domingo, 16 de dezembro de 2007

Juniores


(Ver fotos do jogo ao lado)

Depois do resultado e sobretudo da fraca exibição de 4ª feira passada em Sintra, era natural que os índices de confiança e de tranquilidade não fossem os ideais para defrontar 3 dias depois um adversário directo do S.L.Benfica e a quem ainda não tínhamos ganho esta época em 3 jogos já disputados. No entanto , cedo deu para verificar que a atitude, a capacidade de luta e a união da equipa foram completamente diferentes para muito melhor. Depois dum inicio de jogo bastante equilibrado e em que o S.L.Benfica dispôs de algumas oportunidades para se adiantar no marcador, foi o P.Arcos quem o fez a meio da 1ª parte. A nossa equipa reage e pouco depois, João Patricio num remate de meia-distância restabelece a igualdade. O jogo mantém o mesmo cariz e numa jogada de Diogo Oliveira e João Filipe, este num desvio atira ao ferro da baliza adversária. Quando já toda a gente se preparava para o intervalo, o P.Arcos numa jogada idêntica à do 1º golo, coloca-se novamente em vantagem a 3 segundos do final , numa boa execução técnica mas perante alguma passividade benfiquista.

Na 2ª parte o S.L.Benfica intensifica o seu jogo ofensivo e o P. Arcos começa praticamente a jogar apenas em contra-ataque. João Patricio numa jogada de grande determinação volta a empatar e a colocar mais justiça no resultado. Quando o S.L.Benfica está a dominar o jogo de forma clara, uma perda de bola na tabela lateral permite uma jogada de 2x1 do P.Arcos que volta a tomar assim vantagem. Mas os jogadores benfiquistas não se vão abaixo e primeiro Fábio Junior e depois Diogo Oliveira dão a volta completa ao resultado a 5 minutos do final da partida. O P. Arcos tem de assumir uma atitude mais pressionante, mas sem sucesso e o S.L.Benfica congela a bola nos instantes finais, assegurando uma vitória merecida da equipa que mesmo estando quase sempre em desvantagem no marcador acreditou sempre que podia vencer.

Esta é uma vitória que pode trazer novo alento, nova motivação e sobretudo que faz acreditar que quando se joga com todo o empenho e de forma unida, esta equipa tem valor para ganhar a qualquer adversário. Parabéns a todos .


Nélson Lourenço fez alinhar:

Ricardo Figueiredo(GR);João Filipe(Cap):Gonçalo Ferrão; João Patricio (2); Diogo Oliveira(1); Diogo Alves; Fábio Junior(1); Mário Rodrigues e ainda Pedro Henriques(GR)

4 comentários:

Anónimo disse...

foi um grande jogo!!!! os benfiquistas não se podem e esquecer que ficou 1 penalti por marcar e 1 livre directo saudações benfiquistas

Anónimo disse...

SENHOR COMENTADOR QUANDO É QUE O BENFICA ESTEVE A DOMINAR O JOGO DE FORMA CLARA ?TIVERAM QUE METER O IVO NA RUA PARA O BENFICA GANHAR SEJAM MODESTOS O PA ESTEVE SEMPRE EM VANTAGEM OU NÃO?

Anónimo disse...

Fonix...quando o Benfica ganha há sempre pedidos de lamentações,ainda se lembram em P.Arcos para o T.Abertura ou tem memória curta. Um Santo Natal.

stick&bola disse...

Relativamente ao penúltimo comentário, o autor do mesmo ou não viu o jogo ou estava distraído... o Ivo que é sem dúvida o melhor jogador do P. Arcos, viu o cartão azul quando o resultado estava em 2-2; assistiu ao 3-2 do P.Arcos sentado no banco e voltou ao ringue com este resultado. O S.L.Benfica dá a volta ao marcador com o Ivo em ringue, portanto tem de rever o video do jogo.