domingo, 14 de dezembro de 2008

F.C.Alverca - S.L.Benfica (Juvenis)




Numa tarde invernosa e fria, exibição também algo cinzenta e pouco estimulante da nossa equipa de Juvenis, pese embora a vitória por 8-2 (4-2 ao intervalo) neste jogo em Alverca. Apesar da natural superiodade da formação encarnada em termos de posse de bola, remates e ocasiões de golo, a baixa velocidade imposta no jogo e as facilidades defensivas(sobretudo ao nível das marcações) concedidas ao adversário, permitiram que este aos 5 minutos de jogo se adiantasse no marcador. O empate só surgiu 4 minutos depois por João Beja mas dois minutos decorridos nova vantagem dos anfitriões ao aproveitarem uma segunda bola na área encarnada. O S.L.Benfica daria a volta ao marcador aos 14 e 15 minutos por João Beja e Tiago Gouveia (boa entrada em ringue e bonito golo) e seria um golo de Diogo Dias num forte cruzado aos 19 minutos a colocar a vantagem encarnada em dois golos ao intervalo.

A segunda parte manteve a mesma bitola, embora em termos defensivos tenha melhorado ligeiramente a prestação da equipa. Uma "picadinha" de João Beja aos 3 minutos aumentou a vantagem e novamente João Beja aos 8, Alexandre Silva aos 11 com assistência de João Silva e este mesmo jogador aos 15 minutos encerraram a contagem.

Há dias de pouca inspiração mas a uma equipa campeã nacional exige-se outro nível de exibições e nível de concentração. Uma palavra final para João Beja, capitão nesta partida e com um bom desempenho, que nesta semana vai ser operado ao nariz ainda no seguimento das fracturas sofridas na épica "Final-Four " de Peniche. Fazemos votos de que a mesma decorra da melhor forma e que tão cedo quanto possível esteja de novo a trabalhar junto da equipa.


Sob a orientação de Nelson Lourenço o S.L.Benfica alinhou com : João Coelho(GR); Diogo Dias(1): João Silva (1); Alexandre Silva(1); João Beja (Cap)(4); Tiago Gouveia (1); André Raposo; Tiago Nunes; Ricardo Leão e João Patricio(GR).

Sem comentários: