domingo, 20 de abril de 2008

S.L.Benfica - Sp. Marinhense (Juvenis)

(Fotos do jogo ao lado)
A formação de Juvenis do S.L.Benfica somou a quinta vitória, em cinco jogos, na segunda fase do campeonato nacional ao vencer ontem o segundo classificado, Sporting Marinhense por 3-2. Não foi um jogo muito bonito, antes sim dominado pelo rigor táctico, com um S.L.Benfica a controlar mais a posse de bola e o adversário mais fechado sobre a sua defensiva e a arriscar muito pouco.

A equipa benfiquista adiantou-se contudo muito cedo no marcador, aos 2 minutos por João Silva numa das primeiras vezes que chegou à baliza adversária. Mas só aos 12 minutos houve novo golo, novamente por João Silva num remate à entrada da área marinhense. Foi com o resultado em 2-0 que se atingiu o intervalo.

A 2ª parte tem logo no primeiro minuto uma grande penalidade a favorecer o Sp. Marinhense, mas João Coelho defende com sucesso. Aos 4 minutos é o Benfica que dispõe duma g. penalidade após derrube a Diogo Dias na área visitante, mas João Silva atira para fora. No minuto seguinte, o Marinhense reduz o marcador numa boa jogada de entendimento mas com grande passividade defensiva dos encarnados. Nesta fase do jogo o S.L.Benfica denota alguma intranquilidade e sucedem-se alguns erros quer em termos de finalização, mas também nas acções defensivas. Contudo aos 11 minutos, João Silva num remate fortíssimo e bem colocado faz um "hat-trick" e repõe a vantagem de duas bolas. O S.L.Benfica volta a assumir o controle da partida sem que o adversário arrisque qualquer intensificação da pressão defensiva. Apenas na parte final do encontro é que a equipa visitante começa a criar perigo , tentando rematar de qualquer zona do ringue à procura dum "chouriço". No penútimo minuto da partida o Marinhense acaba por marcar e o S.L.Benfica termina o jogo a assegurar e a gerir bem a posse de bola.

Vitória justa da equipa que mais procurou essa mesma vitória, apesar da exibição não ter sido das melhores já realizadas.


Nelson Lourenço apresentou: João Lapa (GR); Rodrigo Murteira; Marco Gatinho (cap); João Silva (3); João Beja; Diogo Dias; João Coelho (GR) e ainda Tiago Nunes; Tiago Gouveia (Iniciado)e Zé Pedro (iniciado).

Sem comentários: