domingo, 1 de junho de 2008

S.L.Benfica - H.C.Mealhada (Juniores)

( Fotos do jogo ao lado)
Disputou-se hoje um jogo muito importante para a qualificação para a "Final-Four" do escalão de Juniores. Defrontavam-se 1º e 2º classificados, sendo que o H.C.Mealhada em caso de vitória assegurava o passaporte para essa final e o Benfica ganhando ficava mesmo à porta. Por isso era natural que se aguardasse por um jogo bastante táctico com ambas as equipas a arriscarem pouco. Mas ambas as equipas optaram por um jogo aberto, muito interessante e as duas a lutar pela vitória. Tanto o S.L.Benfica como os bairradinos mostravam que estavam em ringue a lutar pela vitória e as jogadas de perigo sucediam-se numa e noutra baliza. Com ambos os guarda-redes em bom plano e as claques dum lado e doutro a puxar pelas respectivas equipas fomos a assitindo a um bom encontro. Depois de algumas ocasiões não aproveitadas por nenhuma das formações , o primeiro golo surge finalmente aos 15 minutos para o Benfica por Diogo Alves ao segundo poste a correspoder a uma assistência dum companheiro. O Mealhada acusou um pouco essa contrariedade e nessa fase do jogo e até ao intervalo, assistimos a algum ascendente encarnado.

A segunda parte começa com um H.Mealhada a colocar mais pressão na partida e com um S.L.Benfica um pouco surpreendido e a cometer alguns erros principalmente nas transições para o ataque. Logo no segundo minuto os visitantes chegam ao empate num remate de meia-distância e intranquilizam ainda mais a nossa equipa. Mas iam decorridos 6 minutos quando se dá um lance que vem de alguma forma marcar a partida. Depois de assinalada uma grande penalidade contra o S.L.Benfica, o nosso guarda-redes por protestar com o árbitro vê sucessivamente os cartões amarelo, azul e vermelho, obrigando Pedro Henriques a entrar a frio para defender uma grande penalidade e ficando afastado da próxima partida do campeonato. O H.C.da Melhada converte de forma muito feliz a grande penalidade e vira o marcador. Entramos então numa fase de grande desconcentração encarnada a procurar chegar ao golo de qualquer forma e a conceder muitos contra-ataques ao adversário. Pedro Henriques com várias defesas de bom nível ia anulando esses lances mas aos 10 minutos numa incrível falha de marcação o H. Mealhada beneficia duma clara vantagem numérica e à segunda eleva a contagem para 1-3.

A nossa equipa sentiu esse golpe profundamente e Nelson Lourenço tenta mudar as coisas com o refrescar constante da equipa e para de diversas formas tentar chegar ao golo. Aos 15 minutos João Filipe no meio da área adversária dispara para o 2º golo benfiquista e a esperança renasce. A equipa luta muito e entrega-se totalmente à dificil tarefa de dar a volta ao jogo mas a excelente exibição do guarda-redes adversário não facilita esse objetivo. Só que aos 18 minutos num lance de contra-ataque os visitantes volta a dilatar a vantagem para 2-4. Com um grande apoio vindo das bancadas o S.L.Benfica não se entrega e continua com grande alma a lutar pelo resultado, até que aos 22 minutos volta a marcar por Diogo Alves. O H. C. Mealhada tentava controlar o jogo e também ia criando oportunidades de golo, sobretudo em lances de contra-ataque. Aos 22 minutos o S.L.Benfica beneficia duma grande penalidade mas o remate de Gonçalo Ferrão é defendido pelo guardião forasteiro. Finalmente a 13 segundos do final nova grande penalidade é assinalada contra o Mealhada e Fábio Junior também não consegue desfeitiar o guarda-redes adversário e na recarga atira à barra da baliza contrária.

Numa partida muito intensa aceita-se a vitória da equipa da Mealhada como se aceitava o empate ou a vitória encarnada. Ambas as equipas jogaram para ganhar, o Mealhada jogou com mais discernimento , o S.L.Benfica jogou mais com o coração sobretudo na 2ª parte. Os visitantes garantiram com esta vitória o apuramento para a "Final-Four" a duas jornadas do fim, o S.L.Benfica só depende de si próprio para garantir esse mesmo apuramento.

Parabéns às duas equipas e às claques que salvo uma ou outra picardia desnecessária apoiaram fortemente as suas equipas.


O S.L.Benfica alinhou com. Ricardo Figueiredo(GR); João Filipe(Cap)(1); Gonçalo Ferrão; João Patricio; Diogo Oliveira; Diogo Alves(2); Miguel Sousa; Fábio Junior; Pedro Henriques (GR) e ainda Mário Rodrigues.

Sem comentários: