domingo, 15 de junho de 2008

S.L.Benfica - P. Arcos (Iniciados)

(Ver fotos do jogo ao lado)
Fim do sonho para os nossos Iniciados. Na partida de hoje disputada com o P. Arcos e nosso adversário directo pelo apuramento para a "Final-Four", onde era proibido perder, mas foi mesmo a vitória do P. Arcos por 6-1 ( 1-0 ao intervalo) o resultado que se veio a verificar. Os números finais são muito exagerados para o que se desenrolou em ringue, embora a vitória do P. Arcos seja inquestionável. O jogo começou com ambas as equipas com muitas cautelas uma vez que a derrota para qualquer uma significava o adeus à Final-Four. Mas foi o P. Arcos que aos 4 minutos se adiantou no marcador num remate cruzado ao canto superior esquerdo. O S.L.Benfica ia tentando virar o rumo aos acontecimentos, embora sem criar situações de grande perigo. Aos 10 minutos no entanto num corte dentro da área dum defensor do P. Arcos que fez a bola subir bastante, Tiago Gouveia dispõe duma oportunidade soberana para empatar de grande penalidade, mas não consegue transformar a mesma. Momentos de grande emoção na primeira parte só já mesmo no minuto final em que o Benfica dispõe de 2 ocasiões de contra-ataque em vantagem numérica e o P. Arcos também beneficia de uma ocasião idêntica, mas nenhuma das equipas alterou o marcador.

Na 2ª parte, nota-se um Benfica mais determinado em virar o cariz da partida mas com apenas decorrido um minuto e meio, uma clamorosa falha de marcação na defensiva encarnada permite ao P. Arcos aumentar a vantagem. O S.L.Benfica acusa o golo mas enche-se de brio e atira-se à procura de virar o resultado. Aos pouco vai empurrando o adversário para a sua área e a criar cada vez mais perigo para a baliza do P. Arcos. Aos 6 minutos, numa situação idêntica nova g.penalidade a favorecer o S.L.Benfica, mas desta feita é Zé Pedro quem não consegue aproveitar. Os nossos Iniciados não baixam a guarda e só o guarda-redes do P. Arcos vai evitando o golo benfiquista. Mas finalmente aos 9 minutos depois de tanto fazer por isso, um contra-ataque conduzido por Zé Pedro e após este passar por dois adversários, assiste Tiago Gouveia para o golo encarnado. Só que tanta pressão sobre o adversário causou um natural desgaste físico e no minuto seguinte, o S.L.Benfica em novo contra-ataque não consegue marcar, apoveitando o P. Arcos na resposta para repôr a diferença. Aí os encarnados sentiram o jogo perdido e em termos anímicos caíram imenso, permitindo mais três golos aos 11,12 e 14 minutos em mais contra-ataques.

Parabéns ao P. Arcos pela vitória e pela qualificação, mas uma palavra de grande amizade e apreço pelo excelente desempenho que este grupo de trabalho desenvolveu ao longo de toda a época. Sob o comando de António Pinto e dos seccionistas Alfredo Nunes e Filipe Rafael, estes jogadores lutaram até ao fim por um apuramento para a "Final-Four", situação que poucos achariam possível no inicio da temporada.

Nesta última partida alinharam pelo S.L.Benfica:

David Casmarrinha (GR); Tiago Gouveia(Cap)(1); André Raposo; Zé Pedro; Rui Ribeiro; Ricardo Leão; Pedro Rosa; Miguel Bruno; Fábio Nunes e João Patricio (GR).

3 comentários:

Anónimo disse...

Quero endereçar os mais sinceros parabéns ao trabalho efectuado pela equipa de Iniciados ao longo da época.
Foram quanto a mim a grande surpresa da prova ao trazerem praticamente até á ultima jornada a indecisão sobre quem iria estar presente na Final-Four. Tiveram um trajectória ascendente ao longo da época e chegaram onde muitos não acreditariam chegar. Provavelmente com um bocadinho de estrelinha de sorte poderiam ainda estar a sonhar, no entanto penso que efectivamente passaram os melhores, sendo que a vossa prestação foi 100% meritória e digna de todos os elogios.
Parabéns.

José Gaspar

Anónimo disse...

Aproveito também para endereçar os parabens a esta equipa bem como ao seu/meu treinador Toni ( meu porque fui treinado por ele desde as escolinhas até Infantis no Cascais ). Não acompanhei muito as equipas de Iniciados a não ser agora pelos motivos que todos sabem mas digo-vos que de todas e sem desprimor pelo trabalho dos demais treinadores esta foi a equipa que mais gostei de jogar porque tácticamente estão muitissimo bem trabalhados!

Não chegaram à Final Four mas lutaram e muito para lá chegar e por isso sintam-se como verdadeiros campeões!

Os meus sinceros parabens porque gostei muito da vossa equipa!

Um abraço Leonino a todos vós e em particular ao Toni,

Tikinho

Anónimo disse...

Sim da facto forao a grande senssaçao da prova pois, ninguem esparava o desempanho dos miudos, mas de uma ou de outra maneira foram levando a agua ao moinho, mas o pa e bastante superior e ontem viu-se o diferença de jogar de ambas as equipas.
parabens.