domingo, 7 de junho de 2009

S.L.Benfica - G.D. Sesimbra (Juvenis)



S.L.Benfica 9 - G.D.Sesimbra 1 ( 3 - 0 ao intervalo). Este era um jogo que em caso de vitória permitia à formação encarnada assegurar matematicamente o primeiro lugar e ao mesmo tempo o apuramento directo para a "Final-Four" do Campeonato Nacional. O Sesimbra que no seu reduto se revela sempre um advesário muito dificil de ultrapassar, fora de portas costuma deixar mais expostas as suas fragilidades e foi o que aconteceu ontem mais uma vez. Sem efectuar uma exibição de "encher o olho", a nossa equipa construiu um resultado dilatado de forma consistente. Jogando sempre sem imprimir grande velocidade, o Benfica controlou sempre a partida de forma segura e inaugurou o marcador pelo regressado João Silva logo aos 2 minutos.

Depois dum largo período sem golos, mas com diversas ocasiões desperdiçadas de forma incrível, incluindo bolas nos ferros da baliza e uma grande penalidade desperdiçada, só aos 16 minutos a equipa voltaria a marcar, novamente por João Silva na conversão dum livre directo. Ainda antes do intervalo seria Pedro Vaz a rematar forte fora da área e a fazer com que os encarnados fossem para o intervalo com uma vantagem de três golos.

O segundo tempo foi o acentuar do dominio encarnado, com o desgaste que foi produzindo no seu adversário, sendo os golos curiosamente obtidos apenas por dois jogadores, João Beja e Tiago Gouveia que com um "hat-trick" cada, contribuíram para que o resultado chegasse a 9-0, sendo reduzido pelo Sesimbra aos 14 minutos na transformação dum livre directo.

Jogo sem grande história, onde a nossa equipa alcançou o objectivo da vitória e da qualificação e que com a derradeira jornada agendada para o próximo dia 10, pode até à "Final-Four" da Mealhada, gerir a preparação da melhor forma.


Alinharam pelo S.L.Benfica: João Coelho (GR); Pedro Vaz (Cap)(1); João Silva (2); Alexandre Silva; João Beja (3); Diogo Dias; Tiago Gouveia (3); André Raposo; Ricardo Leão e João Patricio (GR).

3 comentários:

Anónimo disse...

Parabens ao benfica
Vamos renovar o titulo

Anónimo disse...

Muitos parabens pelo apuramento e por assegurarem o primeiro lugar desta fase, so demonstraram o vosso grande valor... agora rumo à final4! FORÇA BENFICA

João Ramalho disse...

PARABÉNS para vocês todos, pelo vosso apuramento desde jogadores,treinadores,seccionistas, mecânico e direcção, PARABÉNS BENFICA.
Agora rapazes só falta o titulo, força que voçês vão conseguir, humildade, atitude vão conseguir.

Deste sempre vosso amigo Ramalho