domingo, 8 de junho de 2008

S.L.Benfica - Sporting C.P. (Iniciados)

(Ver fotos do jogo ao lado)
Numa partida de grau de dificuldade muito elevado frente a uma equipa que ainda se encontra 100% vitoriosa, os nossos Iniciados procuravam hoje uma surpresa para reforçarem as esperanças no apuramento para a "Final-Four". Num inicio de jogo mais sobre a defensiva e com um Sporting muito pressionante, o Benfica ia tendo algumas dificuldades nas saídas para o ataque. Aos 3 minutos, após uma bola perdida a meio ringue, Zé Pedro derruba um adversário e surge a primeira grande oportunidade de golo para o Sporting num livre directo. No entanto João Patricio consegue defender e pouco depois na sequência dum contra-ataque encarnado André Raposo assiste Rui Ribeiro para o golo benfiquista. Parecia que a estratégia de António Pinto estava a resultar . Mas aos 7 minutos, numa passividade incrível da nossa defesa, Gonçalo Alves aproveita a situação e empata a partida. O S.L.Benfica embora tendo sofrido o empate ia conseguindo resistir à maior pressão leonina só que a aproximar-se o final da 1ª parte, os encarnados voltaram a enfermar duma apatia enorme e no espaço de dois minutos ( aos 12 e 13 minutos) permitem 3 golos que levam a equipa para as cabines a perder por 1-4.
Com a vitória praticamente assegurada, a 2ª parte não foi tão intensa, com um S.L.Benfica nitidamente descrente e a errar muitos passes. Mais dois golos aos 9 minutos , em mais um "apagão" benfiquista, consolidaram a vitória do Sportins por 6-1, com o destaque para Gonçalo Alves, autor de 5 dos 6 golos .
A próxima jornada afigua-se assim decisiva para a nossa equipa que defronta o P.Arcos numa jogada onde se decide quem acompanhará o Sporting à Final-Four. Só um S.L.Benfica muito determinado, com níveis de concentração muito elevados e constantes levará de vencida a equipa da linha. Nós acreditamos que é possível e estaremos ao lado da equipa no apoio.

Jogaram pelo S.L.Benfica: João Patricio (GR); Tiago Gouveia(Cap); André Raposo; Rui Ribeiro(1); Zé Pedro; Ricardo Leão; Miguel Bruno; João Ramalho; Rui Rafael (GR) e Fábio Nunes.

6 comentários:

A.F disse...

Fui ver o jogo ao Pavilhão e os nossos jogadores começaram bem, no entanto o poderio do scp veio ao de cima, e mostraram porque são talvez o principal candidato ao titulo de iniciados.
Por vezes pareciam mais uma equipa de juvenis do que iniciados.
Os nossos demonstraram esforço e garra, mas a conncentração não foi a melhor, o que frente ao scp é fatal.
No entanto ainda á esperança de irmos á final4, agora só a vitoria serve.

Anónimo disse...

Sim talvez sejam os principais candidatos ao cetro maior.
mas estou a ver ja elementos muito desgastados e muito influentes na equipa, como o andre pimenta e pedro delgado o gonçalo esta a subir de forma, mas nao chega o pedro delgado em forma e o gonçalo sao meia equipa, o andre pimenta esta a fazer uma epoca tremenda, espero que continui assim, e tem de jogar todos para o mesmo objectivo, o miguel tem de fazer uso do poderio de fogo que ostenta
mas nem sempre a toa tem de ter mais concentraçao, bem como o ze diogo na balisa.
pois o jogo pelo jogo vai ser muito dificil bater o porto, embora em valores individuais nao a comparaçao entre as equipas.
uma mensagem para o benfica e para o paço de arcos, que façam um bom jogo e que ganhe o melhor.
e que a zona sul fique bem representado com quem quer que va
parabens a todos, sporting,benfica e p.arcos

Anónimo disse...

Ola amigos
o bonito disto tudo,foi no final do jogo ver elementos das duas equipas a abraçaren-se.
A maior parte deles ja se encontram desde miudos em jogos entre ambos,e ao fim destes anos ainda prevale-se o espirito desportivo e mais ficou fortalecido depois de alguns elementos das duas equipas integrarem a selecçao de lisboa
claro que ha sempre alguns mais destraidos que nao comprimentao
mas os verdadeiros desportistas
comportan-se como tal.
agora prespectiva-se um grande jogo
entre benfica e paço de arcos que pode ser dessisivo para ambas as equipas.
ha bonito tambem foi ver o despique entre adeptos do benfica e do sporting a gritarem pelas suas formaçoes cada um no seu tempo
e no fim soaram palmas dos 2 lados
isto e o verdadeiro espirito.
claro que nao foram todos.
mas como se custuma dizer esses nao contam para o totobola.
saudaçoes desportivas

Anónimo disse...

domingo temos o jogo do vai ou racha..as 10 da matina..conto la estar novamente.

Força putos.:)

Anónimo disse...

espero que no domingo seja um jogo limpo.
e que nao aja ja trabalho de casa feito.
e que nos jogos decisivos do benfica la aparece um determinado arbito sempre nos jogos do filhote

Anónimo disse...

árbitro será o Peixoto.