domingo, 18 de novembro de 2007

Iniciados


Ao final de 17 meses o S.L.Benfica perdeu um jogo no escalão de Iniciados. Efectivamente datava de Junho de 2006 na final-four do Campeonato Nacional com o Oquei de Barcelos (1-0) a última derrota do S.L.Benfica no escalão de Iniciados. Hoje a nossa equipa perdeu por 5-4 com o Sporting C.P. mas vendeu bem cara a derrota e inclusivamente no ultimo segundo de jogo dispôs duma oportunidade para empatar a partida. O superfavorito Sporting foi surpreendido pela forma muito organizada e determinada com que os nossos rapazes entraram em ringue e através dum esquema defensivo bem trabalhado e com saídas rápidas no contra-ataque iam criando oportunidades de marcar. Foi nesta toada que a formação benfiquista se adiantou no marcador e que pouco depois aumentou a vantagem para 2-0. O Sporting parecia atordoado com a postura dos jovens encarnados e acusou então algum nervosismo. A turma da casa consegue reduzir, mas pouco depois num contra-ataque e através dum remate muito forte e colocado Zé Pedro concretiza o 3º golo benfiquista, aliás todos da sua autoria. É assim com o resultado de 3-1 a nosso favor que se atinge o intervalo.

Para a 2ª metade o Sporting entra duma forma muito mais agressiva e pressionante e cedo volta a reduzir a desvantagem. Com cerca de 5 minutos decorridos , o S.L.Benfica vê no espaço de um minuto dois jogadores a receberem cartão azul (Zé Pedro e Rui Ribeiro) e a equipa acusa essas alterações forçadas. O Sporting aproveita então para pressionar ainda mais e consegue dar a volta ao marcador para 5-3. Mas logo que alcança esta vantagem o nosso adversário começa a não arriscar e preocupado em controlar o resultado e o jogo. O S.L.Benfica consegue então reagir e a criar novamente saídas perigosas em contra-ataque e Tiago Gouveia reduz a vantagem para 5-4 a cerca de dois minutos do final da partida. Nos últimos 2 minutos o Sporting joga sobretudo para segurar a vantagem e o S.L.Benfica a tentar ainda chegar ao empate, que falha desesperadamente no ultimo segundo do jogo. Aceita-se a vitória leonina, mas registamos com muito agrado a prestação da equipa de Iniciados do S.L.Benfica que lutou sempre pelo melhor resultado e realizou uma exibição muito agradável. De salientar ainda a forma muito calorosa como este derby foi vivido nas bancadas, com claques organizadas de parte a parte no apoio constante às suas equipas mas sempre com respeito uma pela outra, dando assim um exemplo de como se pode ser rival sem violências ou faltas de educação. Parabéns às equipas e ao público pelo espectáculo dado esta tarde.

Alinharam pelo S.L.Benfica: David Casmarrinha(GR);Ricardo Leão;Tiago Gouveia(Cap);Rui Ribeiro;Zé Pedro(3);Miguel Bruno;Pedro Rosa e ainda João Ramalho,Fábio Nunes e João Patricio(GR).

1 comentário:

Anónimo disse...

Amigo João Pedro Vaz, o meu comentário está inserido na Agenda. Quero felicitar todos pelo magnífico espectáculo. Um abraço do Gilberto