domingo, 11 de novembro de 2007

Juniores


(Ver reportagem fotográfica ao lado)

A equipa do S.L.Benfica iniciou hoje o Campeonato Nacional com uma vitória sobre o G.D. Sesimbra por 4-2, com 2-2 ao intervalo. Tal como se antevia, a equipa sesimbrense dificultou e muito o jogo ao S.L.B.. Trata-se duma equipa com valor e muito aguerrida que iniciou o jogo com mais velocidade e a rematar mais vezes e com mais perigo do que a formação benfiquista. Foi sem grande surpresa que o Sesimbra se adiantou no marcador, na sequência de um livre indirecto, mas que uma deficiente cobertura permitiu o remate colocado dos sesimbrenses. O S.L.B. reagiu e com as entradas de Diogo Alves e Miguel Sousa o ritmo de jogo da equipa aumentou e primeiro Diogo Oliveira em jogada individual e depois Miguel Sousa numa jogada de 3x2 a colocar o Benfica na frente. Mas o Sesimbra mantinha uma boa toada e através de grande penalidade restabelece a igualdade com que se atinge o intervalo. Um resultado que se aceitava, mas cuja nota mais tinha pertencido à equipa visitante.

Na segunda metade, a equipa do S.L.Benfica entra em ringue com uma atitude muito mais dominadora e passa a ter o controlo da partida. Também de grande penalidade volta a adiantar-se no marcador, mas aqui sim a justificar a vantagem face ao ritmo de jogo e constante pressão sobre o Sesimbra. As jogadas de perigo junto da baliza adversária sucedem-se sem no entanto que a vantagem seja dilatada e consequentemente traga maior tranquilidade à equipa. Nesta fase o G.D. Sesimbra aposta sobretudo no contra-ataque e apenas de forma esporádica causa perigo à baliza encarnada. O golo da tranquilidade surge já na fase descendente do jogo, a cerca de dois minutos do final, na sequência dum livre directo transformado por João Patricio. A partir daqui já com Fábio Junior em campo, o Benfica gere a posse de bola e o Sesimbra tenta ainda reduzir o marcador mas sem sucesso.

Vitória justa do S.L.Benfica, sobretudo pela consistência da segunda parte e da atitude dominadora que assumiu perante um adversário muito incómodo e que será uma equipa muito dificil de defrontar para todos os opositores no Campeonato Nacional.


S.L.Benfica apresentou: Ricardo Figueiredo(GR);João Filipe(Cap);Gonçalo Ferrão(1);João Patricio(1);Diogo Oliveira(1);Diogo Alves;Miguel Sousa(1);Fábio Junior e ainda Mário Rodrigues e Pedro Henriques(GR).

3 comentários:

Anónimo disse...

Grande Jogo de hokei...!! mas para variar as camisola ganham jogos.....!!!

Cartão Azul disse...

Amigo João Pedro

Como há pouco tentei enviar um comentário mas deu erro, se eventualmente tiver já recebido, o meu pedido de desculpas.

Se fosse possível agradecia que me enviasse o seu mail ou o do João Filipe (Júnior), para eu fazer uma entrevista para o Cartão Azul, em virtude de o João ser ribatejano e antes de ingressar no SLB ter jogado na Juventude Ouriense.

O meu mail: cartaoazul@gmail.com

Muito obrigado e um abraço

Francisco Gavancho

stick&bola disse...

Se o João entretanto vier ao blog pode contactá-lo directamente , caso contrário amanhã estou com ele e transmito-lhe o seu interesse na entrevista.

Cumprimentos

João Pedro Vaz