domingo, 1 de junho de 2008

S.L.Benfica - Parede F.C. (Juvenis)


Todas as equipas , mesmo as melhores, têm dias menos conseguidos e onde não conseguem demonstrar em ringue todo o seu potencial. Hoje, a equipa de Juvenis terá realizado uma das piores exibições da época frente ao Parede F.C., vencendo no entanto a partida por 3-1 (2-1 ao intervalo). Ainda com pouco tempo de jogo decorrido , já que se tinha entrado no segundo minuto, depois duma bola perdida no ataque e duma deficiente cobertura defensiva, o Parede sai para uma situação de vantagem numérica e inaugura o marcador. O Benfica sempre muito lento e desconcentrado ia tendo mais tempo de posse de bola, mas não conseguia marcar, quer pela excelente exibição do guarda-redes visitante, quer pela inépcia finalizadora de toda a equipa. Aos 8 minutos a primeira g.penalidade falhada pelo S.L.Benfica por João Silva .Só finalmente aos 12 minutos Pedro Vaz ganha vantagem e assiste João Beja para o golo do empate. Novo golo só já no último minuto da 1ª parte com Diogo Dias a receber um cruzamento no coração da área do Parede e a desviar para o 2º golo encarnado.

Na 2ª parte, tivemos mais do mesmo, uma vez que embora com um pouco mais de empenho, era definitivamente um jogo em que a equipa não encontrava o seu rumo. Aos 6 minutos dispõe de mais uma grande penalidade, mas desta vez é Pedro Vaz que não concretiza, atirando na recarga a bola ao ferro da baliza contrária. Mas dois minutos decorridos João Silva num remate rasteiro à entrada da área adversária finalmente aumenta a vantagem encarnada.

Perante um Parede sempre muito aguerrido e lutador, o S.L.Benfica atingiu o principal objectivo que era a vitória, mesmo efectuando uma pobre exibição. Ainda há dois jogos para disputar antes da "Final-Four" e naturalmente que os níveis de concentração e motivação terão de ser bastante superiores para levarmos de vencida os nossos adversários. Temos a certeza de que foi um dia "não" e que a equipa analisará o que esteve mal para corrigir e estar ao seu melhor nível nesta fase final e decisiva da época.

Nelson Lourenço chamou para esta partida: João Coelho(GR); Diogo Dias (1); Pedro Vaz; João Silva (1); João Beja(1); Rodrigo Murteira (Cap); Gonçalo Vilela; Tiago Nunes; Tiago Gouveia e João Lapa(GR).

1 comentário:

Anónimo disse...

Vou de propósito á Marinha Grande para assistir a mais uma vitória (sem espinhas), convincente dos nossos rapazes, frente ao Marinhense, agora até Peniche é sempre a facturar. Na Parede foi só um pequeno desaceleramento da máquina.

2 de Junho de 2008 19:55