa tem agora uma semana de preparação para a tão ambicionada "Final-Four" a disputar em Valado dos Frades (Nazaré) com O.C.Barcelos, C.D.P. Arcos e A.C.R.Gulpilhares e onde se espera naturalmente um grande apoio de toda a familia do hóquei do S.L.Benfica para que os nossos rapazes consigam alcançar o título.
Jogaram pelo S.L.Benfica: Samuel Santos (GR); Rodrigo Murteira (1); Marco Gatinho(1); Diogo Alves (Cap)(2); Paulo Passos (2); Miguel Sousa; Pedro Vaz (1); João Beja; João Silva e João Lapa.

1 comentário:

Anónimo disse...

BORA BENFICA!!! TRAZER O CANECO