segunda-feira, 8 de junho de 2009

Resultados do Fim de Semana


Mais um fim de semana globalmente muito positivo para as equipas do S.L.Benfica, onde se salientam a qualificação directa dos Juvenis e Juniores para a "Final-Four" dos respectivos Campeonatos Nacionais, a entrada vencedora dos Infantis nas meias-finais dos "Play-Off" da Taça A.P.Lisboa.

Bambis: A.D. Oeiras 4 - S.L.Benfica 6.Os nossos Bambis realizaram ontem a sua última partida no Encontro Distrital e nada melhor do que uma saborosa vitória para marcar este final de temporada em termos de jogos. Uma época muito positiva para a nossa equipa mais jovem, onde vários elementos se estrearam na modalidade e onde outros elementos que já faziam parte da equipa do ano anterior puderam demonstrar a sua grande evolução. Parabéns a todo o grupo de trabalho e votos de muitos sucessos nas carreiras.

Benjamins: S.L.Benfica 7 - H.C. Sintra 8. Quinze golos numa partida de hóquei em patins e com a vantagem mínima de uma das equipas diz quase tudo da emoção , da disputa e da entrega das duas equipas ao jogo e à luta pelo resultado. Qualquer uma podia ter vencido, mas a sorte calhou aos sintrenses o que se aceita com desportivismo. Acima de tudo de realçar o espectáculo dado por estes jovens jogadores de ambas as formações.Parabéns.

Escolares: S.L. Benfica "A" 5 - Parede F.C. 4 . Mais uma partida muito emocionante na manhã de ontem no Pavilhão Império Bonança, onde a disputa pelo resultado esteve presente até ao final mas onde desta vez a equipa encarnada levou a melhor. Estes míudos ao longo da época já demonstraram que nunca desistem e que enquanto não soar o apito final têm de contar com eles para lutar pela vitória. Um abraço a toda a equipa.

Infantis: S.L.Benfica 4 - F.C.Alverca 1 . Entrada com o patim direito dos nosso Infantis nas meias -finais do "Play-Off" com uma vitória clara frente ao Alverca por esclarecedores 4-1. Um Benfica sempre mais determinado e consistente na procura da vitória, permitiu alcançar esta vitória no primeiro encontro. Esperamos que a equipa mantenha a mesma atitude na próxima 5ª feira em Alverca e carimbar desde logo o passaporte para a Final da Taça A.P.Lisboa sem necessitar dum encontro de desempate. Força míudos!

Juvenis: S.L.Benfica 9 - G.D. Sesimbra 1 (Crónica à parte)

Juniores: S.L.Benfica 5 - P. Arcos 3 (Crónica à parte)

3 comentários:

Anónimo disse...

Comentário feito constar no Blogue da Parede:

publicado por Parede Futebol Clube às 18:45
link do post | comentar | adicionar aos favoritos
Adicionar ao SAPO Tags


1 comentário:
Sou adepto aficionado de Hoquei Patins e tenho naturalmente um apreço especial pelas camadas mais jovens desta Modalidade. Assisti recentemente ao Jogo dos Escolares SLB-Parede na televisão.
Tive oportunidade de ver a perícia de algumas crianças que em tenra idade já dão sinais de virem a dar cartas na modalidade, no entanto, reprovo totalmente o festival tão pouco nobre protagonizado pelo Treinador da Parede. A equipa parece contar com os filhos no plantel mas continuam a ser 10 elementos! Entre gritos, gesticulações e actos tresloucados, cedeu imagem muito pouco profissional . lamento que tenha tido oportunidade de lidar com Crianças. Foi muito pouco digno!

Anónimo disse...

Estou de acordo que a imagem pode não ser a melhor, podendo demonstrar uma falta de sensibilidade e respeito pelo crescimento de crianças nesta fase de formação. Cada vez menos existem pessoas vocacionadas ao desenvolvimento deste tipo de formação, onde o trabalho de casa diante dos atletas por vezes também não ajuda perante os ensinamentos que o responsável requer no desenvolvimento do atleta, passando a maior parte do tempo preocupado com problemas sociais inerentes ao próprio desporto.Todas as entidades, incluíndo os clubes, deveriam pensar em cultivar todos aqueles que têm filhos ou netos no desporto, divulgando princípios e valores de base para bem das modalidades.

Miguel Carvalho

Anónimo disse...

Ainda na sequência dos comentários apresentados, apraz-me resumir o sucedido como simples falta de profissionalismo ou mesmo falta de ética profissional. O desporto é como uma disciplina que se aprende na escola: deve ser leccionado com rigor e imparcialidade. Acima de tudo, deve transmitir aos jovens o significado de competição "saudável" entre equipas e não uma "fantochada" de rivalidades e ganâncias! Que princípios e valores absorvem estes jovens atletas com exemplos tão infelizes de comportamentos e atitudes? Afinal, o desporto é suposto ser um prolongamento do desenvolvimento social de cada um de nós e do nosso papel perante a sociedade e as relações humanas. Só posso lamentar que a prática de certas modalidades se esteja a transformar num desfile intragável de pobreza de espírito e ignorância à mistura, sem serem salvaguardados os princípios de educação desportiva dos nossos jovens atletas! Se querem ensinar um desporto, devem primeiro que tudo, aprender a saber ensinar o espírito de equipa e de relações entre equipas e atletas. Esse será o princípio básico para incutir nos jovens o significado da prática de qualquer modalidade e assim prepará-los para cenários de competição mais exigentes, bem como prepará-los para aquilo que o ser humano ainda tem tanta dificuldade em aceitar: "PERDER". Com isto só posso aconselhar: "Na vida nada se perde, tudo se transforma". Se vissem nas derrotas estímulos para melhorar e motivar os jovens atletas, mais depressa veriam os resultados positivos aparecerem!!!! Viva o Hóquei e os nossos jovens atletas!! Já agora, um grande bem haja aos bons profissionais que ainda por aí andam e que não se deixam levar pela onda da palhaçada que os últimos acontecimentos evidenciaram. Bom trabalho para todos eles!!