terça-feira, 10 de março de 2009

A.D.Oeiras - S.L.Benfica (Iniciados)


Depois da vitória tangencial alcançada em Oeiras aquando do distrital, a nossa equipa já sabia perfeitamente das enormes dificuldades que iria encontrar pela frente. De facto, tal como se previa, o jogo foi extremamente equilibrado, com o S.L.Benfica a assumir quase por inteiro as despesas do jogo ofensivo, perante um Oeiras que se acantonou numa zona defensiva muito restrita tapando quase por completo todos os caminhos para a sua baliza. Foi nesta toada que o jogo foi decorrendo e os golos obtidos neste 1º tempo foram reflexo disso. O do S.L.Benfica obtido por André Gaspar na sequencia de uma boa jogada de envolvimento do ataque encarnado, o da A.D.O. num roubo de bola a meio ringue que permitiu que um jogador da casa aparecesse sozinho na cara de um desamparado Diogo Rodrigues.
Para o 2º tempo “mais do mesmo”, com o Benfica a intensificar cada vez mais a sua pressão ofensiva e o Oeiras esporadicamente a contra-atacar com algum perigo. Quando a cerca 3 minutos e meio do fim o Benfica passa de novo para o comando do jogo, através de uma excelente iniciativa de Bernardo Maria, pensou-se que o vencedor estaria encontrado, no entanto num último fôlego os jovens de Oeiras reagiram, e quando faltavam apenas 30 segundos para o final, acabam por obter o empate num golo feliz, obtido de um ângulo quase impossível, fazendo dessa forma o 2-2 final.
De qualquer forma parabéns aos nossos rapazes que uma vez mais mostraram argumentos mais que suficientes para conseguirem o apuramento para a fase seguinte.

Alinharam pelo S.L.Benfica: Diogo Rodrigues (GR); Diogo Pereira; André Lopes; André Gaspar (Cap) (1); Bernardo Maria (1); Miguel Correia; João Ramalho, Fábio Nunes, Pedro Ferreira e Vasco Miranda (GR).
(Texto de J.C. Gaspar)

2 comentários:

Anónimo disse...

dar os parabens ao redes do oeiras joao que provou neste jogo o seu grande valor talvez ele que segurou o resultado se nao o benfica tinha ganho calou muita gente

Anónimo disse...

João, quero aqui rectificar o meu lapso de não ter mencionado na constituição da equipa o nome do nosso "Grande" Pedro Ferreira, que tendo ainda idade de Infantil voltou a merecer a confiança do Mister "Toni" ao ser convocado para os Iniciados.
Aproveito ainda para deixar uma mensagem de solidariedade e optimismo a todo o grupo de trabalho com a convicção de que estão no caminho certo da evolução das vossas capacidades que por certo vos irão levar a alcançar os vossos objectivos.
Um abraço amigo
José Carlos Gaspar