terça-feira, 30 de setembro de 2008

Equipas de Escolares

Já foram distribuídos os 17 atletas que o S.L.Benfica tem no escalão de Escolares pelas duas equipas inscritas na Taça Distrital. Embora continuem a treinar todos os elementos de forma conjunta, os responsáveis encarnados optaram, e bem, pela constituição de duas equipas por forma a que cada atleta possa ter mais tempo de competição e consequentemente ter mais progressos na sua evolução.
A equipa "A" que disputa a série "B" da Taça Distrital é constituída pelos seguintes jogadores:
Carlos Ramos, Luis Ramos; João Ramos,Diogo Guimarães, Francisco Batuca,Alessandro Guzzo, Tomás Cradoso, Afonso Miranda e João Lopes;

A equipa "B" está integrada na série "A" e os seus jogadores são: Ricardo Ribeiro,Carlos Matos, Rodrigo Mota, Luís Duarte, Miguel Linares, Rodrigo Fernandes, Bruno Nunes e Henrique Santos.

As nossa equipas têm agendadas para o próximo fim de semana o inicio da Taça Distrital, com a equipa "A" a deslocar-se no Sábado a P. Arcos e a equipa "B" a receber no Domingo a formação do Nafarros. Aqui ficam os votos duma excelente época para todos, com muito trabalho e dedicação, vontade de aprender cada vez mais e que que tirem o maior prazer em praticar hóquei em patins.

4 comentários:

Anónimo disse...

Deve ou tem de haver muita influencia/pressão e poder que permitiu que fosse constituida 2 equipas ...
Constava que não era necessário e seria mais " construtivo " estarem todos juntos ...
Parece que a opinião foi alterada em 100 % num curto espaço de tempo / temporada ...

stick&bola disse...

Já manifestei a minha opinião sobre o facto de se terem criado duas equipas. Acho extremamente poisitivo num escalão com 17 atletas permitir que todos eles joguem todas as semanas. Ao invés de ser constituída apenas uma equipa e em todas as jornadas ficarem 7 crianças ( sim, estamos a falar de crianças) sem jogar, todas elas têm oportunidade de competir e conseqentemente de evoluir e ter mais gosto pela modalidade. Nestas idades os critérios pedagógicos devem-se sobrepor claramente aos competitivos e acho que a Secção tomou a opção correcta. Por outro lado todos os meninos continuam a trabalhar em conjunto durante a semana. Tem opinião diferente?

Anónimo disse...

NÃO, NÃO TENHO OPINIÃO DIFERENTE DA SUA!

ALIÁS É POR TER A SUA OPINIÃO QUE ENVIEI A MENSAGEM ...

COMO DIZ ESTAMOS A FALAR DE CRIANÇAS DE +- 7 AOS 9 ANOS E REALMENTE NÃO É JUSTO QUE FIQUEM FORA DOS JOGOS OU NO BANCO, COMO ACONTECEU NA OUTRA TEMPORADA, ONDE HOUVE CRIANÇAS QUE NA TEMPORADA TODA NÃO FORAM CONVOCADAS OU APENAS 1 OU 2 VEZES E HOUVE NESSAS VEZES QUE FICARAM NO BANCO OU ENTRARAM PARA JOGAR APENAS 2 MINUTOS ...!

AGORA DIGO EU COMO SEMPRE DISSE BEM ALTO :

Todas elas ( CRIANÇAS ) têm de ter a mesma oportunidade de competir e consequentemente de evoluir e ter mais gosto pela modalidade, não haver descriminação !

" Nestas idades os critérios pedagógicos devem-se sobrepor claramente aos competitivos ... "

Palavras certas mas só palavras e não funcionou infelizmente.

Era transmitido que as crianças estavam numa escola de hoquei ( como tal pagamos mensalidades )e os jogos não eram importantes ...

Pois isso não é verdade, na cabeça das crianças não funciona assim e vi muitas vezes crianças a chorar, tristes, inclusive a serem "gozadas" pelos meninos que eram convocados ( sabe, nestas idades também são maus quando querem ... ) e houve crianças que esta temporada não queriam voltar com receio e não por falta de gosto pela modalidade e não terem vontade no fundo em voltar, ver os amigos ( sim formou-se grandes amizades entre as crianças ), mas sim porque se sentiam " inferirores " e como não tinham jogado, achavam que não iriam conseguir novamente, estavam completamente desmotivados!

Penso que com tudo isto, tenha respondido á sua questão ...

stick&bola disse...

Mas esta opção foi tomada para a presente temporada, avaliando o que tinha corrido menos bem na temporada anterior ( penso eu). Nem sempre as opções que se tomam em determinada altura se vêm revelar as mais adequadas, mas o importante é fazer uma avaliação contínua do trabalho e corrigir o que deve ser corrigido. Neste sentido, penso que foi tomada a decisão mais acertada conforme já o manifestei, ponderados todos os beneficios e os "custos".