domingo, 28 de setembro de 2008

S.L.B. - Parede F.C. (Iniciados)


Nova partida dos nossos Iniciados esta manhã (9h30) na Luz frente à formação da Parede. Erro colectivo na jogada de saída e o adversário a conquistar a bola e isolado para a nossa baliza e a inaugurar o marcador aos 4 segundos de jogo. Este golo serviu de despertador para os nossos rapazes que mais concentrados e com boas trocas de bola iam ganhando algum ascendente na partida. O Parede na posição de vantagem estranhamente adoptou uma postura muito defensiva, com a equipa a defender muito perto da área. A equipa do S.L.Benfica ia aumentando a pressão ofensiva mas a finalização não era a melhor por mérito do guarda redes adversário ou por algumas falhas no último momento. A equipa da linha quando tinha posse de bola mostrava até alguma qualidade mas a grañde preocupação que denotou a guardar a magra vantagem possibilitou sempre maior posse de bola ao S.L.Benfica . Até que aos 10 minutos, depois de António Pinto mandar aumentar a pressão defensiva, André Lopes recupera uma bola a meio ringue e quando se va a isolar é derrubado e é assinalado livre directo. Bernardo Maria chamado à conversão e não perdoa. O Benfica animou com este golo e a 1 minuto do intervalo, Bernardo Maria num remate cruzado do lado esquerdo a concluir uma bela jogada individual, coloca finalmente a nossa equipa em vantagem . Ainda antes do intervalo, já no último minuto, mais uma recuperação de bola e num contra-ataque jogada de 2 para o guarda-redes e André Lopes finaliza com êxito.

A 2ª parte ainda só tinha reiniciado há um minuto, quando André Gaspar aumenta a vantagem encarnada após uma jogada ensaiada da equipa. O S.L.Benfica ainda manteve algum ascendente territorial sobre o Parede durante alguns minutos, mas depois estranhamente a equipa adormeceu um pouco e o Parede foi aos poucos equilibrando o encontro. Aos 11 minutos depois duma defesa de Diogo Rodrigues, a defesa não afasta a bola e o Parede na recarga reduz. Até final houve alguma ansiedade até porque nos dois últimos minutos foram assinalados duas grandes penalidades contra o S.L.Benfica, mas o nosso guarda-redes defendeu ambos superiormente , ficando assim assegurada mais uma vitória encarnada.


O S.L.Benfica apresentou: Diogo Rodrigues(GR); André Lopes(1); Diogo Pereira; André Gaspar (Cap)(1); Bernardo Maria(2);João Ramalho;Miguel Correia; Fábio Nunes e Vasco Miranda(GR).

2 comentários:

Anónimo disse...

Ao contrário de Sábado em que o melhor foi a exibição, desta feita salvou-se o resultado. Só com muito trabalho e grande união do grupo poderá ser alcançada a estabilidade necessária para que a qualidade exibicional seja sempre pautada por cima.
Votos de uma boa semana de trabalho.

José Gaspar

Anónimo disse...

É assim mesmo Diogo R. mostra o que sabes, defender 2 penaltys é obra.