segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Sporting.C.P. - S.L.Benfica (Iniciados)


Final dramática a do campeonato distrital de Iniciados, que opôs Sporting e Benfica no passado Sábado. Aos encarnados o empate servia enquanto a equipa da casa tinha de vencer obrigatoriamente para conquistar o título. Mas logo no minuto inicial a nossa equipa abre o marcador por André Gaspar assistido por Bernardo Maria depois dum movimento diagonal desde a linha de meio ringue, sem que o adversário tivesse ainda sequer tocado na bola. Mas a resposta leonina não se fez esperar já que logo de seguida o ex-benfiquista Diogo Tocha repõe a igualdade depois duma arrancada pelo lado direito e de colocar a bola no ângulo superior da baliza encarnada. Jogo muito vivo e poucos minutos decorridos o Sporting coloca-se em vantagem numa jogada de contra-ataque finalizada por Mários Paes. Mas o Benfica jogava com grande personalidade e voltou a empatar o encontro por Bernardo Maria. Depois deste inicio frenético as equipas baixaram um pouco o ritmo e tentando não arriscar tanto, mas até ao intervalo o Benfica dispôs dum oportunidade soberana para voltar a lidera o encontro , mas André Gaspar não conseguiu bater o seguríssimo Diogo Fernandes na marcação dum livre directo.
No segundo tempo, a partida foi muito equilibrada mas sempre controlado pela equipa encarnada. Miguel Correia também não conseguir marcar na conversão dum livre directo. O encontro manteve esta fase de equilibrio até aos 2 minutos finais. Quando o relógio assinala 2:01 para o final,um jogador do Sporting recebe o cartão vermelho directo e é assinalado o correspondente livre directo. Bernardo Maria também não consegue bater o guardião leonino mas o Benfica fica a jogar em superioridade numérica. A 57 segundos do final, numa fase em que o Benfica apenas tinha de controlar a partida e segurar a vantagem minima, uma entrada fora de tempo a meio-ringue origina um cartão azul e o correspondente livre directo contra o Benfica. Duarte Silva opõe-se com sucesso e impede a vantagem leonina. Os jogadores da casa em igualdade numérica pressionam o Benfica em todo o ringue ainda à procura do golo, golo esse que obtêm a pouco mais de 30 segundos do final, numa saída do Benfica para o ataque mal calculada que permitiu ao Sporting recuperar a bola e Mário Paes a seguir isolado para a nossa baliza e a conseguir o que poucos já pensavam ser possível, a vitória do Sporting neste distrital, com esta vitória por 3-2.
Parabéns aos vencedores que tiveram mérito pela época que têm realizado e por nunca terem desistido mesmo quando o Benfica dominava o encontro e o resultado. Um grande de abraço a toda a equipa do Benfica. Uma equipa que luta pelo título distrital e que só o perde a cerca de 30 segundos do final, depois de tantas adversidades por que tem passado ao longo da época, deixa todos os adeptos encarnados orgulhosos da forma como se bateram e lutaram por esse título.
Só pode haver um vencedor, mas a nossa equipa fez um bom jogo e o seu valor em nada sai beliscado por não terem conseguido a conquista do campeonato.

Jogaram pelo S.L.Benfica : Duarte Silva (GR); André Lopes; Diogo Pereira; André Gaspar (Cap)(1); Bernardo Maria (1); Miguel Correia; João Sardo; João Martins e António Mendonça (GR).


11 comentários:

Anónimo disse...

Foi realmente dramática a forma como se deixou fugir este título das mãos a escassos segundos do fim.
Apesar de terem deixado escapar esta oportunidade única de tb serem campeões distritais de Iniciados, título que esta equipa já havia conquistado em Infantis e Infantis B, fiquei muito orgulhoso da vossa postura e entrega ao jogo, afirmo sem receio que dignificaram ao máximo a camisola que vestem.
Acredito tb que o respeito se conquista e a vossa atitude irrepreensível quer durante quer após o jogo por certo que marcou pontos junto de quem tutela o hoquei encarnado.
A união é fundamental para se conseguirem conquistar títulos e a presença do Eng. José Trindade no acompanhamento da equipa nesta "final", foi muito importante e por certo indiciadora de um espirito de Grupo bem mais reforçado para o Nacional que se avizinha e onde vçs partem com naturais ambições.

Força rapaziada, todos juntos iremos conseguir o Grande Objectivo da época.

Um grande abraço extensivo ao Mister "Toni" ao Luís Pinto e Prof. Pedro Morujão.

José Carlos Gaspar

Anónimo disse...

nao ha duvidas que a equipa de iniciados do slb e engraçadinha, mas dizerem que o sorting ganhou so por sorte. Por favor... Sejam realistas ou sera que nao vimos o mesmo jogo? Tanto querem que estragam...

Anónimo disse...

Caro anónimo, o que eu vi no jogo de sábado foi uma equipa a jogar ao ataque sem precisar(SLB) e a outra a defender e a marcar em contra-ataque. Sorte sim, porque além das penalidades não convertidas, houve uma mão cheia de oportunidades esbanjadas muito por culpa da extraordinária exibição do guarda redes do SCP. Acresce ainda que houve muita ansiedade dos jogadores do SLB na procura do golo, quando "só" era necessário o empate. Parabens no entanto ao SCP, dado que souberam defender, daí a vitória no distrital.
E no próximo comentário que fizer, faça o favor de não ser anónimo.

António Caninhas

Anónimo disse...

António Caninhas sabe o que é hoquei? L.F

Anónimo disse...

caro Zé Gaspar peço desculpa mas quando refere que esta equipa do SLB já havia conquistado os titulos distritais de infantis e infantis B ,... No que diz respeito ao titulo de infantis B nesta equipa só estão dois atletas : André Gaspar e André Lopes ...os outros campeões de infantis B são Vasco Miranda (actualmente no Sintra), Pedro Ferreira (no Nafarros)e Diogo Tocha (no Sporting)

Anónimo disse...

Preciosismos da treta.

Anónimo disse...

Desde já aproveito para dar os parabens aos campeões distritais. Ao sr. anonimo das 9.30 quero ainda lembrar que alem dos 3 jogadores que referiu sairam mais alguns e tambem é bom não esquecer que nestas epocas o treinador tambem não era este sr. mas sim o ROLÃO
José Miranda

Anónimo disse...

Caro anónimo das 9:30, efectivamente da equipa que se sagrou Campeã de Infantis B só restam no Benfica os André's nos Iniciados e o Nuno Guedes que actualmente joga nos Infantis.
Mas como é obvio foi esta equipa e este clube a conquistar essas e outras provas, independentemente de quem possa entretanto ter entrado ou saído.
Mais recordo que tb foram Campeões Distritais em Inf.B os atletas:
Miguel Leal (actualmente no Nafarros)
Carlos Frausto (Fisica)
Maria Celeste (Sintra) e
Pedro Coelho (que ainda durante essa época abandonou a modalidade)
Uma equipa que era treinada por Luís Rolão, técnico que continua ao serviço do SLB.
Para completar a informação, tb já não se encontram no clube alguns atletas que constituiram a equipa de Infantis e que passo a enumerar:
David Pereira (Paço de Arcos)
Miguel Lobato (Odivelas)
Vasco Narciso (Desistiu de jogar hoquei)
Ricardo Guzzo (Cascais)
Igualmente o técnico adjunto da altura Nuno Henriques se encontra desde a época passada a orientar os Iniciados do Paço de Arcos.
Espero ter reposto a verdade dos factos.

José Gaspar

Anónimo disse...

Caro joão em conversa consigo e com o Antonio vi que também devia fazer aqui um comentario saudavel parabens ao proprietario deste blogo que é bom e saudável para todos e as pessoas que o utilizam, cotenham-se nas frazes.

Anónimo disse...

Meu caro obrigado pela rectificação , embora eu ache que os titulos não se herdam , contudo cada um vê como quiser e eu respeito , quanto ao preciosismo da treta , deve ser dor ...

Anónimo disse...

Os títulos não se herdam mas conquistam-se e defendem-se.
Quanto à dor...não é nenhuma.