sábado, 27 de setembro de 2008

S.L.Benfica - Sporting C.P. (Iniciados)


Em dia de "derby" na Luz entre Benfica e Sporting em futebol, também a nível de Iniciados se disputou hoje uma partida entre os dois clubes a contar para o Campeonato Distrital de Hóquei em Patins em Iniciados. Se à partida o Sporting era considerado claramente favorito, face à valia dos jogadores, mas também por se tratar duma equipa mais experiente e fisicamente mais forte, da parte do S.L.Benfica aguardava-se com expectativa a resposta dada pela nossa jovem equipa. A formação leonina entrou melhor na partida a desenvolver um hóquei mais rápido e desenvolto perante uma equipa encarnada com dificuldades no acerto das marcações e também na saída para o ataque. Foi assim sem surpresa que aos 5 minutos Diogo Neves colocou os leões em vantagem após conclusão duma jogada de iniciativa individual. Este golo marcou no entanto esta fase do jogo já que a partir desse momento, a nossa equipa equilibou claramente a partida e mostrou que não estava em ringue para oferecer a vitória ao adversário a qualquer preço. Quando alguns minutos decorridos André Gaspar rouba uma bola a meio ringue e depois de fintar dois adversários restabelece a igualdade confere também alguma justiça ao marcador. A partida mantem-se equilibrada até ao intervalo em termos de jogo jogado, mas a cerca de dois minutos do descanso o Sporting aproveita uma descoordenação defensiva encarnada e em situação de vantagem volta a adiantar-se.

Na segunda parte, o S.L.Benfica vem com uma atitude clara de discutir a partida e o resultado e aos poucos vai ganhando supremacia sobre o adversário. Aos 5 minutos, uma disputa de bola entre André Gaspar e o jogador leonino Rafael marca a partida uma vez que após uma queda do jogador forasteiro, o nosso capitão vê o árbitro exibir-lhe o cartão azul directamente. No consequente livre directo, Diogo Rodrigues impede a dilatação do marcador e a partir desse momento o Benfica atira-se mesmo à procura da vitória. As oportunidades sucederam-se mas sem que a finalização correspondesse a essas mesmas chances e embora o Sporting nesse período também dispusesse de algumas ocasiões de golo, essas foram sem dúvida em menor número.

O Sporting embora parecendo um pouco surpreendido e atordoado até com a réplica dos nossos miudos, acabou por conseguir marcar o terceiro golo e sentenciar a partida. Embora se aceite a vitória leonina , os números são sem sombra de dúvidas exagerados para o que foi a prestação das duas equipas. A nossa equipa deu uma boa imagem e boas perspectivas de realizar uma época muito positiva. Há que continuar a trabalhar muito e bem e este foi só o primeiro "derby" da época. Resultado final de 1-3 ( 1-2 ao intervalo). Um grande abraço à nossa equipa e amanhã há novo jogo.

Sob a orientação de António Pinto, alinharam pelo S.L.Benfica:

Diogo Rodrigues(GR); Diogo Pereira; André Gaspar(Cap)(1); João Ramalho; Miguel Correia; Bernardo Maria; André Lopes e ainda Fábio Nunes e Vasco Miranda(GR).

2 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns pela boa prestação obtida, contra um adversário que teoricamente é apontado como o grande candidato a revalidar o título nacional.
Realço o facto de a equipa do S.L.Benfica ter apresentado uma base maioritariamente de 1ºano, ao contrário do S.C.P. que apresentou um 5 base totalmente de 2º ano. Como se sabe nestes escalões esse pormenor têm geralmente uma influência decisiva, no entanto as jovens águias demonstraram ter um conjunto com uma enorme margem de progressão, que com muito trabalho pode vir a ser potenciado e a minimizar cada vez mais essas diferenças.
Como já tenho afirmado não sou adepto das vitórias morais, mas na verdade existem certos desaires que servem de estímulo para o futuro e este foi um deles.
Força rapazes estão no bom caminho.

José Carlos Gaspar

Anónimo disse...

Ainda há muito campeonato e pelo que vi os pais dos atletas do Sporting estão mais preocupados com o treinador que com a vitória dos seus filhos