segunda-feira, 10 de março de 2008

P. Arcos - S.L.Benfica (Juniores)

(Fotos do jogo ao lado)


Empate a 5 bolas no jogo de ontem entre as equipas de Juniores do P. Arcos e do S.L.Benfica. Foi um jogo bastante emocionante em termos de resutado com alternâncias constantes no marcador. Embora se aceite o empate, a haver um vencedor que premiasse a equipa que mais procurou a vitória, essa teria de ser a equipa encarnada. O P.Arcos embora lutasse bastante como é seu hábito, em termos de jogo colectivo apresentou diversas lacunas e só um jogador da classe de João Rodrigues poderia ter levado a equipa ao empate. A equipa da casa adiantou-se no marcador aos 4 minutos de jogo, já depois de Ricky ter defendido uma g.penalidade, num lance em que a defesa benfiquista cobriu deficientemente a sua baliza depois dum remate de meia distância que foi à tabela de fundo e na recarga um jogador do P. Arcos inaugurou o marcador. Aos 7 minutos Gonçalo Ferrão restabelece a igualdade através duma g. penalidade. O S.L.Benfica começa a dominar o jogo e aos 12 minutos numa das mais belas jogadas do encontro, numa triangulação perfeita entre Diogo Oliveira, Diogo Rafael e João Patricio, este completamente de baliza aberta a cerca de meio metro da linha de golo, consegue o mais dificil e acerta...no poste. Numa fase de maior ascendente encarnado, aos 15 minutos João Rodrigues remata de meio ringue e Ivo Nascimento desvia à boca da baliza sem hipótese para o guardião benfiquista. Só que decorridos dois minutos, João Patricio redime-se do inacreditável falhanço anterior e restabelece a igualdade. Aos 20 minutos , Diogo Rafael num remate feliz,desviado num stick adversário coloca finalmente o S.L.Benfica com vantagem no marcador e é com o resultado em 2-3 que se atinge o intervalo.

Na segunda parte, o S.L.Benfica continua a dominar e a ter mais tempo de posse bola mas sem conseguir aumentar a vantagem e é o P.Arcos que num contra-ataque restabelece a igualdade num chapéu de João Rodrigues ao guarda-redes encarnado. Aos 6 minutos numa jogada de insistência do S.L.B., Diogo Alves coloca de novo a formação encarnada em vantagem. Com cerca de 14 minutos de jogo a nossa equipa dispõe duma oportunidade soberana para se distaciar no marcador mas Diogo Rafael não consegue transformar uma g. penalidade, atirando por cima da baliza. Mais uma vez num contra-ataque o P. Arcos chega à igualdade num remate traiçoeiro e desviado num stick benfiquista. O S.L.Benfica aumenta então a pressão e consegue criar diversas situações de perigo para a baliza da casa e a cerca de 3 minutos do final, Miguel Sousa remata frontalmente à entrada da área, mas a bola é defendida pela equipa do P. Arcos que lança rapidamente João Rodrigues e este, apesar de completamente extenuado há largos minutos, ainda arranja forças para marcar o quinto golo da sua equipa. O S.L.Benfica vai então à procura do mal menor, depois de ter trabalhado tanto para chegar à vitória e João Patricio a 2 minutos do fim empata o jogo. Foi um resultado que apesar de ter sido obtido já ao cair do pano, tem um sabor um pouco amargo em face do hoquei que foi praticado pela equipa. Fica ainda o registo duma excelente arbitragem que beneficiou sem dúvida o espectáculo.




Nelson Lourenço fez alinhar: Ricardo Figueiredo(GR); João Filipe (Cap); Gonçalo Ferrão(1); João Patricio(2); Diogo Oliveira; Diogo Rafael(1); Diogo Alves; Miguel Sousa e ainda Mário Rodrigues e Pedro Henriques(GR).

1 comentário:

Anónimo disse...

BOAS NOITES É UM COMENTARIO DE UM BENFIQUISTA!!! SÓ PODE! QUEM VIU O JOGO DEVE TER VISTO O QUE OS MIUDOS DO PA LUTARAM E MERECIAM A VITORIA TIVERAM OS SETE MUITO BEM E NÃO FOI SÓ O JÕAO RODRIGUES!!! APESAR DE SER UM EXCELENTE JOGADOR QUEM MARCOU OS GOLOS FOI PARA QUEM NÃO CONHECE OS JOGADORES DO PA OU NÃO SABE O NOME DO Nº2 É FABIO BUGALHO QUE ATÉ JÁ FOI CAMPEÃO NACIONAL PELO BENFICA MARCOU 2 GOLOS JÕAO RODRIGUES 2 E O IVO NASCIMENTO 1 SAUDAÇÕES BENFIQUISTAS