segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

S.L.Benfica - Campeões Distritais de Juniores


Os Juniores do S.L. Benfica conquistaram ontem o campeonato distrital da categoria ao vencerem na decisiva partida o Sporting C.P. em Stº Antão do Tojal por 6-3 ( 4-1 ao intervalo).
Com a obrigatoriedade de vencer para alcançar o título em disputa, a equipa encarnada entrou da melhor forma no encontro, já que logo no minuto inicial João Rodrigues ganha a uma bola a meio-ringue e caminha isolado para a baliza contrária e inaugura o marcador. Aos 5 minutos o segundo golo benfiquista novamente por João Rodrigues num remate bem colocado . O Benfica dominava completamente o encontro e ia criando jogadas de perigo com frequência. Aos 8 minutos, Pedro Henriques defende um livre directo e transmite à equipa mais um sinal de confiança. Também o S.L.Benfica teve uma ocasião soberana de marcar e ampliar a diferença mas João Beja não conseguiu transformar em golo um livre directo. Só que aos 19 minutos Diogo Alves marca mesmo o terceiro golo benfiquista . Mas ainda no mesmo minuto o Sporting reduz a diferença na conversão duma grande penalidade. Ainda antes do regresso às cabines uma excelente jogada de Diogo Alves com assistência a João Beja que repõe a diferença de três golos no derradeiro minuto da primeira parte.
Com uma vantagem de três golos, em termos de titulo apenas dois, o Benfica entrou em ringue com o propósito de controlar a partida e não correr riscos. Mas os imprevistos acontecem e aos 4 minutos o Sporting reduz a diferença através de mais uma grande penalidade. O Sporting depois de parecer arredado do resultado ganha um novo ânimo e tenta pressionar o S.L.Benfica que vai no entanto continuando a controlar o jogo embora de forma menos tranquila. Depis de João Rodrigues não ter conseguido transformar uma grande penalidade e o Sporting dois livres directos, aos 19 minutos mais um livre directo a penalizar a 10ª falta encarnada que o adversário converte e encosta o resultado em 3-4 aos 15 minutos.. Era um resultado muito perigoso para a equipa do Benfica que tenta voltar a controlar a partida frente a um Sporting a acreditar na reviravolta mais do que nunca. Também Diogo Alves tem uma oportunidade de marcar num livre directo mas não tem sucesso. Os minutos iam decorrendo e a ansiedade ia aumentando no pavilhão do Tojal, mas aos 22 minutos numa jogada de vantagem numérica, João Rodrigues marca o quinto golo encarnado assistido por João Beja. Com este golo tudo parece decidido e no minuto seguinte, Pedro Vaz de grande penalidade confirma a vitória encarnada. O Sporting ainda dispôs de mais uma grande penalidade mas Pedro Henriques não permitiu o golo leonino, terminando a partida com a justa vitória encarnada.
Vitória justa da melhor equipa no jogo e ao longo de toda a prova, que contabilizou em 18 jogos 15 vitórias e 3 empates, não tendo conhecido o sabor da derrota. Mesmo numa fase em que a equipa esteve mais fragilizada conseguiu sempre responder e dar mostras do seu valor e da sua ambição, numa equipa com uma das médias de idade mais baixas. Parabéns ao Sporting que depois de se ter apurado "in extremis" para esta fase da decisão do título , lutou pelo mesmo até ao derradeiro encontro.
Orientada pelo Prof. Carlos Pires jogaram pelo S.L.Benfica: Pedro Henriques (GR); Pedro Vaz (1); João Rodrigues (3); Diogo Alves (1); João Beja (1); Marco Gatinho; Alexandre Silva; Diogo Dias, Tomás Silva e João Coelho (GR).

6 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns Campeões pelo 2º título da época.

Argentino disse...

Boa Malta, a 'renovar' o título!! Boa sorte para o resto da época. Vou aparecendo sempre que puder, só trago boas recordações. Grande abraço.

Anónimo disse...

Parabéns a esta equipa de campeões.
A melhor equipa do distrital a grande distância de todas as outras. No nacional outros desafios se levantam mas temos confiança nas vossas capacidades e na vossa ambição.
SLB 4ever
CM

PM disse...

Parabéns Campeões !

Anónimo disse...

Parabéns pela conquista deste importante Troféu (a 2ª prova mais importante do vosso calendário oficial).
É de facto uma equipa de grande futuro pois é maioritáriamente constituida por atletas de 1ºano, isto sem esquecer o decisivo contributo dos 3 jogadores de último ano e do Gatinho (este de 2º ano).
Boa sorte para o Nacional.

José Carlos Gaspar

Anónimo disse...

Parabéns aos atletas,treinador(com a respectiva equipa técnica ),direcção e ao apoio incondicional dos pais.Que este título seja um incentivo para a próxima fase que aí vem.O trabalho é sem dúvida a arma mais importante nesta batalha,(saudável).força amigos, estamos sempre convosco.Viva o S.L.B.