domingo, 13 de abril de 2008

S.L.Benfica - Sporting C.Portugal (Infantis)


(Fotos do jogo ao lado)

Só quem não assistiu à partida de hoje pode ter ficado surpreendido com a vitória sportinguista hoje no Pavilhão Açoreana Seguros por 2-4 ( 1- 4 ao intervalo). A nossa equipa entrou muito apática e até algo trapalhona em ringue , ao contrário do adversário que desde cedo mostrou que vinha para discutir a vitória. Mesmo antes do primeiro golo leonino aos 3 minutos, o adversário já tinha criado um boa ocasião para se colocar em vantagem. O S.L. Benfica continuava sem se encontrar e após duas substituições, consegue marcar aos 8 minutospor Bernardo Maria num remate fora da área . Pensava-se que este golo constituiria um tónico para os jovens encarnados, mas os visitantes sempre muito bem em termos defensivos criavam sempre muito perigo quando chegavam à área benfiquista. E foi sem surpresa que se adiantou de novo no marcador aos 12 minutos. O Benfica acusou este golpe e perdeu ainda mais o discernimento, aproveitando o Sporting para marcar por duas vezes e chegar ao intervalo a vencer por três bolas de diferença.

Na segunda parte competia aos encarnados arriscarem e pressionarem o adversário, mas se houve vontade, em termos de qualidade técnica a situação não melhorou, com muitos passes e recepções deficientes e nas poucas oportunidades de golo que se criaram, a finalização também esteve muito abaixo do normal. O S.L.Benfica conseguria apenas reduzir a cerca de 1 minuto e meio do final, após uma bela jogada individual de Bernardo Maria que depois assistiu Pedro Ferreira.
Vitória justa da melhor e mais organizada equipa em ringue. Relativamente aos nossos rapazes, tiveram um dia em que nada saiu bem mas há males que vêm por bem. Podemos sempre tirar lições do que nos acontece de menos bom, para que possamos transformar fragilidades em vantagens. Um abraço às duas equipas e também às respectivas claques que torceram sempre pelos seus rapazes com muito desportivismo.


O S.L.Benfica alinhou com : Vasco Miranda(GR); Diogo Pereira; Pedro Ferreira(1); Bernardo Maria(1); Miguel Correia; André Gaspar(Cap); André Lopes; António Mendonça(GR) e ainda Carlos Fraústo e David Pereira.

16 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns as duas equipas pelo seu desportivismo e amizade!

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

senhor treinador é com muita magua que que vejo os nossos infantis perder com o nosso adevesario sporting, tendo eu visto um dos piores jogos da epoca...
Mas pelo que tenho visto os nossos meninos são os menos culpados!
Não percebo como é que marcão o jogo para as 9:3o, não tendo mais nenhum jogo da parte da manhã.
Senhor treinador tem que entender que no clube como o benfica deve-se jogar desde o 1º segundo para ganhar...não percebo como é que o nosso capitão(A.Gaspar)fica no banco?é só o jogador mais rassudo da equipa.
não percebo como é que o nº4(A. Lopes)fica no banco?tendo eu visto o jogo aterior,(S. de tomar)onde foi um dos melhores em campo!edependente de estes dois jogadores não terem jogado muito bem hoge...já fui jogador e o que aprendi com alguns bons treinadores,foi que desde o 1º segundo entrão os jogadores que o treinador acha que são os melhores,depois com o jogo a decorrer fas-se os ajustes necessários quando os jogadores não estão a render.
Senhor trenador já á muitos anos que oiço dizer quem muito meche pouco acerta.
tenho que dizer também que o guarda-redes(Antonio)se calhar já merece mais oportunidades!
Hoge não gostei do vosso jogo rapazes, não são os unicos culpados!os vossos objetivos estão intactos.força todos juntos com muito trabalho, corregindo os erros e jogando em equipa podem ser campeões nacionais.
Parabens para os infatins do sporting hoge mereceram a vitoria um abraço para todos.

Anónimo disse...

uma derrota em dezenas de jogos e já as opções são postas em causa!!!
Estes pais ,disfarçados de anónimos são um espectáculo!!!

Anónimo disse...

Acho que não se deve culpar ninguem,pois não jogámos sozinhos estáva uma equipa do outro lado,por sinal bem organizada defensivamente onde soube quase sempre parar os nossos ataques.Parabens ao Sporting pela primeira vitória em "derbis"este ano,"espero que a ultima"e em especial ao seu guarda-redes que encaixa que nem uma luva nesse vosso esquema de jogo de contra-ataque.Agora miudos o proximo é para dar o máximo e trazer de novo os trez pontos para casa,gostaria ainda de salientar a boa entrada do António em jogo,a vida é assim por vezes temos de esperar pôr os erros dos outros para termos os nos.
Miguel

Anónimo disse...

Penso que não é caso para dramatizar tanto, foi apenas um jogo que correu menos bem. Tivemos um dia não e há mérito do adversário que aproveitou bem os n/ erros. É apenas uma derrota e não se pode colocar em causa nem a qualidade, nem o valor desta valente equipa. É um grupo forte que no próximo fim-de-semana dará a resposta.
Não vamos desanimar, o caminho é ainda longo e temos de estar preparados para tudo. Um forte abraço para Todos,
Antonio Pereira

Anónimo disse...

Pois é, ao 37º jogo surgiu a primeira derrota e já se questiona tudo e todos. É obvio que todos tínhamos a ilusão de prolongar a nossa fantástica série de vitórias pelo maior período de tempo possível, mas a verdade é que não existem equipas invencíveis, e já que a derrota apareceu então ainda bem que apareceu numa altura em que não coloca minimamente em causa os objectivos desta nossa jovem equipa que brilhantemente continua a ocupar destacadamente o 1º LUGAR do campeonato.
Agora é fundamental que todos tenham retirado os ensinamentos necessários desta jornada menos conseguida para que no próximo Domingo voltem a demonstrar toda a vossa enorme valia no sempre difícil reduto do Paço de Arcos.
Continuo perfeitamente convencido de que vocês têm um grupo fantástico, mas é nestas alturas que os verdadeiros Campeões demonstram capacidade para darem a volta por cima, unindo-se cada vez cada vez mais em torno do vosso grande objectivo e ignorando os abutres que apenas aparecem nas alturas más, sempre prontos a darem a sua bicada.
Tal como tenho vindo a referir um dos vossos grandes trunfos tem sido o enorme espírito de grupo que espero ver ainda mais reforçado a partir de agora.
Uma palavra final para o Sporting, que foi um justo vencedor deste derby, certo de que iremos ter mais oportunidades de nos reencontrarmos esta época, dessa feita com um resultado a favorecer as nossas cores.

Um grande abraço a todo o grupo de trabalho dos Infantis do S.L.B.
José Carlos Gaspar

Resende disse...

Uma excelente crónica do que aconteceu em campo.Duas grandes equipas em jogo e acabou por vencer aquela que realmente mereceu neste encontro. Um aparte para dizer, que uma derrota não é motivo para se pôr tudo em causa.
Sem duvidas que o António é um excelente GR, mas não se esqueçam das grandes exibições feitas pelo Vasco em especial no jogo do Tojal.Não é justo. Força para ti.são coisas que acontecem, e agora há que dar a volta por cima.
Parabens às duas equipas pelo excelente jogo com muita emoção, que nos proporcionaram.
Resende

Anónimo disse...

Meus caros amigos ,foi com bastante desagrado que li alguns comentarios a desvalorizar tanto o vosso mister como o vosso g-r.ja tive oportinidade de ver novamente o jogo,em relaçao aos golos do scp nao poderam por a culpa ao vasco pois nao e o unico culpado e digo vos que os golos que sofreu sao merito dos jogadores do scp,foi uma equipa com garra ambiçao humilde e com muita maturidade,e nunca pensou que mesmo 4-1 o jogo estaria ganho,pois tambem nao deixamos o slb praticar o seu bom hoquei,e nao mentam comentarios so a mandar abaixo o mister ou alguns jogadores poderam dar um pouco de merito ao plantel do scp.Vamos continuar a ter derbys e que seja mais 3 pois e sinal que estaremos na final four,o que e bastante gratificante seja para as equipas como para os apoiantes que bem demonstramos o desportivismo.
Boa sorte para domingo.

stick&bola disse...

Perder um jogo não é uma tragédia e não pode colocar em causa tudo o que foi feito até aqui.Quando ainda por cima falamos num escalão de Infantis, temos de ter cuidados redobrados com o que escrevemos. Não é arranjando bodes expiatórios que se ultrapassam os momentos menos bons. A equipa teve um dia menos positivo e encontrou um adversário que foi superior. Em quase quarenta jogos disputados é assim tão trágico ser derrotado? Os treinadores que venceram todos os jogos até ontem saberão analisar os motivos e trabalhar em conjunto com a equipa para se ultrapassar e melhorar o que aconteceu de menos positivo. Os treinadores e os jogadores são os mesmos que venceram TODOS os jogos anteriores e cujas qualidades nunca foram postas em causa. Quem esteve ontem menos bem ( e foram quase todos)já demonstrou por muito mais vezes as suas capacidades e contribuiu em muito para as muitas vitórias anteriores. Quem apoia esta equipa tem de ter um pouco de serenidade e como adultos transmitirem a confiança,a tranquilidade e o apoio que os nossos rapazes precisam para retomarem de novo o caminho das vitórias. Eu acredito neste grupo e sempre que possível vou estar presente a apoiá-los. Um abraço para todos.

Anónimo disse...

Meus amigos, foi mais um derby e desta vez caíu para "este" lado. Não me venham por favor com disparates, bodes espiatórios, desculpas de mau perdedor só porque se perdeu uma batalha. Estes comentadores serão os mesmos que vieram aqui elevar a equipa quando o SCP perdeu na Luz por 6-0, na 1ª fase? Porque será que o SCP não teve mérito nesta vitória e se culpam jogadores e treinador pelo insucesso nesta partida? Contenção, por favor, dado que estamos a lidar com miúdos de 11/12anos e além de já saberem ler, interpretam melhor o que de maldoso os adultos colocam no que escrevem.

Boa semana e o HP não se esgota neste derby de Infantis. Só espero que continuemos a falar destes escalões por muitos e largos anos.

Gilberto Dias Borges

Anónimo disse...

Vasco infelizmente é assim no desporto, hoje és bestial amanha és besta. Mas o importante não é ser um dos melhores G.R. dos nacionais, mas sim o míudo que és: Respeitador de todos os que te rodeiam e humilde como sempre tens sido.
Um obrigado aos comentários menos felizes pois são eles que nos fazem mais fortes...
Um beijinho para toda a equipa e a quem nos quer bem. Felicidades para todos.
Assina: Marinela

Anónimo disse...

E muito facil deitar as culpas para os treinador ...mas se se preocupassem em ver e calar fariam melhor

Anónimo disse...

pois e, e tudo muito giro,somos os maiores ,nao perdemos ha nao sei quantos jogos ,mas tem sido com o vasco que tem efectuado esse feito,ou ja se esqueceram que quando ganharam em tomar 6-0 somos os maiores o vasco era titular,ganharam no tojal 3-2 foi o vasco ,ganharam 6-0 na luz foi o vasco, ganharam 2-1 foi o vasco e agora por terem sido derrotados por uma equipa com garra e ambiçao que tem vindo a subir,e a desenvolver o trabalho que e feito treino a treino ja a culpa e do treinador e do vasco, meus amigos aqui nao a culpados houve sim uma equipa adversaria que soube contrariar o jogo do slb.Bem haja e força vasco.

Anónimo disse...

uma derrota numa equipa com esse plantel so torma mais forte o grupo...mais trabalho e dedicação como sempre foi demonstrado!todos sabemos que é um excelente plantel mas nao esquecer que por tras esta uma equipa tecnica...ha momentos num jogo que um treinador se ve sem alternativas (falo de experiencia propria) se ele era bom ate esse jogo, continua a ser!um treinador dedicado e a altura de todos os desafios!
parabens a todo o grupo!
felicito assim a equipa que para mim é a melhor nacional...como eu digo aos meus miudos..."eles sao de outro campeonato"

Hugo Pedro Silva 22

Anónimo disse...

Meus amigos acabo de ler os comentários desta semana e fico encredolo como culpam o treinador desta derrota contra o sporting,se há alguns culpados são os jogadores do sporting que jogaram muito bem e sóberam neutralizar os jogadores mais influentes do benfica.
Nos Distritais 22jogos,22 vitórias,251g.m.,14 g.s.-nos Nacionais 9 jogos 8 vitórias e uma derrota 70 g.m.15 g.s. o que querem mais,destablizar este grupo de trabalho. Se teem queixas questionem-as diretamente com o treinador.
Luis Rolão parabéns pelo que tém realizado desde que está no benfica, mesmo que não consiga ganhar o nacional já fez um exlente trabalho.
Felicidades para toda a equipa dos infantins do benfica e que dia 13 de julho possamos todos juntos festejar com champanhe.

José Conceição,pai do Lopes