segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

S.L.Benfica - Sporting C.P. (Iniciados)

(Fotos do jogo ao lado)
Depois da desgastante partida da véspera, esta jornada dupla reservava aos nossos rapazes defrontar mais uma vez a forte equipa leonina. Depois de duas derrotas na 1ª fase frente ao Sporting, face ao momento que a equipa tem vindo a demonstrar não só pelos resultados mas também pelas prestações bastante positivas, aguardava-se com expectativa esta partida. Mas cedo se percebeu que os níveis de concentração dos nossos jogadores não estavam no seu melhor, com sucessivos erros defensivos e pouco esclarecidos nas transições ofensivas. Mas apesar de não estarem a jogar nos moldes que o têm feito, o Sporting muito balanceado no ataque ia abrindo brechas na sua defensiva, dando chances ao S.L.Benfica para marcar. O Sporting depois de ter também falhado uma oportunidade flagrante por Tiago Jorge, viria a inaugurar o marcador aos 9 minutos por Diogo Neves, depois dum lance que esteve ao alcance da nossa defesa que acabou por hesitar e permitir ao avançado leonino embalar para o golo inaugural. Ainda não refeitos deste golo, no seguimento da bola de saída, os leões recuperam a bola e em situação de vantagem numérica aumentam a vantagem por Tiago Jorge. Se as coisas não estavam a ser fáceis, com estes dois golos sofrido de rajada tornaram-se ainda muito mais dificeis. António Pinto opera então algumas alterações e o S.L.Benfica sobretudo em termos ofensivos consegue animar um pouco. Mas as ocasiões claras continuam a não ser aproveitadas, nomeadamente uma jogada em que André Lopes na sequência duma jogada encarnada surge isolado ao 2º poste e com o guardião leonino já batido consegue acertar na base do poste. Quem não marca, sofre e foi o que aconteceu já no ultimo minuto da 1ª parte, quando Diogo Neves ganha vantagem junto à tabela lateral sobre um defensor encarnado que escorregou e de ângulo quase impossível , coloca a bola no "buraco da agulha" dando assim ao Sporting ao intervalo uma vantagem de 3-0.

Na 2ª parte, o Sporting optou mais por gerir a vantagem e o S.L.Benfica, embora com luta, denotava pouca confiança e capacidade anímica para alterar o rumo dos acontecimentos.
O Sporting viria ainda a obter mais um golo, aos 9 minutos, sem que o Benfica marcasse um golo de honra.
Vitória sem contestação do Sporting, que tem uma equipa tecnica, atleticamente e em termos de experiência ( e etária em termos médios) com nível superior, mas o Benfica já demonstrou capacidade para fazer jogos de maior rendimento. O principal objectivo continua de pé ( apuramento para o campeonato nacional) e a uma jornada do fina da 1ª volta os encarnados continuam isolados na liderança. Vamos continuar a trabalhar bem, com muito empenho e a acreditar no valor individual e colectivo da nossa equipa. Não há partidas ganhas nem perdidas antecipadamente. Um grande abraço a todos.

S.L.Benfica apresentou: Diogo Rodrigues (GR); André Lopes; Diogo Pereira; André Gaspar (Cap); Miguel Correia; Bernardo Maria; João Ramalho; Miguel Bruno; Pedro Ferreira e Vasco Miranda(GR).

4 comentários:

Anónimo disse...

Foi um grato prazer voltar -um mês depois - e acompanhar mais um derby, cuja crónica está condizente com o que eu vi, embora o amigo João Pedro Vaz seja o melhor Técnico na Matéria.
Grato a "toda a Família desta Equipa de Iniciados do SLB" por toda a atenção que me foi dada após os problemas de saúde por que passei. Nestes momentos estamos todos do mesmo lado da barricada. É bonito estarmos no Desporto desta forma solidária.
Um abraço a Todos e estou certo que nos continuaremos a encontrar ainda mais algumas vezes esta época.

Gilberto Dias Borges

Anónimo disse...

Infelizmente,voltaram a não conseguir ser iguais a vçs próprios neste 3º derby da época.
Não há dúvida que ainda não conseguiram acertar com a atitude mais correcta de abordarem os jogos com este vosso eterno rival. Penso que acima de tudo se trata de um problema psicológico, pois quem vos acompanha no vosso dia a dia sabe que o vosso valor e fundamentalmente a vossa atitude competitiva se situa em patamares bem mais elevados do que aqueles que uma vez mais demonstraram contra o Sporting.
É importante que seja feita uma reflexão sobre este vosso "complexo", mas acima de tudo é fundamental que se lembrem que ao fim de 4 jornadas estão isolados na liderança do campeonato fruto da vossa enorme qualidade, que tenho a certeza vos irá levar a conquistar e atingir grandes objectivos.
Apenas e necessário que acreditem no vosso valor e sejam cada vez mais ambiciosos.

Um abraço amigo
José Carlos Gaspar

Anónimo disse...

Srº Gaspar de merito tambem ao Sporting,sempre a mesmo blablabla , nunca jogam bem contra nos.Parabens aos meninos do slb pois sao 90% de 1 ano.Já agora tambem podiam ter sido um pouco mais humildes nas bancadas do PA quando o nosso jogador levou vermelho, notei tambem que o srº ate mandou os restantes calarem-se boa atitude.ficou mal as palmas .Parabens ao sr. joao pelo blog e as cronicas aos jogos bastante boas.

Anónimo disse...

Caro/a anónimo/a das 13:59, apenas gostaria de lembrar que este Blogge é dedicado ao hoquei juvenil do S.L.Benfica pelo que é natural que os comentários que nele sejam feitos digam respeito ao desempenho das equipas deste clube e não dos adversários.
Deve saber com certeza que o Sporting tem igualmente 2 Blogges dedicados ao hoquei juvenil onde é mais provável (ou não????) encontrar referências elogiosas ás suas equipas. Já agora para que não restem qq tipo de dúvidas, acho que no jogo de ontem prevaleceu mais o demérito do S.L. Benfica que o mérito do seu adversário.

José Gaspar