segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

H.C.SIntra - S.L.Benfica (Iniciados)


Jogo muito equilibrado o de ontem em Sintra, como se antevia, entre duas equipas que lutam pelos mesmos objectivos. Depois duma vitória na 1ª volta por 2-0, o S.L.Benfica procurava em Sintra repetir esse resultado, sabendo no entanto que iria defrontar a única equipa que venceu o Sporting C.Portugal. O jogo em si foi muito equilibrado, com uma primeira parte muito intensa e com muitas poucas faltas, com ambas as equipas a demonstrar que queriam ganhar,embora respeitando-se mutuamente. O Benfica inaugura o marcador aos 5 minutos, com Bernardo Maria a pressionar o ultimo defensor sintrense junto ao meio ringue, a ganhar a bola e a seguir isolado para a baliza sintrense, não desperdiçando a oportunidade. Aos 9 minutos no entanto os locais reestabelecem a igualdade, quando numa jogada idêntica mas na situação inversa, Diogo Pereira acossado pelo capitão sintrense Guilherme Silva, permite o roubo de bola e o jogador da casa isolado aproveita o ensejo para fazer o 1-1 com que se chegou ao intervalo.
Na segunda parte, o equilibrio voltou a ser dominante, não havendo um ascendente duma equipa pela outra. Logo ao inicio o capitão sintrense efectua uma diagonal e num remate cruzado atira a bola à base do poste da baliza encarnada. Contudo, aos 6 minutos, o H.C.Sintra coloca-se em vantagem, num remate aparentemente sem perigo de Bernardo Bruno, com extrema felicidade a bola acaba por entrar nas redes benfiquistas. A partir desse momento , a equipa local priveligia acima de tudo a posse de bola, não arriscando practicamente nada em termos ofensivos e o S.L.Benfica embora com vontade e entrega nem sempre conseguiu pressionar o adversário da forma mais eficaz. De registar ainda uma oportunidade clara do Benfica, quando André Gaspar recebe um passe dum companheiro e em pleno coração da área sintrense, remata no ar com a bola ainda a bater nos ferros da baliza do H.C. Sintra.
Uma boa partida, no final duma tarde muito fria, com equipas à altura, com muita correcção e em que a vitória foi obtida pela equipa da casa por 2-1, numa partida muito equilibrada, mas que soube gerir a vantagem que obteve duma forma muito feliz.
Parabéns a todos.

António Pinto fez alinhar: Diogo Rodrigues (GR); André Lopes; Diogo Pereira; André Gaspar (Cap); Bernardo Maria (1); Miguel Bruno; Miguel Correia; João Ramalho; Fábio Nunes e Vasco Miranda (GR).

5 comentários:

Anónimo disse...

Rapazes tenho a certeza que este não foi o início de ano que todos voçês desejavam. Só quem vos acompanha sabe da forma séria e dedicada como trabalharam durante este periodo que para muitos é de férias Natalicias. Talvez esse vosso esforço e dedicação merecesse melhor prémio, no entanto num jogo como o de ontem em que a vitória poderia ter caído para qq uma das equipas, voltaram a dar mostras de que a vossa evolução tem sido uma constante, apresentando já uma maturidade de técnico/táctica bem assinalável para aquela que é por certo a equipa com o cinco base mais novo da competição.

Muitas felicidades e que o ano de 2009 vos traga todo o sucesso do mundo.

Um grande abraço
José Carlos Gaspar

Anónimo disse...

Zé Gaspar. faltou a DEVOÇÃO e GLÓRIA. Bom ano

Anónimo disse...

VOCÊ sem cedilha!

Anónimo disse...

ATENÇÃO!
VOCÊS sem cedilha!

Anónimo disse...

Força rapazes.Têm qulidade.