terça-feira, 16 de dezembro de 2008

C.D.P.Arcos - S.L.Benfica (Iniciados)


Depois de na passada semana terem defrontado o Sporting C.P., o jogo do passado fim de semana opunha à nossa equipa outro dos principais candidatos ao título distrital, a equipa do P.Arcos. Mas o S.L.Benfica apresentou-se em ringue com grande personalidade, sem receios de defrontar uma formação potencialmente mais poderosa e até com ascendente em termos de maturidade e porte atlético. O P.Arcos começou a partida a um ritmo mais forte mas os jogadores encarnados foram-se adaptando às marcações e com alguma timidez é certo, foram começando a controlar mais a bola em termos de movimentações ofensivas. Aos 5 minutos, no entanto o P. Arcos obtem o primeiro golo num remate forte e cruzado do lado esquerdo do seu ataque, numa situação pontual do jogo e não que correspondesse a um dominio da equipa da linha no jogo. Com este golo, o S.L.Benfica como que foi espicaçado e tornou-se mais agressivo na sua atitude de ir à procura do resultado. Começou por ter tempos de posse de bola mais alargados e aos poucos foi começando a criar mais perigo junto da baliza adversária. As três grandes ocasiões de golo da 1ª parte são todas elas encarnadas, a primeira com André Gaspar isolado na área a atirar ao lado, a segunda pelo mesmo jogador , depois duma assistência de Bernardo Maria atira ao ferro da baliza anfitriã e a terceira com Diogo Pereira , na sequência dum livre ensaiado, a aparecer isolado no coração da área a rematar para uma grande defesa do guarda-redes Alexandre Ferreira. Mas a 16 segundos do intervalo, numa jogada de grande passividade de toda a equipa, o P.Arcos aumenta a vantagem, depois dum primeiro remate defendido por Diogo Rodrigues, um jogador do Paço de Arcos, no meio de dois defendores benfiquistas faz a recarga e aumenta a vantagem para 2-0 a favor da equipa da linha.
A 2ª parte foi disputada de forma semelhante, um jogo sem grandes oportunidades de golo, mas com equilibrio e sobretudo sem que se notasse descrença por parte dos nossos rapazes. Só que mais uma vez, o S.L.Benfica volta a sofrer um golo algo consentido, num contra-ataque 3x2 um remate não muito forte efectuado da zona central à entrada da área. Estes três golos de desvantagem não traduziam de forma alguma uma vantagem avassaladora do P. Arcos sobre o S.L.Benfica em termos e jogo mas acima de tudo uma muito maior eficácia em termos de finalização. No entanto o encontro ainda não estava acabado e a dois minutos do final numa jogada de insistência na área da equipa da casa, Bernardo Maria reduz a diferença. No mesmo minuto , o mesmo jogador numa pressão defensiva muito alargada, furta a bola ao último defensor do P. Arcos junto à tabela lateral do lado direito e depois de driblar o guardião do P. Arcos encosta o resultado. Grande ansiedade no pavilhão, com o S.L.Benfica a acreditar que pelo menos o empate ainda é possível e o Treinador do P.Arcos (Nuno Henriques, ex-S.L.Benfica) a pedir de imediato um "time-out". Mas o momento que poderia marcar este encontro estava reservado para 16 segundos do final, quando Miguel Bruno ganha a bola a um adversário à entrada do meio ringue deste , e segue com Diogo Pereira isolados para a baliza do P.Arcos, depois de chamar a si o guarda-redes assiste o seu colega que encosta o stick para o golo e quando a claque encarnada já toda em pé se preparava para comemorar o empate, Alexandre Ferreira num golpe de rins e com uma defesa espectacular vem defender a bola ao outro canto da baliza, assegurando assim a vitória da sua equipa por 3-2.
Quando se perde nem tudo é mau e se na passada a atitude da equipa foi objecto de alguma critica, esta semana foi o oposto. Mesmo estando a perder, apesar de maior tempo de posse de bola e de desfrutar de ocasiões de golo mais claras, a nossa equipa nunca baixou os braços e jogou sempre com grande personalidade. Parabéns ao P. Arcos pela vitória, mas uma palavra de felicitações à nossa equipa pela personalidade, pela entrega e pela atitude que demonstrou no Domingo em P. Arcos .
Sob a orientação de António Pinto alinharam pelo S.L.Benfica: Diogo Rodrigues (GR); André Lopes; Diogo Pereira; André Gaspar (Cap); Bernardo Maria (2); Miguel Correia; Miguel Bruno; João Ramalho; Fábio Nunes eVasco Miranda (GR).

1 comentário:

Anónimo disse...

Tal como expresso na excelente crónica do JP, o vosso desempenho desta feita foi francamente positivo tendo em algumas fases do jogo sido brilhante. Faltou mais frieza na hora da finalização e tb aquela estrelinha da sorte que desta feita bafejou a equipa do P.A..
Terminaram assim a 1ªvolta numa posição (a 2 pontos do 1º lugar e a 1 ponto do 2º)que traduz a vossa valia e deve dar-vos o alento necessário para cada vez mais trabalharem afincadamente e continuarem a lutar sem inibições pelos primeiros lugares da classificação.

Parabéns

José Carlos Gaspar