segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

S.L.Benfica - H.C.Sintra - Final T. Abertura (Juniores)


O S.L.Benfica venceu ontem a final do Torneio de Abertura de Juniores ao derrotar o H.C.Sintra por 3 - 2 após prolongamento. Só o facto de ter sido necessário o recurso a um prolongamento diz bem do equilibrio desta final, mas de facto foi uma partida com constantes alternâncias no dominio da partida e também do marcador por parte das duas formações. Na primeira parte o S.L.Benfica inicia o jogo a ter mais dominio do jogo, com mais tempo de posse de bola e a exercer maior pressão sobre o adversário. O H.C.Sintra defendia muito bem e ia tentando inverter esse dominio. Aos 9 minutos numa jogada de insistência dentro da área, Paulo Passos inaugura o marcador. O jogo entra numa fase então de maior equilibrio e as jogadas de perigo vão-se sucedendo para ambas as balizas, incluindo uma grande penalidade não transformada pelo S.L. Benfica, mas o intervalo chega com os encarnados em vantagem por 1-0.
Logo aos 2 minutos da 2ª parte, na conversão duma grande penalidade, o H.C.Sintra empata o jogo e dá inicio a um período que ganha ascendente em termos de jogo sobre a nossa equipa. Até que aos 11 minutos, depois duma primeira defesa de João Lapa, surge uma recarga à boca da baliza e os sintrenses passam a liderar o encontro. Só que decorridos 2 minutos apenas, após um passe dum companheiro de meio ringue, Paulo Passos surge por detrás da baliza a desviar para o empate a duas bolas. O jogo estava muito disputado nesta altura e o H.C.Sintra dispôs de um livre directo que Samuel Santos defendeu. Até final do tempo regulamentar, embora tenham surgido oportunidades de golo para as duas formações, o resultado não sofreu alterações.
No prolongamento, ambas as equipas apresentaram mais cautelas defensivas e de gestão da posse de bola, num equilibrio constante mas a 41 segundos do final do prolongamento, depois dum contra ataque conduzido pelo lado esquerdo, Tiago Madaleno remata cruzado e obtém o "golo de ouro" que deu a vitória ao S.L.Benfica neste Torneio de Abertura.
Estão de parabéns as duas equipas pela forma como se entregaram a esta final e como jogaram sempre para ganhar. À equipa encarnada um abraço especial pela vitória, por se tratar duma equipa reconstruída no inicio da temporada e que apesar de muitos contratempos que tem tido, nomeadamente com lesões, conseguiu obter este prestigioso troféu. Fazemos votos que seja um estímulo para acreditarem no valor da equipa e que com mais trabalho ainda se possa lutar por objectivos ainda mais ambiciosos.
Alinharam pelo S.L.Benfica: Samuel Santos (GR); Fábio Junior; Diogo Fidalgo; Diogo Alves (Cap); Paulo Passos (2); Miguel Sousa; Tiago Madaleno (1); Marco Gatinho; Rodrigo Murteira e João Lapa (GR).

3 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns ás 2 equipas por mais um grande espectáculo de hoquei patins, num jogo em que a vitória poderia ter caída para qq um dos lados.
Este triunfo irá por certo servir de injecção de confiança para os grandes desafios Nacionais que estão prestes a começar e onde acredito vçs irão ter uma "palavra a dizer" até ao último momento.
Um abraço e felicidades.

José Gaspar

Ana Clau Ameixa. disse...

Emoção até ao fim! Estava complicado trazer a taça, mas conseguiram!
Foi bom de ver a humildade e seriedade com que todos encararam o jogo.
Parabéns!, que seja a primeira vitória de muitas.
Clau

João Valente disse...

PARABÉNS CAMPEÕES. Após um jogo muito intenso conseguiram uma excelente vitória. Tenho a certeza que esta conquista será o aperitivo de algo muito melhor que está para vir. Vocês são capazes.
Um grande abraço para todo o grupo.

João Valente