quinta-feira, 5 de março de 2009

Convívio de Carnaval - S.João da Madeira


(Fotos em slideshow ao lado, da autoria de Susana Rosado; Foto que ilustra o post, do "Blogue Informativo Hóquei Patins Sanjoanense")
Como já aqui referimos, uma larga comitiva benfiquista, deslocou-se no passado dia 22 de Fevereiro, Domingo de Carnaval a S. João da Madeira para um encontro convívio com as equipas da A.D. Sanjoanense de Bambis, Benjamins, Escolares e Infantis. Depois da viagem, efectuada em dois autocarros, as nossas equipas e acompanhantes foram alvo duma recepção por parte do clube anfitrião junto ao seu pavilhão e seguidamente o convívio desenrolou-se num belo almoço na Quinta das Oliveiras, com todos os requisitos da arte de bem receber nortenha.
Durante a tarde, disputaram-se os jogos que originaram este convívio. A primeira partida foi disputada no escalão de Escolares, tendo o S.L.Benfica apresentado um misto das suas duas equipas e onde se presenciou um encontro muito disputado , com resultado incerto até final mas em que a vitória acabou por sorrir à A.D. Sanjoanense por 7-6. Coube aos Bambis protagonizarem o jogo seguinte. Mais uma vez, uma partida muito renhida e em que o empate a 4 bolas depois de alterações constantes no marcador, reflecte o equilibrio com que as duas equipas se defrontaram em ringue. Seguiu-se o jogo dos Infantis, em que o S.L.Benfica talvez ainda de barriga cheia do almoço, entrou um pouco apático ( com vontade duma sestazinha?) e esteve a perder por 0-2 e 2-3, mas a equipa acabou por reagir e dar a volta completa ao marcador, registando este no final uma vitória benfiquista por 7-5. O jogo de encerramento desta jornada foi realizado pelas equipas de Benjamins dos 2 clubes. Para não variar, mais uma partida que empolgou todos os presentes no pavilhão de S.J. Madeira e que a vitória à justa da nossa equipa por 6-5 é a prova da intensidade e da emoção desta partida. Seguiu-se um momento informal de troca de lembranças e que marcam sem dúvida este convívio na memória de quantos nele participaram. As nossas equipas foram convidadas a jantar na Casa do Benfica de S. João Madeira, onde estiveram presentes com muito prazer.
Estes encontros ficam registados na memória de todos os presentes e sobretudo de todos os nossos jovens jogadores que recordarão para sempre estes momentos de passeio, convívio e práctica da sua modalidade de eleição. Mas só é possível organizar este tipo de eventos com a capacidade de organização e trabalho de muitas pessoas que trabalham por amor à modalidade. As nossas equipas, todo o staff e os acompanhantes agradecem reconhecidamente a todos os que lhes proporcionaram esta jornada nomeadamente a Presidente da Direcção da A.D.Sanjoanense, Drª Cristina Ramalho, o seu Vice-Presidente Sr. Salvador Correia e os Seccionistas dos Benjamins do clube Patricia Madureira, Cristina Brandão e Jaime Brandão bem como ao Sr. Heitor da Casa do Benfica de S.J. da Madeira.


Sem comentários: