domingo, 7 de dezembro de 2008

S.L.Benfica - Stuart de Carvalhais (Juvenis)

(Fotos do jogo ao lado)
Foi a partida de regresso às convocatórias de 3 jogadores após lesões (João Coelho, André Raposo e Ricardo Leão) enquanto 2 (Pedro Vaz e Tiago Nunes ) estiveram ainda impossibilitados de dar o seu contributo à equipa. A partida de hoje já se antevia muito desnivelada face ao potencial das duas formações. Desde o primeiro minuto que o S.L.Benfica se instalou no meio ringue adversário e tenetou desfeitiar a super cerrada defensiva adversária que através dum sistema zonal tentava fechar todos os caminhos para a sua baliza. Apesar do dominio territorial e das ocasiões de golo criadas, só aos 4 minutos foi inuagurado o marcador por João Silva na transformação duma grande penalidade. Com este golo e com o decorrer da partida, o desgaste fisico e a nível da concentração provocados pelo autêtico sufoco que a nossa equipa causou ao adversário, foram criando brechas que permitiram o avolumar natural do resultado.
Com 6-o ao intervalo , a formação benfiquista inicia a segunda parte logo com um golo no minuto inaugural , por João Silva. O resto da partida foi disputado na mesma bitola, com um S.L.Benfica sempre muito pressionante frente a um adversário que tentava a todo o custo travar o ascendente encarnado.Quando nos derradeiros 4 minutos a equipa de Massamá altera o seu sistema defensivo para hxh, a maior capacidade técnica, fisica e táctica da nossa equipa teve oportunidade de se evidenciar ainda mais e nesta fase do jogo foram obtidos 5 golos.
Pese embora o diferencial existente entre as duas formações, os nossos Juvenis tiveram bons momentos de hóquei e obtiveram golos de bela execução nesta vitória por 17-0.

S.L.Benfica com : João Coelho(GR); Diogo Dias (Cap)(3); João Silva (4); Alexandre Silva(1); João Beja (6); Tiago Gouveia(3); Ricardo Leão; André Raposo e João Patricio (GR).

1 comentário:

João Valente disse...

Uma boa exibição coroada com um expressivo resultado. Apenas uma nota curiosa; Em determinada altura da 2ª parte apenas um jogador do Benfica em campo tinha a cara descoberta pois para além do guarda-redes de capacete tinhamos 3 jogadores de máscara devido a lesões no nariz. Sem dúvida algo inédito.