sábado, 5 de abril de 2008

S.L.Benfica - G.D.Sesimbra (Juvenis)

( Fotos do jogo ao lado )
A equipa do G.D.Sesimbra apresentou-se hoje no Pav. Açoreana Seguros com níveis de confiança muito elevados decorrentes do bom arranque que tem vindo a efectuar neste inicio da 2ª fase do campeonato nacional. Assim , depois de três vitórias noutros tantos encontros os sesimbrenses vinham ao complexo do Estádio da Luz com o objectivo de vitória. Os forasteiros entraram melhor no jogo, a trocar bem a bola enquanto o S.L.Benfica embora a defender em bom nível estava a precipitar os seus ataques.Aos 5 minutos o G.D.Sesimbra dispõe duma g.penalidade mas joão Lapa mantém invioláveis as redes encarnadas. A partir daqui o S.L.Benfica começa a ter posses de bola mais alargadas e a cria alguma pressão sobre a defensiva visitante. Mas por volta dos 8 minutos de jogo, depois duma bola perdida a meio ringue permite a recuperação do Sesimbra e o ex-benfiquista Gonçalo Marcelino inaugura o marcador. No entanto a vantagem sesimbrene foi sol de pouca dura, uma vez que logo de imediato Marco Gatinho assiste Rodrigo Murteira para o empate. O Sesimbra acusa o golpe e o S.L.Benfica assume as rédeas do jogo. Aos 15 minutos através duma bela jogada de entendimento entre João Beja e Rodrigo Murteira permite a este último bisar e colocar o S.L.Benfica em vantagem. Já no último minuto da primeira parte , João Silva numa jogada individual espectacular finta três adversários e enrola a bola para o canto superior da baliza adversária, aumentando assim a vantagem para duas bolas de diferença. A dezassete segundos do intervalo, o G.D.Sesimbra teve mais uma oportunidade soberana para marcar através dum livre directo, mas João Lapa quando já parecia batido, tem um movimento fantástico com a luva esquerda e impede o golo do Sesimbra.

Na 2ª parte, o S.L.Benfica mais uma vez numa jogada de saída marca através de João Beja a passe de Marco Gatinho ( aos três segundos) e com este golo o Sesimbra em termos aníminos claudicou. O S.L. Benfica controlou então perfeitamente a partida, manifestando uma vez mais que é uma equipa muito personalizada e confiante nas suas capacidades. Marco Gatinho em dia de aniversário marcaria ainda o quinto golo encarnado aos 15 minutos de jogo, encerrando assim definitivamente o marcador desta partida. Vitória justa e sem contestação dos nossos Juvenis.


Nelson Lourenço fez alinhar: João Lapa (GR); Rodrigo Murteira(2); Marco Gatinho(Cap)(1); João Silva (1); João Beja(1); Diogo Dias; Gonçalo Vilela; Tiago Nunes e João Coelho(GR).

3 comentários:

Anónimo disse...

Mais uma boa vitoria..rumo ao titulo:)

Para quem gosta de hoquei e de tudo o que tem a ver com este desporto -
www.sticknarede.blogspot.com

o novo espaço que aborda o hoquei de uma forma diferente.

Anónimo disse...

Alguém pode responder-me se o Bruno Fuseta jogou ou estava a descansar para limpar cartões azuis?

stick&bola disse...

O Bruno Fuzeta jogou pelo G.D.Sesimbra.