domingo, 20 de abril de 2008

S.L.Benfica - Sp. Marinhense (Juniores)

( Ver fotos do jogo ao lado)
Após duas semanas sem competição a formação de Juniores do S.L.Benfica recebeu hoje o Sp. Marinhense e venceu por 9-3 ( 7-1 ao intervalo). Após um inicio de jogo em que o Benfica jogou um pouco precipitado nas transições ofensivas e com pouca posse de bola, os visitantes aproveitavam para trocarem a bola mais acertadamente e criaram as primeiras sutuações de perigo. Mas aos 7 minuos de jogo , João Patricio marcava e colocava o S.L.Benfica em vantagem. No entanto a equipa da casa tardava a exercer um claro dominio do jogo e o Marinhense sempre que possível saía com perigo. E aos 14 minutos a formação encarnada perde uma bola no ataque e não recupera de forma eficaz permitindo ao adversário usufruir duma situação de vantagem numérica e chegar ao empate. Só que esse golo teve o condão de espicaçar os jogadores encarnados que com 10 minutos para jogar na 1ª parte aumentam o ritmo de jogo de forma vertiginosa e conseguem alcançar 6 golos nesse espaço de tempo.João Patricio ( aos 15,16 e 17 minutos), Diogo Rafael (aos 19 e 23 minutos) e Diogo Alves (22 minutos) aumentam a vantagem benfiquista de forma irreversível.

No 2º tempo, a equipa entrou de forma muito menos agressiva e determinada e perdeu até algum rigor na organização de jogo, o que permitiu ao adversário sair do sufoco dos últimos minutos da 1ª parte. Foi uma segunda parte muito menos interessante, em que o S.L.Benfica apenas marcou por duas vezes ( Fábio Junior aos 6 minutos e Mário Rodrigues aos 21) com dois golos visitantes pelo meio ( aos 15 e 19 minutos).

A vitória encarnada não sofre qualquer contestação e aqueles 10 minutos finais da 1ª parte deixaram à vista o grande potencial desta equipa, mas que precisa de ser mais constante.


S.L.Benfica com : Ricardo Figueiredo(GR); João Filipe (Cap); Gonçalo Ferrão; Miguel Sousa; João Patricio(4); Diogo Rafael(2); Diogo Alves(1); Fábio Junior(1); Mário Rodrigues(1) e Pedro Henriques(GR).

Sem comentários: