segunda-feira, 29 de junho de 2009

P. Arcos - S.L.Benfica (Infantis)


P. Arcos 3 - S.L.Benfica 0 (1-0 ao intervalo)

A edição desta época da Taça A.P.lisboa em Infantis vai ser decidida numa "negra", uma vez que após a vitória encarnada na 1ª mão, o P. Arcos venceu ontem o segundo encontro, tendo ficado empatada a eliminatória. Antes de mais e aceitando-se a vitória do P. Arcos com naturalidade, os números finais são algo exagerados e não correspondentes, no nosso entendimento, a uma grande superioridade dos anfitriões em relação à nossa equipa. Foi uma partida equilibrada ao longo de todo o encontro onde a diferença esteve acima de tudo na eficácia na finalização, onde sem dúvida que a equipa da linha esteve melhor que o S.L.Benfica. O conjunto benfiquista jogou sempre de igual para igual, e as oportunidades de golo foram surgindo para cada lado mas ambos os guarda-redes iam demonstrando qualidade para manter invioláveis as suas balizas. Aos 10 minutos surge talvez a ocasião mais clara quando foi assinalada uma grande penalidade contra o Benfica mas o jogador do P. Arcos chamado a converter atirou ao lado. Só que à entrada do último minuto da primeira metade, numa jogada de contra-ataque, o P.Arcos viria a abrir o marcador, com António Mendonça a defender o primeiro remate mas impotente para travar a recarga vitoriosa do P. Arcos.
No segundo tempo, o equilibrio manteve-se, com um Benfica desinibido e a levar o perigo por diversas vezes à baliza contrária, Pedro Ferreira surgiu isolado duas vezes mas não conseguiu ultrapassar o guarda-redes contrário. Como quem não marca acaba por sofrer, a equipa da casa em dois minutos marcou dois golos em contra-ataque ( aos 12 e 13 minutos), acabando com as possibilidades encarnadas de celebrar ontem a vitória na competição.
Fica assim tudo adiado para a próxima 4ª feira no Pavilhão Império Bonança, onde os nossos jogadores já demonstraram que têm capacidade para levar de vencida a equipa do P. Arcos, mas onde naturalmente será necessário que os níveis de concentração estejam a um nível bastante elevado e que a equipa acredite que pode vencer. Força Rapaziada!

Luis Rolão apresentou nesta partida: António Mendonça (GR); Nuno Guedes; Pedro Ferreira (C); João Martins; Pedro Morais; João Bernardes; Luis Viegas, Miguel Alves e Carlos Ramos (GR).


3 comentários:

Anónimo disse...

Vamos fazer a festa em casa rapazes!
Com paixão, suor, união e respeito pelo adversário...
Quando as forças parecerem faltar alimentem o esforço extra que caracteriza os campeões.
Estaremos aí por perto para vos dar o pouco que temos....MUITO ÂNIMO E FORÇA!

João Valente disse...

Vamos, amigos, a mais um jogo e desta vez para ganharmos e levarmos o troféu. Assim na nossa casa o mesmo terá outro sabor. Tinha conhecimento que o jogo seria 4ª Feira, mas agora pela crónica apercebo-me que o mesmo será no fim de semana. Se assim fôr não poderei estar presente (estarei na Mealhada com os Juvenis) mas em espírito estarei no meu lugar habitual a puxar por vocês. Depois quero dar-vos um abraço de Parabéns.
Força CAMPEÕES!

João Valente

Anónimo disse...

Efectivamente o jogo de desempate desta Final da Taça A.P.Lisboa realiza-se na próxima 4ª feira, dia 1, às 21h30 no Pavilhão Império Bonança. O texto já foi corrigido, de qualquer forma será publicado um "post" referente a esse jogo de amanhã.

João Pedro Vaz