terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Sporting C.P. - S.L.Benfica (Iniciados)



Nesta "derby" de grau de dificuldade muito elevado, a nossa equipa apresentou-se em Stº Antão do Tojal para defrontar o líder da prova com grande concentração e grande atitude competitiva. A primeira parte foi mesmo uma excelente exibição dos nossos Iniciados que se adiantaram no marcador por Miguel Correia na conversão duma grande penalidade. A equipa a jogar muito acertada em termos defensivos e com personalidade voltou a marcar por André Lopes num bom remate cruzado e bem colocado. O Sporting começava a denotar alguma intranquilidade e na ânsia de reduzir a diferença abria brechas na sua defensiva que proporcionaram diversos contra-ataques benfiquistas que originaram algumas situações claras de golo que contudo não foram aproveitadas. O Sporting viria a reduzir ainda antes do intervalo, numa bola perdida a meio ringue que pemitiu que o atacante leonino caminhasse isolado para a nossa baliza.
Na 2ª parte o jogo foi diferente, com a equipa leonina a exercer grande pressão sobre o S.L.Benfica, com mais discernimento e fazendo valer a sua capacidade atlética, a maior maturidade e também sem dúvida a qualidade dos seus jogadores. Quatro golos muito próximos uns dos outros permitiram um volte-face total. O Benfica ainda viria a reduzir perto do final por Miguel Bruno com assistência de André Gaspar, mas a vitória por 5-3 dos Sporting já estava materializada e a consequentemente também a vitória neste Campeonato Distrital. Parabéns ao Sporting pela dupla conquista mas um abraço especial a toda a nossa equipa pela boa exibição realizada, sobretudo na primeira metade.
Alinharam nesta partida: Diogo Rodrigues (GR); André Lopes (1); Diogo Pereira; Bernardo Maria; André Gaspar (Cap); Miguel Correia (1); Miguel Bruno (1); João Ramalho e Vasco Miranda (GR).
Nota final para informar que o Fábio Nunes já se encontra reestabelecido da intervenção cirúgica a que foi sujeito, esteve presente a assistir à partida mas naturalmente que não está ainda em condições de dar o seu contributo à equipa, o que fazemos votos que suceda muito em breve.

4 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns ao Sporting pela sua justa revalidação do título Distrital, mas parabéns fundamentalmente aos nossos jovens que venderam bem cara a derrota ao efectuarem uma excelente exibição, mormente durante o primeiro tempo, altura em que se superiorizaram claramente á turma leonina. Se dúvidas houvessem, esta foi mais uma clara demonstração do excelente trabalho que tem vindo a ser feito com estes jovens promissores.
Continuem a trabalhar com o mesmo entusiasmo e união que o caminho que está a ser percorrido é com certeza o mais correcto para a vossa evolução.

Um abraço
José Gaspar

Anónimo disse...

Os jogadores estão de parabéns tanto os do Sporting como os do Benfica, o mesmo não se pode dizer do senhor treinador do Benfica que mostrou uma postura muito pouco correcta, passou o tempo a gritar o que demonstra pouco respeito pelos seus jogadores,que triste figura senhor António.

Vitor Graça

Anónimo disse...

Como foi a exibição do Diogo Rodrigues? ouvi dizer que o que fez la dentro foi nada menos que magico. ?

Anónimo disse...

parabéns ao scp pelo titulo conquistado , mas queria deixar uma palavra muito especial ao Tiago Jorge ; é sem dúvida nenhuma neste momento o melhor iniciado deste campeonato , mesmo que alguns não queiram ... Não deve ser nada fácil a um jovem de tão tenra idade que se "separou" dos seus pais e vive em casa de família emprestada , e tudo por um sonho , tu mais que ninguém mereces este titulo , parabéns puto e continua a trabalhar em força , e não dês ouvidos aos lobos que te batem nas costas quando vestem pele de cordeiro...