sábado, 26 de abril de 2008

S.Alenquer e Benfica - S.L.Benfica (Juvenis)


Na derradeira jornada da 1ª volta da 2ª fase do campeonato nacional de juvenis a equipa encarnada tinha uma deslocação muito dificil. O seu adversário, o S.Alenquer e Benfica é um dos adversários mais cotados e que tinha neste jogo uma oportunidade de se aproximar do 1º lugar. Mas logo na jogada de saída, o S.L.Benfica cria a primeira grande ocasião para marcar com João Beja após passe de Marco Gatinho a falhar. Pouco depois nova jogada de grande perigo benfiquista com o guarda redes alenquerense a efectuar uma excelente defesa. A equipa da casa acusava esta entrada de rompante dos encarnados e obrigou o seu técnico a solicitar um "time-out". Face à pressão ofensiva da nossa equipa, o Alenquer viu-se forçado a resguardar mais a sua defensiva e saía para o ataque de forma pouco confiante. Perante o recuo da equipa da casa, o S.L.Benfica insistiu mais na meia distância, mas aí o guarda-redes da casa opunha-se com segurança. Chegou-se ao intervalo com 0-0, sendo que no entanto pelo que se tinha assistido na 1ª parte, o S.L.Benfica poderia perfeitamente estar em vantagem no marcador.

Na 2ª parte, os anfitriões vêm tentados a virar o rumo dos acontecimento e passam a ser mais pressionantes em termos defensivos. Só que esse adiantamento no ringue permite aos jogadores benfiquistas mais espaço para jogar e num contra-ataque muito rápido aos 3 minutos, o capitão Marco Gatinho assiste João Beja para o primeiro golo encarnado. O S.Alenquer e Benfica mantém a mesma estratégia, que obriga o S.L.Benfica a defender de forma mais compacta, mas também com muito mais espaço para jogar na posse da bola. Assim, aos 6 minutos, Pedro Vaz , num regresso após três semanas de ausência por lesão, recupera uma bola junto à área benfiquista, ultrapassa o seu defensor directo e em velocidade entra no meio ringue alenquerense, para depois num remate fortíssimo de meia distância aumentar a vantagem encarnada.

Com uma vantagem de dois golos , a nossa equipa controlou sempre a partida, que continuou a ter lances de perigo para ambas as balizas, mas em que a superioridade encarnada foi sempre evidente.
Vitória importante e justa da melhor equipa, que continua assim a contabilizar por vitórias todos os jogos disputados nesta fase.

Sob a orientação de Nélson Lourenço o S.L.Benfica apresentou: João Coelho(GR); Rodrigo Murteira; Marco Gatinho (Cap); João Silva; João Beja (1); Pedro Vaz (1); Diogo Dias; Tiago Gouveia (Iniciado) e ainda Rui Ribeiro(Iniciado) e João Lapa (GR).

3 comentários:

Anónimo disse...

Pelo que vi ontem no pavilhão da vila presépio, quem 1º marcásse ganharia o jogo, e realmente foi isso que aconteceu. Parabéns ao SLB, que venceu, mas realmente o Alenquer também não atirou a toalha ao chão e lutou com garra e determinação, deixando a nitida sensação que depois do Benfica, o Alenquer é a equipa da zona sul, que mais merecia estar presente na final four.

Anónimo disse...

Tambem estive ontem no pavilhão
a assistir ao jogo,foi de facto
uma partida renhida,não discuto
a justiça do resultado,mas não concordo com a avaliação feita
pelo STICKEBOLA,pois até parece
o SAB não criou oportunidades de
golo durante o jogo.
Na 1ª parte tivemos tantas como
o SLB e na 2ª até tivemos mais,
a diferença esteve na grande exibição do vosso G.R. que para mim foi um dos melhores jogadores
em campo,esta é a minha avaliação
que vale tanto como outra qualquer.
De qualquer forma os meus parabens
pela vitória.

Anónimo disse...

Bem que tentam desfalcar o Alenquer, mas esta equipa é FORTE!

FORÇA ALENQUER