quinta-feira, 3 de abril de 2008

H.C. Sintra - S.L.Benfica (Juvenis)


Em jogo referente à 3ª jornada do campeonato nacional de juvenis, o S.L.Benfica deslocou-se ontem a Sintra e venceu o H.C. Sintra por 4-0. Frente a uma das equipas que luta igualmente pelo apuramento para a "final-four", a formação encarnada venceu de forma categórica e sem qualquer contestção. O S.L.Benfica assumiu desde o inicio o comando de jogo, com mais posse de bola e a jogar de forma muito personalizada. O nosso adversário jogava mais sobre a sua defensiva e através de contra-ataques ou remates de meia-distância tentava ameaçar as redes de João Lapa, sem contudo criar grande perigo. Foi com naturalidade que o S.L.Benfica à passagem dos 10 minutos inaugurou o marcador, depois duma descida pelo corredor esquerdo por Pedro Vaz este assiste João Beja no coração da área que finaliza com sucesso. O Benfica materializava assim o seu ascendente e o jogo mantinha o mesmo cariz. Aos 16 minutos o 2º golo, Pedro Vaz depois dum remate defendido pelo guardião sintrense assiste Rodrigo Murteira que aumenta a vantagem encarnada. O S.L.Benfica ainda criaria algumas situações de perigo para a baliza sintrense, sendo que o lance mais perigoso do H. C. Sintra foi um remate ao poste numa jogada de contra-ataque.

Para a segunda parte, a equipa da casa entrou a tentar inverter o sentido do jogo e logo aos 9 segundos, o árbitro assinala uma grande penalidade a favor do H.C.Sintra. Nelson Lourenço substitui João Lapa e João Coelho depois de três meses de afastamento retorna aos jogos oficiais. Para assinalar este seu regresso, o treinador dá-lhe essa enorme prova de confiança e João Coelho demonstra toda a sua categoria ao defender a grande penalidade. Aiás, poucos minutos decorridos, volta a ser assinalada nova g.penalidade contra o S.L.Benfica e mais uma vez João Coelho não permite o sucesso adversário. O S.L.Benfica manteve sempre o controle da partida e aos 15 e 18 minutos marcaria mais dois golos por João Silva,o primeio após assistência de Marco Gatinho e o último, um golo espectacular de "picadinha". Vitória justa e sem margem para dúvidas da melhor e mais sólida formação em ringue, onde ficou demonstrada a categoria da equipa benfiquista e sem dúvida porque é considerada uma das principais candidatas ao apuramento para a "final-four".


O S.L.Benfica alinhou com : João Lapa(GR);Rodrigo Murteira (1); Pedro Vaz; João Silva (2); João Beja (1); Marco Gatinho (Cap); Diogo Dias;Gonçalo Vilela; Tiago Nunes e João Coelho(GR).

Sem comentários: