quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Jornada Dupla (Juvenis)


A equipa de Juvenis disputou no passado fim de semana uma jornada dupla frente a duas equipas muito fortes. P. Arcos e Sporting, tendo sido derrotada em ambos os encontros.
No Sábado frente ao P. Arcos a equipa conseguiu na primeira metade da eapa inicial manter um equilibrio no jogo, tendo tido três ocasiões soberanas para abrir o marcador noutras tantas jogadas em que o nosso jogador seguiu isolado para a baliza contrária sem contudo finalizar com êxito. Como , sobretudo contra equipas fortes, as oportunidades não são muitas e os índices de concretização não podem ser desperdiçados, foi o P. Arcos quem inaugurou o marcador aos 12 minutos numa jogada em que toda a defensiva encarnada actuou com grande passividade. Mais dois tentos aos 17 e 18 minutos ainda na primeira parte acabaram com as ilusões benfiquistas quanto a um eventual resultado positivo.
A segunda parte foi um jogo mais aberto, com um adversário mais tranquilo com a vantagem e um Benfica mais determinado no ataque. O P. Arcos aumentou a vantagem de grande penalidade aos 7 minutos e depois uns minutos loucos entre os 16 e os 19 minutos com 6 golos a ocorrerem neste curto espaço de tempo e cujos números finais foram de 7-3 favoravel aos visitantes.Vitória sem contestação do P. Arcos mas em que se a eficácia do Benfica no período inicial do encontro tivesse acontecido a história do jogo poderia ter sido outra.

Alinharam nesta partida: Diogo Rodrigues (GR); André Raposo (2); Tiago Gouveia (Cap)(1); Tiago Gomes; Ricardo Leão; Zé Pedro; Luis Costa; João Ramalho; Fábio Nunes e João Patricio (GR).

No Domingo , o adversário foi o Sporting em mais uma partida dificil. Pese embora o dominio do Sporting, o Benfica conseguiu equilibrar o jogo na primeira parte, tendo estado à frente no marcador com um golo de André Raposo, tendo contudo os leões saído para o intervalo a vencer já por 2-1. Na segunda parte a superioridade leonina materializou-se em mais 3 golos, vencendo assim por 5-1. Vitória justa do Sporting num fim de semana dificil para a nossa equipa em termos de resultados mas em que a experiência adquirida neste tipo de jogos pode vir a dar frutos no campeonato nacional. Um abraço a toda a equipa.

3 comentários:

Anónimo disse...

O Sporting ganhou e já não houve agressões aos jogadores do Benfica desta vez por treinadores e seccionistas do Sporting.

CM

Anónimo disse...

ainda bem...estão crescendo...
desporto é participação,competição...mas,nunca deverá ser local de agressão.
basta a agressividade existente na sociedade actual.

CA. disse...

Parabéns a todas as equipas de juvenis ao P.A.pelo titulo pois tem uma equipa espectacular, parabéns ao sporting pela luta que deram ao Benfica que tem demonstrado ser uma equipa espetacular e em boa forma para continuar a luta não esquecendo o nosso ex benfiquista ainda iniciado de primeiro ano que jogou no Tojal contra o Sporting e fez uma exbição espetacular Parabéns a todos e viva o hoquei em patins.
CA.