quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Jornada Dupla (Juniores)


Igualmente uma jornada dupla para a equipa de Juniores, onde somou duas vitórias e se prepara agora para na próxima jornada disputar o jogo do título distrital frente ao Sporting na casa do adversário.

No Sábado, frente ao S. Alenquer e Benfica uma vitória por 7-3 com 2-2 ao intervalo. Claro ascendente encarnado em termos de posse de bola e iniciativa atacante, mas onde a equipa este pouco eficaz na finalização, não só por falta de pontaria mas também por mérito do guarda-redes adversário. Este resultado ia mantendo o ânimo dos jogadores alenquerenses, mas a meio da segunda parte o Benfica carrega no acelerador de forma definitiva e em 10 minutos marcou 5 golos, tendo sofrido apenas um , de livre directo.

Vitória sem contestação, sobre um adversário sempre muito fechado que procurou jogar no erro encarnado e foi conseguindo manter esse objectivo durante parte substancial do encontro mas que não teve capacidade para acompanhar a sapatada final do S.L.Benfica.


Jogaram: João Coelho (GR); Marco Gatinho (1); Tomás Silva (1); Diogo Alves (Cap)(2); Alexandre Silva; Pedro Vaz (2); Diogo Dias; João Beja (1) e Pedro Henriques (GR).

No encontro de Domingo, na Parede, pese embora o ascendente encarnado ao longo de todo o encontro, uma vez mais os índices de finalização não corresponderam a essa superioridade. A estratégia do Parede em defender de forma muito cerrada aliado à inspiração do seu guarda-redes neste encontro foram sendo premiadas e mantendo o ânimo para que a equipa fosse sempre muito determinada ao longo de toda a partida. Foi o Parede que inaugurou o marcador aos 8 minutos contra a corrente do jogo mas o Benfica empatou no minuto seguinte por Diogo Alves. Aos 14 minutos Alexandre SIlva coloca os encarnados na frente e pese embora o número de oportunidades mais do que suficientes para ampliar a vantagem, o certo é que a vantagem mínima por 2-1 foi o resultado que as equipas levaram para o intervalo.
No segundo tempo, a sensação que se teve nas bancadas foi que o Parede esperava por uma jogada que lhe pudesse dar o empate , enquanto o Benfica, sem aumentar muito o ritmo de jogo aguardava elevar a diferença mais tarde ou mais cedo. Mas o tempo foi passando e apesar de ter havido momento de dominio total do S.L. Benfica num completo sufoco para a defesa da casa, incluindo bolas sucessivas nos ferros, aos 16 minutos numa arrancada em força e algo permitida pela defesa do Benfica, o certo é que o Parede empatou mesmo a partida. O Prof. Carlos Pires manda então a equipa pressionar o Parede em todo o ringue e a nossa equipa aumentou ainda mais o dominio do encontro. Aos 22 minutos, finalmente um remate de meio ringue de Pedro Vaz coloca o Benfica na frente e no último minuto João Beja amplia a vantagem na conversão dum livre directo a castigar a décima falta da equipa da casa. Ainda houve tempo para o Parede dispôr dum livre directo assinalado pelo árbitro mas João Coelho defendeu com segurança e garantiu a vitória justa dos encarnados por 4-2 numa partida que justificava uma diferença mais dilatada.

Alinharam pelo S.L.Benfica: João Coelho (GR); Marco Gatinho; Tomás Silva ; Diogo Alves (Cap)(1); Alexandre Silva (1); Pedro Vaz (1); Diogo Dias; João Beja (1) e Pedro Henriques (GR).

Sem comentários: