domingo, 15 de junho de 2008

Sporting C.P. - S.L.Benfica (Infantis)


Também os nossos Infantis já têm o passaporte carimbado para a "Final-Four" de Tomar. Ao empatarem hoje a duas bolas em Stº Antão do Tojal, os nossos rapazes já asseguraram matematicamente esse apuramento. O S.L.Benfica entrou bem na partida, a trocar bem a bola e a criar situações de perigo para a turma leonina. Esta embora de forma mais esporádica, conseguia no entanto criar perigo para a nossa baliza. Aos 4 minutos uma desatenção da nossa defesa permite um roubo de bola à entrada da área e o Sporting adianta-se no marcador. Com este golo o Benfica perde o controlo da partida, uma vez que as trocas de bola deixam de acontecer com tanta eficácia e em termos defensivos concederam-se muitos espaços aos nossos adversários.

Ao intervalo, a equipa técnica rectificou a postura táctica da equipa que surgiu na 2º parte muito pressionante. Logo no primeiro minuto surgem três oportunidades de golo e no minuto seguinte Bernardo Maria acaba por estabelecer a igualdade. O Benfica mantém uma pressão a todo o ringue não dando ao Sporting oportunidade de sair com a bola da sua defesa. Aos 5 minutos Diogo Pereira num remate cruzado dá a reviravolta ao marcador. Os encarnados estão completamente na mó de cima e dominam esta fase do jogo. Aos 7 minutos, oportunidade soberana para o Benfica aumentar a contagem, mas Diogo Pereira não converte uma grande penalidade e na recarga André Gaspar atira à base do poste da baliza. A equipa benfiquista opta então por controlar a bola e ir à baliza adversária apenas pela certa. O jogo decorre nesta toada, até que já no último minuto uma bola perdida a meio ringue permite a um avançado leonino caminhar isolado para a nossa baliza e alcançar o empate.

O empate é um resultado que se aceita, face à melhor 1ª parte do Sporting , sobretudo depois do golo, mas o S.L.Benfica foi superior na 2ª metade e poderia ter arrumado a questão ou pelo menos segurado a vitória tangencial.


O S.L.Benfica alinhou com: Vasco Miranda (GR); André Lopes; Diogo Pereira(1); André Gaspar (Cap); Pedro Ferreira; Bernardo Maria (1); Miguel Correia e ainda Carlos Fraústo; David Pereira e António Mendonça (GR).

27 comentários:

Anónimo disse...

Amigo Pedro Vaz, mais um derby, quanto a mim bem jogado e com grande aplicação das duas equipas. Mais uma vez com comportamentos exemplares, fora e dentro do campo. Faço apenas um reparo: o SCP também falhou uma grande penalidade. Até aí terminámos empatados na sua não conversão. Faço votos encontrar-nos na final four. O SCP foi a única equipa até ao momento a "bater o pé" ao SLB.

Um abraço e boa semana a Todos

Gilberto Dias Borges

Anónimo disse...

Parabens ao S.L.Benfica pelo passaporte á final four. Não há vitórias sem trabalho como derrotas sem dissabores e creio que irão aprender ão lembrar o alimento oferecido ao leão. ÁS pessoas que vos queriam adormecer podem continuar a dormir com pesadelos para vos ajudarem a sonhar.
A todos os "Batanetes" que vos chamaram (Dream Team)só uma unica resposta. Se não sabes o que dizes espera pela resposta.
Um agradecimento ao J.pedro Vaz pelo trabalho realizado ao divulgar esta modalidade num clube que dignifica a modalidade, pena é que outros não a divulguem pela forma mais correcta ou respeito que ela merece.

Felicidades e continuação de um bom trabalho.

Feliciano Morgado

stick&bola disse...

Em abono da verdade é um facto que o Sporting dispôs de uma g.penalidade sensivelmente a meio da 2ª parte, com o resultado em 2-1favorável ao S.L.Benfica e que poderia efectivamente ter dado o empate nessa altura, mas o jogador leonino atirou ao lado da baliza. A ausência a essa referência não foi feita de forma intencional mas de um lapso da minha parte. De qualquer forma mantenho a minha opinião sobre o jogo nos termos descritos na crónica do mesmo.

Um abraço

João Pedro Vaz

Anónimo disse...

Também não contesto a sua análise, a qual está pormenorizada e bem encadeada em função de como decorreu a partida. Felicitações por manter viva esta análise desportiva, aliás de uma forma isenta e por quem percebe do assunto.

Um abraço

GDB

Anónimo disse...

Caro feliciano, que nao es,mascarado e tanto bla bla bla.so e pena nao seres humilde e dares valor a equipa do sporting,pois o trabalho que se tem realizado tem estado a ter resultados, os sporting nao precisa de alimento graças adeus que se alimentao bem todos os dias,se nao morriam a fome com a vossa comida.
Parabens ao benfica e saudaçoes desportivas e ate a final four.
PS: E o maior BATANETE es tu morgado .Se fores a luz no domingo gostava de te conheçer mas acredito que isso nao vai aconteçer.

Lina bastos

stick&bola disse...

Caros amigos, não há necessidade de extremar os ânimos.... olhem as crianças.... :-)

Anónimo disse...

ESTAMOS LÁ.
Parabéns a todo o grupo de trabalho dos Infantis do S.L.B, pela forma brilhante e categórica como alcançaram desde já o ambicionado apuramento para a Final-Four de Tomar. Somos desde já a única equipa deste escalão que a 2 jornadas do final garantiu não só "a carimbadela no pasaporte" como assegurou o 1º lugar da Zona Sul (permitindo dessa forma jogar em último lugar nas 2º e 3º jornadas da Final-four). Ontem reagiram de forma muito afirmativa á desvantagem ao intrevalo, jogando QB para garantir o resultado minimo obrigatório, face aos objectivos delineados.
Temos ainda muito trabalho pela frente, pois só atravéz dele e de muito espiríto de sacrifício será possível alcançar o sonho.
Uma palavra final para a equipa Leonina que tem realmente criado alguns dos maiores embaraços da época aos nossos jovens, e que muito justamente deu tb ontem um enorme passo rumo a Final-four. Até lá.

Um abraço
José Carlos Gaspar

Anónimo disse...

Engraçado,como a melga picou no bicho...Se realmente é tão aficionada como diz e se me vir a bater palmas pela votória do P.a sou eu... rsrsrs

Feliciano Morgado
Modalidades Amadoras S.L.B

Anónimo disse...

ahahaha ate era engraçado isso acontecer.Mas nao acredito, bebe mas e frize tangerina .

Anónimo disse...

Fico deveras muito triste ao ler varios comentarios que estao aqui estampados.
se e assim que os ditos amantes da modalidade se reveem entao vao para casa e deixem os miudos jogar e sonhar.
mas como se calhar em casa nao podem esplanar toda a sua pequenes porque a mulher nao deixa vem para aqui descarregar as frustaçoes
nao e sr. feliciano morgado

stick&bola disse...

Já tive oportunidade para neste mesmo post pedir a contenção no tipo de comentários que se fazem. As crianças lêem o que por aqui se vai escrevendo e naturalmente que o respeito pelos adversários e pelas pessoas que educadamente expõem ideias diferentes das nossas têm de ser respeitados.

Anónimo disse...

caros senhores tenham tento na lingua que os meninos merecem. ao sr. Morgado torça pelos seus e não contra os outros , a bem do desporto . Quanto á sr. Lina tem que ser mais moderada nos seus comentários ; veja por exemplo o sr. Gaspar que é de longe o mais interventivo neste blog , embora antes de lermos o que escreve já todos saibamos o que lá está , afinal é sempre o mesmo , ou seja dizer bem de tudo e todos , treinadores , clubes , etc. È que assim politicamente correto sempre vai preparando o futuro e comendo rebuçados de todo lado...

Anónimo disse...

Caro zorro. Nunca faltei ao respeito aqui no vosso blog.Sempre afirmei que a equipa dos infantis e melhor,e tenho muita estima por todos seja atletas,treinador,secçionistas e pais.desejo as maiores felicidades para a final four, pois o nosso objetivo e la chegar e depois vemos,mas espero que o titulo venha para o sul.E so temos de fazer uma grande festa em tomar.

lina bastos

PS BOA SORTE PARA OS JUVENIS GANHEM O CANECO

Anónimo disse...

Cá venho eu de novo, ter que perder alguns minutos, por causa de um/uma mascarado.
Realmente sou um frequentador diário deste blogue, tendo a preocupação de tentar motivar e realçar sempre os feitos dos nossos jovens, particularmente no que diz respeito á equipa de infantis (onde com certeza que sabe, joga o meu filho).
Nunca fui de me esconder de nada, mas entendo que determinados problemas têm os locais próprios para serem debatidos, que não um blogue que pretende divulgar a formação do hóquei Benfiquista.
Sou um amante desta modalidade á mais de 30 anos, nela, já fiz muitas amizades e perdi igualmente algumas, mas tenho a consciência de que sempre dei a cara fosse qual fosse a reacção que um comentário ou opinião minhas pudessem causar, logo garanto-lhe que nunca serei subserviente a nada nem a ninguém, e nos locais próprios darei sempre a minha opinião.
Convido-o/a a identificar-se (tirar a mascarilha) e terei todo o gosto em trocar opiniões sobre hóquei, caso contrário não perderei mais tempo consigo pois será mais um dos que gosta de lançar a confusão e na hora da verdade esconde-se como um rato.

Saudações Hoquistas

José Gaspar

Anónimo disse...

Caro amigo José Gaspar,

Deixemos os ratos e falemos do que nos traz aqui e do que gostamos muito que é o HP e sobretudo a Formação.

Um abraço

GDB

Anónimo disse...

A por ai certos andarilhos, os quais nao tem postura e em nada dignificam a modalidade.
e pelo clube que representao nao dignificam em nada o seu nome, que e bem grande (S.L. BENFICA).
Como pode um sr. destes estar ligado as modalidades amadoras e a crienças, nesta idade a que formar e educalos nao vir para aqui descarregar atoardas nao nececitemos de atacar os outros para cermos melhores, bem pelo contrario devemos sempre respeitar o nosso semelhante.
coisa que o sr. nao faz, mais digo-lhe que como benfiquista que sou fico triste que alguem deste calibre paetença as modalidades amadoras s.l.b.

Anónimo disse...

Amantes todos temos e a minha realmente é o Benfica como a de outros será outra(o). Que eu saiba não faltei ao respeito a ninguém nem disse palavras que miudos não possam ler, escrevi pela forma mais correcta sem lembrar nomes e pessoas,quem se identificou com os meus coméntários e respondeu creio que sofre de algo, estou na minha plena liberdade em escrever sobre o que leio e fazer um juizo de valores e comportamentos, não me atirem água para os olhos...Santos todos são pelas costas cada um puxa pelo seu clube da forma mais correcta ou incorrecta e julgando estes ou outros valores podem crer que o Benfica lhes fica á frente.Ficaria mais contente se fossem mais democratas ao divulgar o vosso trabalho ao mundo e não como o fazem,se querem criticar seja quem for mostrem trabalho e construção da formação ( Vergonha do Convento?) nem imagino o que lá vai dentro.Digam que é formação, convidar miudos e elaborar datas para treinar até aos Escolares !! Será que ainda vão aprender a patinar? Todos os clubes passam dificuldades mas assim não será a maneira mais sáudavel de fazer bem ao hóquei como o esvrevem e lavam os olhos a quem lê o pouco que se informa.Cada vez mais acredito que formar é começar de baixo e trabalhar para não pensar no filho deste ou daquele em pról do clube.
Numa coisa estamos certos que o caneco venha para o sul se possivel pró Benfica.

Saudações voadoras
Feliciano M.

Anónimo disse...

Este sr. feliciano É A VERGONHA do benfica.O sr. costuma ver os jogos ou é so de ouvir falar? saudaçoes hoquistas.

Anónimo disse...

Estes srs. devem pensar que estao a falar de futebol. mas se formos por ai o scp fica muito a frente do slb. nao misturem tudo no mesmo saco.E respeite o nosso convento que è humilde mas sabe receber muito bem quem la vai desportivamente.

Anónimo disse...

Só por acaso o sr. feliciano tem a certeza que é esse o seu nome ou isso é uma mascara???

Anónimo disse...

Vim aqui ao "ninho da águia" porque gosto das análises que o João Pedro Vaz, sempre sensatas. Mas quando se lê os comentários, Senhor seja Louvado! E como quem não se sente não é filho de boa gente, gostaria de dizer ao sr. Feliciano Morgado que quando se refere e cito "...mostrem trabalho e construção da formação ( Vergonha do Convento?) nem imagino o que lá vai dentro.Digam que é formação, convidar miudos e elaborar datas para treinar até aos Escolares !! Será que ainda vão aprender a patinar? obviamente está a referir-se ao meu Sporting, como tal peço-lhe que refira quantos dos atletas que compõem a equipa de Juvenis que recentemente se sagrou campeã nacional são formados no SLB, mas também lhe adianto que formação não passa só por "criá-los" desde pequeninos é também como o João Pedro Vaz respondeu a outra pessoa menos esclarecida desta forma:A formaçao de um jogador, meu amigo, nao reside apenas na contratação! mas sim, em manter/melhorar o seu nivel de jogador, e faze-lo integrar no grupo, de maneira a formar uma equipa "especial". (se não acredita veja os comentários da notícia Juvenis Campeões). Pena é que não tenha acompanhado como devia a equipa de Infantis, porque se o fizesse veria com os seus olhos a elevação com que os dois clubes têm convivido, rivalidades à parte julgo que todos temos sabido ser grandes em prol da formação dos carácteres dos jovens que aplaudimos. Há mais exemplos de desportivismo mas como não sabe fico-me por aqui. A ser verdade que pertence à estrutura das Modalidades Amadoras do SLB deveria ter mais cuidado com o que diz, a nossa paixão não se pode sobrepôr à nossa responsabilidade.

Cumprimentos
Paulo Rodrigues - Sporting CP

PS: Gaspar lá diz o ditado "Os cães ladram e a caravana passa"

Anónimo disse...

Ao sr.Paulo Rodrigues

E o sr.,quantos jogos dos infantis do sporting viu?

Anónimo disse...

Cheira-me que este paulo rodrigues é daqueles que fala mais do que aquilo que faz, porque por aquilo que eu sei,também não conhece a equipa de infantis do "seu" sporting,ao que me parece nunca viu nenhum jogo desse escalão e vem pra aqui dar lições de moral?
Quando se tem telhado de vidro vale mais estar calado do que atirar pedras para o telhado do vizinho...

Anónimo disse...

Às/aos anónimas/anónimos

Coragem amigas ou amigos, assumam quem são, deixo-vos uma citação:

"A preguiça e a cobardia são as causas por que os homens em tão grande parte, após a natureza os ter há muito libertado do controlo alheio, continuem, no entanto, de boa vontade menores durante toda a vida; e também por que a outros se torna tão fácil assumirem-se como seus tutores"
Emmanuel Kant

Paulo Rodrigues

Anónimo disse...

O que os olhos não vêem, o coração... nem se fala!

Anónimo disse...

O sr.paulo rodrigues parece um político...
blá blá blá e nada de responder á pergunta tão simples:Quantos jogos dos infantis viu???e dos escolares?e dos benjamins?
É que ser dirigente de um clube é muito mais que ver os jogos e acompanhar unicamente a equipa do filho...

Anónimo disse...

Esse sr manda bitaites mas não risca nada. e ver jogos dos escolares e benjamins? é muito cedo para o rapaz.