sexta-feira, 2 de novembro de 2007

Selecção Nacional de Juvenis

Vitória concludente da Selecção Nacional, hoje nas meias-finais do Europeu frente à Alemanha por 6-3. Apesar de no inicio do jogo terem sido os germânicos a efectuar os dois primeiros remates à baliza, foi aos 3 minutos de jogo que o capitão Pedro Coelho inaugurou o marcador após assistência de Rafael Costa. Pouco depois Henrique Magalhães ganha uma bola a meio ringue e aumenta a vantagem portuguesa para 2-0. Ainda na primeira parte numa bela jogada da equipa nacional, João Souto entra nas costas da defesa alemã e obtém o terceiro golo a passe de Pedro Coelho, só que uma falha de marcação na jogada de saída permite aos alemães numa recarga reduzir a vantagem e é com o resultado de 3-1 que se atinge o intervalo.
Na 2ª parte, Portugal continua a comandar o jogo e com 3 minutos , João Silva aumenta a vantagem numa jogada de insistência, mas pouco depois numa desconcentração defensiva num livre de canto, a Alemanha repõe a diferença. O jogo manteve contudo a mesma bitola, sempre com a equipa portuguesa a ter o dominio do joga e equipa alemã a tentar de contra ataque surpreender os portugueses. Henrique Magalhães numa bela jogada individual aponta o 5º golo português, mas os alemães na marcação duma grande penalidade reduzem novamente a diferença. É então numa bela triangulação de contra ataque (Pedro Vaz-Pedro Coelho-Rafael Costa) que este último aponta o definitivo 6-3. Até ao final, a Selecção Nacional controlou o jogo sem que os alemães voltassem a criar qualquer perigo. Vitória justa a premiar a melhor equipa.
Alinharam por Portugal: Diogo Sampaio(GR);Henrique Magalhães(2);Celso Silva;Pedro Coelho(1);Rafael Costa(1);João Souto(1);João Silva(1);Pedro Vaz;Marco Gatinho e Filipe Miranda(GR).
Amanhã a grande final contra a Selecção de Espanha que derrotou a França por 1-0, na outra meia-final. Grande jogo que se espera para amanhã, no derbi com mais historial do hoquei patins mundial.

Sem comentários: