quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

Juniores


Derrota da equipa de Juniores ontem em Sintra por 3-0. Numa noite muito fria, a equipa benfiquista pareceu um pouco "congelada" em termos de atitude competitiva, voltando a enfermar de alguns erros já verificados em jogos anteriores. Assim, algum excesso de individualismo , pouca velocidade e reduzida agressividade defensiva pautaram a exibição da equipa na noite de ontem. Estes aspectos atingem proporções mais gravosas em termos de possibilidades de êxito quando se defrota uma equipa organizada, com bons valores individuais e com um excelente guarda-redes como o adversário de ontem.

O H.C.Sintra inaugurou o marcador ainda antes dos 10 m de jogo através duma situação de 1x1. O S.L.Benfica tentou reagir , tendo desperdiçado uma g.penalidade, mas o adversário voltou a dispôr de algumas oportunidades para aumentar a vantagem., mas chegou-se ao intervalo sem alteração no marcador.

Na 2ª parte, parecia que iríamos ter um Benfica mais pressionante, mas duas falhas defensivas permitem penetrações na área por parte do adversário que aumentam o resultado para os 3-0. Com este resultado e face ao que se tinha verificado durante o encontro, sentia-se que dificilmente a equipa encarnada daria a volta ao jogo, o que de facto não sucedeu.

Este grupo de trabalho, está recheado de jogadores de bom nível e já demonstraram que sabem funcionar como equipa, mas está na hora de haver uma auto-critica e repensar estratégias individuais e colectivas para que o desempenhos e os resultados sejam de uma qualidade muito diferente da que ficou ontem patenteada.


O S.L.Benfica alinhou com : Ricardo Figueiredo(GR);João Filipe(Cap);Gonçalo Ferrão;João Patricio;Diogo Oliveira;Diogo Alves;Fábio Junior;Pedro Vaz e ainda Mário Rodrigues e Pedro Henriques(GR).

1 comentário:

Anónimo disse...

Tudo está mal quando começa e acaba mal e foi o que se passou. Como Benfiquista fico incomodado com o facto de termos no banco um jogador cheio de talento como é o caso do Marinho, que fomos buscar ao Sporting e que fez parte da selecção de Lisboa e que agora não presta para jogar nem um minuto e em contrapartida um juvenil com menos dois anos de idade já presta.
Há que fazer todas as auto críticas dentro do grupo de trabalho e concerteza aue estas e outras questão podem e devem ser abordadas a bem dos equilibrios e bom sensos. Ponhamos cada macaco no seu galho pois de outra forma tudo está mal....