domingo, 20 de abril de 2008

S.L.Benfica - H. C. Santiago (Iniciados)

(Fotos do jogo ao lado)
O S.L.Benfica que se encontra nos lugares de apuramento para a 3ª fase do campeonato nacional, recebeu hoje o H. C. Santiago e para manter aspirações ao referido apuramento tinha que vencer. O adversário é uma equipa dificil e com quem perdemos na 1ª volta por 1-2. Assim , quando logo no minuto inicial da partida Tiago Gouveia numa recarga inaugura o marcador, as hostes benfiquistas ganharam confiança para enfrentar a dura tarefa que tinham pela frente. O Benfica ia então controlando a partida, mas ao passar dos 5 minutos num remate cruzado do lado esquerdo da defensiva encarnada permite aos visitantes restabelecerem a igualdade. O S.L.Benfica não se abateu e no minuto seguinte o árbitro assinala uma grande penalidade a castigar um derrube na área a um jogador encarnado. Tiago Gouveia não perdoa e recoloca a vantagem no marcador. O Benfica controla então perfeitamente a partida e é já no cair do pano da 1ª parte que Ricardo Leão na sequência duma bonita triangulação dilata a vantagem para o S.L.Benfica.

Para a 2ª metade oa equipa visitante vem determinada a inverter o rumo das coisas e exerce uma pressão maior sobre a nossa equipa. Como resultado disso e de alguma intranquilidade sem razão aparente, aos 5 minutos os jogadores do H.C. Santiago recuperam uma bola junto à tabela lateral e iniciam um contra-ataque em que a bola só para no fundo das redes encarnadas. O Benfica continuava a tentar chegar de novo ao golo, mas algumas precipitações e também alguma desinspiração foram adiando esse mesmo golo. Tal só veio a ocorrer por volta dos 10 minutos num remate de Tiago Gouveia, o marcador de serviço. Até final , o Benfica geriu bem a posse de bola, não permitindo que o adversário voltasse a criar mais situações de perigo.


Vitória justa da equipa encarnada e que a mantêm com todas as esperanças em aberto pare enfrentar as três derradeiras finais.


António Pinto fez alinhar: David Casmarrinha(GR); Tiago Gouveia(Cap)(3); Ricardo Leão(1); Rui Ribeiro; Zé Pedro e ainda Pedro Rosa; João Ramalho; André raposo; Fábio Nunes e João Patricio (GR).




Sem comentários: