domingo, 30 de março de 2008

H.C. Mealhada - S.L.Benfica (Juniores)


Num jogo aguardado com expectativa, uma vez que o H.C. Mealhada tinha vindo a Sintra na jornada anterior vencer por claros 5-2, a equipa de Juniores foi hoje à Mealhada vencer a formação bairradina por 5-1. Numa partida controlada e dominada pela nossa equipa de principio a fim, foi com naturalidade que a superioridade benfiquista se foi materializando em golos. João Patricio, Gonçalo Ferrão e Diogo Rafael marcaram os golos com que o S.L.Benfica vencia ao intervalo. Na 2ª parte pese embora a equipa da casa tentasse por todos os meios diminuir a desvantagem foi o S.L.Benfica quem conseguiu aumentar a mesma por Diogo Rafael e João Filipe, arrumando definitivamente a questão. O H.C. Mealhada viria a reduzir a diferença já nos instantes finais da partida, apontando assim o seu golo de honra. Vitória justa e sem margem para dúvidas da melhor equipa com boa réplica da equipa da casa mas insuficiente para contrariar o seu adversário.


Nelson Lourenço fez alinhar: Ricardo Figueiredo(GR); João Filipe(1); Gonçalo Ferrão(1); Diogo Oliveira; João Patricio (1); Diogo Rafael(2); Fábio Junior; Miguel Sousa; Mário Rodrigues e ainda João Lapa(GR).

6 comentários:

Anónimo disse...

Convenientemente, o autor da análise ao jogo não refere a expulsão por vermelho directo do jogador Pedro Coelho no inicio do jogo (nem manifesta a sua concordância ou não com a mesma), não refere que no primeiro golo do Benfica a bola não entrou na baliza, nem refere o golo que não foi validado ao Mealhada (para, pasme-se marcar uma falta a favor dessa mesma equipa).
De resto um bom jogo de hóquei, de realçar a grande exibição do guarda redes benfiquista e entrega dos jogadores em campo.

stick&bola disse...

Convenientemente porquê, senhor anónimo? Alguma vez neste blogue leu qualquer referência a arbitragens em crónicas de jogos? Cada blogue ou site segue a linha editorial que entende, o do H.C. da Mealhada segue o seu, mas aqui não leu nem lerá qualquer referência a (más) arbitragens. O objectivo deste blogue é promover e divulgar o hoquei em patins naquilo que tem de melhor e em que os mais jovens se devem rever. Não promoveremos nunca acções ou protagonistas que só descredibilizem a nossa modalidade.

Anónimo disse...

Respeitando a vossa posição editorial, sempre direi que não tenho qualquer ligação ao blog do Mealhada, nem ao clube, mas como benfiquista e como homem gosto de retratar (e ver retratada) a verdade e não apenas aquilo que convém.
A propósito da linha editorial do blog deixo as seguintes referências "...Fica ainda o registo duma excelente arbitragem que beneficiou sem dúvida o espectáculo." in crónica ao jogo Paço Arcos - SLB e ainda "Fiel ao principio de que este blogue foi criado (...) quero felicitar a equipa de Juniores do S.L.Benfica que obteve um empate a quatro bolas em circunstâncias que poucas equipas conseguiriam alcançar (...)E mais não digo........." in crónica ao jogo SLB - Juventude Salesiana.
Como vê existem no blog referências a arbitragens (boas e más). :)
De qualquer modo os meus parabéns pela divulgação do blog, pela sua constante actualização e pelo fair play de publicar comentários dissonantes, algo que não é muito comum.

stick&bola disse...

Obrigado por ter feitos essas citações que vão por inteiro de encontro ao que disse anteriormente. No primeiro caso salientei uma excelente arbitragem num jogo que não é normalmente fácil de arbitrar ( divulgar os factores positivos da modalidade); No segundo caso limitei-me a realçar a capacidade de luta da equipa face a diversas circunstâncias adversas, não tendo em momento algum qualificado a arbitragem do jogo. Agradeço também as suas palavras sobre o blogue e mostrou sem dúvida que acompanha de perto as notícias que aqui vamos divulgando. Um abraço

Anónimo disse...

Pois... Diogo Rafael + 4.

É esta a realidade dos Juniores e contra facots não há argumentos. Ele é mesmo de outra galáxia.Sorte dos treinadores que têm jogadores destes que vão disfarçando outras insuficiências.

Cumpts

stick&bola disse...

Sem dúvida que o Diogo Rafael é um excelente jogador e que é bom para qualquer clube ter nos seus quadros jogadores deste nível. Contudo dizer-se que foi Diogo Rafael + 4 é um pouco injusto, até porque quando o Diogo entrou em ringue a equipa já vencia por 2-0. Para além disso a equipa ficou em 1º lugar na fase anterior do campeonato, sem que o Diogo tenha realizado qualquer jogo.