domingo, 27 de abril de 2008

Sporting C.P. - S.L.Benfica (Iniciados)



Derrota sem apelo nem agravo da formação de Iniciados hoje em Stº Antão do Tojal por 1-6 (0-3 ao intervalo). O Benfica partia para as últimas três jornadas como decisivas para o apuramento. O jogo desta tarde era contudo de um grau de dificuldade enorme, já que a turma leonina é uma candidata fortíssima ao título nacional e encontra-se invicta esta temporada. Mas o inicio de jogo encarnado foi tremendamente comprometedor ao oferecerem três golos no espaço de três minutos. Contra um adversário poderoso, a tremideira e a desconcentração apoderaram-se da equipa duma forma que deitou por terra qualquer estratégia. Aos 5 minutos após um "time-out" e já com uma substituição realizada , António Pinto , tenta incutir maior concentração e acalmia nos seus jogadores ( mudou também de guarda-redes). A nossa equipa consegue então aliviar a pressão e a não conceder tantos espaços, embora o Sporting com três golos à maior também já não necessitasse de pressionar tanto. Foi com o resultado em 3-0 que se atinge o intervalo.

Na 2ªmetade, o S.L.Benfica aos três minutos reduz a desvantagem através dum contra-ataque com Ricardo Leão a passar a bola a Zé Pedro e este num remate bem colocado marca o golo benfiquista. Assiste-se nesta fase a um S.L.Benfica a tentar ir à procura doutro resultado e um Sporting mais cuidadoso e calculista a tentar refrear a reacção encarnada. Mas aos 7 e 9 minutos em dois contra-ataques leoninos na sequência de duas jogadas de perigo na sua área, permitem à equipa da casa aumentar a vantagem. Por fim, aos 10 minutos depois de duas defesas de João Patricio sem que nenhum defensor encarnado conseguisse tirar a bola da zona de perigo, o Sporting à terceira tentativa estabelece o resultado final de 6-1. Foi uma derrota pesada, mas que não interfere com as aspirações dos nossos Iniciados. Restam duas finais com P.Arcos e H.C.Turquel, ambas no Pav. Açoreana Seguros e em que tudo depende da nossa equipa, uma vez que esses são os adversários directos na luta pelo apuramento. Por tudo o que fizeram até aqui e com os resultados que obtiveram com essas mesmas equipas na condição de visitantes ( dois empates) tudo está ao nosso alcance. Acreditem no vosso valor e dêem tudo o que têm para dar. Um abraço de confiança e de amizade para toda a equipa.


O S.L.Benfica apresentou: David Casmarrinha(GR); Ricardo Leão; Tiago Gouveia(Cap); Rui Ribeiro; Zé Pedro(1); André Raposo; Pedro Rosa; João Patricio(GR) e ainda João Ramalho e Fábio Nunes.

1 comentário:

Anónimo disse...

Os meus parabéns às duas equipas pelo fair play que evidenciaram. Entre rivais o espírito tem sido são. Espero que o SLB se qualifique para a fase seguinte.

Boa semana

Gilberto Dias Borges