sábado, 8 de dezembro de 2007

Juvenis


(Ver reportagem fotográfica ao lado)

(A foto que ilustra este post, foi cedida pelo sócio benfiquista de Grândola, Paulo Chainho do blog http://www.paulochainho.blogspot.com/)


Tal como os Infantis, também os Juvenis conquistaram uma vitória muito dificil hoje em Grândola. Para além das lesões que têm afectado a equipa, o S.L.Benfica deparou-se hoje com um adversário a defender num sistema à zona muitíssimo fechado e a sair ofensivamente praticamente apenas de contra-ataque. Quando a nossa equipa se adiantou no marcador por Marco Gatinho a meio da 1ª parte pensou-se que a partir daí as coisas se tornariam mais fáceis. Engano total, pois na marcação dum livre frontal em cima da linha da área, dum remate colocadíssimo e numa perda de bola a meio ringue que permitiu uma situação de um jogador contra o g.redes, o Grandolense deu a volta por completo ao marcador. Nesta fase do jogo , a formação benfiquista para além de circular a bola muito lentamente no ataque, não conseguindo desmontar o esquema defensivo adversária, em termos defensivos concedeu algumas facilidades bem aproveitadas pela turma alentejana.

Na 2ª parte as coisas foram diferentes, já que ao Intevalo quer António Pinto, que orientou no banco mais uma vez a equipa, quer Nelson Lourenço no balneário abanaram por completo a equipa.

O S.L.Benfica demonstrou outra atitude e finalmente tomou conta do jogo. Foi através dos seus jogadores internacionais e por esta ordem que Pedro Vaz, João Silva e mais uma vez Marco Gatinho deram a volta ao resultado. A partir desse momento o S.L.Benfica só ia à baliza adversária com segurança e assegurou grande percentagem de posse de bola. O Grandolense que caíu um pouco em termos anímicos e sobretudo físicos ainda criou uma situação de perigo numa situação idêntica à do 3º golo, mas os postes da baliza benfiquista impediram o sucesso da jogada.

Vitória justa da equipa do S.L.Benfica, mas que o resultado exprime bem as dificuldades por que a equipa passou hoje no Alentejo por mérito do adversário mas também por algumas facilidades concedidas e por alguns momentos de desconcentração.

Alinharam pelo S.L.Benfica:

João Coelho(GR);Diogo Dias; João Silva(1); Marco Gatinho (Cap)(2); João Beja; Gonçalo Vilela; Pedro Vaz(1); João Lapa(GR) e ainda Tiago Nunes.

Sem comentários: